Arquitetura
Daniël, um bangalô de meados do século / FELT architecture & design

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa modernista de meados do século XX foi redesenhada para atender às demandas da vida familiar contemporânea. A intervenção introduz um esbelto elemento vertical: uma torre revestida por azulejos cerâmicos azuis.
Essa torre traz luz e espaço, conectando os dois principais níveis da casa. Com isso, a adição vertical resolve um nó de circulação fundamental no coração do projeto e permite que as duas lajes horizontais desalinhadas se encontrem de maneira harmoniosa.
Os diversos níveis superiores separam os quartos da área de estar, enquanto o piso semi-subterrâneo abriga funções práticas e espaços adicionais de convivência.
As janelas foram renovadas em alumínio de tom ferrugem, em referência às esquadrias originais em madeira, complementando tanto o azul profundo da torre quanto a vegetação ao redor.
Por dentro, a casa foi completamente reconfigurada. O novo interior se baseia na clareza do design de meados do século, dialogando de perto com a identidade original da edificação e suas qualidades espaciais. Ao mesmo tempo, os detalhes contemporâneos e a paleta cuidadosamente ajustada conferem ao conjunto uma nova coerência, atual mas profundamente conectada ao seu passado.
O caráter original e a identidade da casa permanecem intactos, enquanto uma adição precisa e contemporânea permite tanto a reinterpretação quanto uma nova apreciação das ideias modernistas.