Arquitetura
Conjunto Residencial Wohnen Hoch Drei / Limbrock Tubbesing Architekten

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma conexão próxima com a natureza desempenha um papel fundamental para a comunidade de construção ‘Wohnen Hoch Drei’, que não está necessariamente limitada às fronteiras da propriedade, mas também se reflete no uso cuidadoso e sustentável de materiais naturais.


O terreno se conecta à parte oeste do Parque da Cidade de Harburg e se abre com dois edifícios em forma de L voltados para o espaço verde.

Os dois edifícios residenciais de três andares foram erguidos com construções de madeira, com paredes e tetos de madeira exposta em madeira laminada cruzada. O material de construção natural continua na fachada sul na forma de revestimento vertical de madeira de larício.

Pergolados abertos na forma de prateleiras de madeira conectam os dois edifícios e os estendem para lugares de encontro da vizinhança. A fachada norte voltada para a rua utiliza tijolos avermelhados na forma de telhas de madeira, que ecoam a materialidade e a coloridade dos edifícios vizinhos de clinker.

Os telhados de duas águas são revestidos com telhas metálicas simples, cujos tons de cinza estão no espectro de cores do sistema fotovoltaico e, assim, formam um contraste visual com os tons quentes da fachada.


No total, 24 apartamentos estão distribuídos pelos dois edifícios e variam em tipo: além de apartamentos clássicos, apartamentos em cluster para acomodação compartilhada maior e áreas comuns com espaços de co-working foram desenvolvidos nos andares térreos. A forma em L dos dois edifícios cria uma área de pátio protegida, que é utilizada pelos residentes como um espaço comunitário verde.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Centro de Visitantes Volcano-In / PLAT ASIA

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
3532 m²
Ano:
2025
Fabricantes: LifeSmart

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está implantado no interior de um vulcão extinto em forma de “C”, que entrou em erupção há aproximadamente 150.000 anos, durante o Período Pleistoceno da Época Quaternária. Trata-se de um dos 108 vulcões da Área de Estepes e Vulcões de Baiyinkulun. A região é rica em recursos naturais e apresenta uma paisagem selvagem composta por montanhas, vulcões, zonas úmidas, florestas, campos, lagos, estepes, terras arenosas e campos de neve, que, em conjunto, favorecem uma biodiversidade abundante e contextos culturais diversos.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Vizinha de Kortney Kardashian e Kevin Costner, mansão na Califórnia é vendida por mais de R$ 200 milhões
Vizinha aos imóveis de personalidades como Kevin Costner e Kourtney Kardashian, uma mansão à beira-mar em Santa Barbara, na Califórnia, nos Estados Unidos, foi vendida por 47 milhões de dólares (R$ 247 milhões, em valores convertidos na cotação atual). A casa está localizada na rua Carpenteria, onde também moram Ashton Kutcher e Mila Kunis.
Arquitetura
Casa no Limite da Planície / Skupaj Arhitekti

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
120 m²
Ano:
2025
Fabricantes: Artemide, Donar, Flos, Ligne Roset, Rex Kralj, TON

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada no limite da planície de Murska Sobota, esta casa unifamiliar é concebida como um pavilhão na paisagem, onde a vida cotidiana se desenrola entre o interior e o jardim. Em vez de se impor ao entorno, a casa se abre para ele.

Fonte: Archdaily
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


