Arquitetura

Casa Mess Hall / Architecture Architecture

Publicado

sobre


+ 19

© Tom Ross

Descrição enviada pela equipe de projeto. No final do dia escolar, algumas casas de família parecem mais centros comunitários: colegas de classe e vizinhos entrando e saindo, compartilhando dever de casa, hobbies, projetos de arte e comida; praticando música, preparando jantares improvisados, criando poções mágicas, enquanto contam histórias das aventuras do dia.

© Tom Ross
© Tom Ross

Mess Hall é esse tipo de lar. Antigamente uma típica casa vitoriana do século XIX com corredores estreitos, quartos sombrios e uma formalidade silenciosa, o andar térreo agora apresenta um grande salão iluminado e acolhedor – um espaço quase cívico – adaptável aos caprichos da família, amigos e colaboradores criativos.

© Tom Ross
© Tom Ross
© Tom Ross

E ainda assim, a casa mantém parte de sua formalidade. Ao entrar e antes do salão principal, um íntimo salão oferece um alívio: um lugar para conversas tranquilas, leitura ou prática de música, onde estantes de madeira escura servem de fundo para uma coleção de móveis vintage. Da mesma forma, um pequeno estúdio no final do jardim é um lugar para escrever, pintar e se retirar em silêncio; uma habilidade de quintal, refinada e simplificada.

Planta – Pavimento térreo
Corte

Entre a sala de estar e o estúdio do jardim, a sala principal é o tecido de conexão, unindo os vários humores e funções da casa, com uma paleta de materiais que equilibra a formalidade silenciosa com a informalidade brilhante; luz e sombra.

© Tom Ross

“Nos divertimos trabalhando com a Architecture Architecture. Toda a equipe é amigável, otimista e totalmente focada em soluções. Cada solicitação que fizemos foi uma peça de um fabuloso quebra-cabeça. Eles entenderam que queríamos um lar onde pudéssemos receber grandes festas familiares, onde pudéssemos trabalhar e onde os adolescentes se sentissem bem-vindos para se reunir. O design deles nos proporcionou verdadeira flexibilidade e um espaço lindo para viver todos os dias.” – Chris & Angela

© Tom Ross





Fonte: Archdaily

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

Sair da versão mobile