Conecte-se conosco

Tecnologia

Falta pouco para a estreia da aguardada segunda temporada de Round 6

Publicado

sobre



Após três anos de espera, a contagem regressiva começou: falta menos de um mês para a estreia da tão aguardada segunda temporada de Round 6 (Squid Game), que promete elevar ainda mais as expectativas dos fãs.

O mais recente trailer, divulgado pela Netflix, traz o retorno do Jogador 465, Seong Gi-Hun (interpretado por Lee Jung-jae), aos perigosos e mortais jogos que desafiam os participantes a competir por um prêmio milionário. No entanto, desta vez, Gi-Hun retorna com o objetivo de acabar com os jogos de uma vez por todas — uma missão que, como o trailer sugere, será extremamente difícil.

A nova temporada apresenta jogos inéditos, que prometem ser ainda mais emocionantes e explosivos. A tensão está garantida, e o trailer já dá uma prévia do que os espectadores podem esperar: momentos intensos e reviravoltas de tirar o fôlego.

A segunda temporada de Round 6 estreia no dia 26 de dezembro e promete ser um dos grandes destaques do final do ano.

Leia Também: Ator de Round 6 é condenado por má conduta sexual



Fontes: Notícias ao Minuto

Tecnologia

Nasa diz ter descoberto motivo pelo qual Marte perdeu toda a sua água

Publicado

sobre


A Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa) publicou um artigo neste mês revelando uma descoberta inédita sobre o motivo pelo qual Marte se tornou árido e sem vida. Pesquisas anteriores sobre o solo do planeta já haviam revelado que, bilhões de anos atrás, houve presença de água e vidas simples no local, como micróbios. Mas o motivo pelo qual a água sumiu, impossibilitando a vida, ainda era um mistério.

Segundo a agência americana, novas descobertas mostram que uma pulverização catódica – processo de choque entre partículas elétricas e a atmosfera – foi o principal fator que levou o planeta vermelho a perder sua água. O fenômeno se deu no início da sua história, há bilhões de anos, quando a atividade do Sol era “muito mais forte”.

“No início da história de Marte, sua atmosfera perdeu seu próximo campo magnético, ficando diretamente exposta ao vento e tempestades solares”, explica a Nasa. “À medida que a atmosfera começou a se desgastar, a água líquida não era mais estável na superfície e começou a escapar em larga escala para o espaço.”

Em outras palavras: os átomos presentes na atmosfera de Marte começaram a ser eliminados por causa do choque contra partículas de carga elétrica solares, algo parecido com o processo de erosão provocado pelo atrito do solo com o vento e a chuva. “É como fazer um salto de bola de canhão em uma piscina”, diz Shannon Curry, pesquisador principal da Maven no Laboratório de Física Atmosférica e Espacial da Universidade do Colorado, em Boulder, Estados Unidos, e principal autor do estudo. “A bala de canhão, neste caso, são os íons pesados que se chocam com a atmosfera muito rapidamente e espalham átomos e moléculas neutras”, afirma.

Observação

Conforme a publicação da Nasa, embora os cientistas já tivessem encontrado evidências de que esse processo de pulverização catódica estava ocorrendo, eles nunca tinham observado diretamente. “É como se tivéssemos encontrado as cinzas de uma fogueira. Mas queríamos ver o fogo – nesse caso, a pulverização catódica – diretamente”, disse Curry.

Para observar o fenômeno diretamente, a equipe fez medições simultâneas no “lugar certo e na hora certa” usando três instrumentos a bordo da espaçonave Maven: um analisador de íons do vento solar, um magnetômetro e um espectrômetro de massa de gás neutro e íons. “Além disso, a equipe precisava de medições no lado diurno e noturno do planeta em baixas altitudes, o que leva anos para ser observado”, diz o artigo. “A combinação dos dados desses instrumentos permitiu que os cientistas fizessem um novo tipo de mapa do argônio pulverizado em relação ao vento solar.”

Por fim, o mapa revelou a presença de argônio em grandes altitudes nos locais exatos em que as partículas energéticas se chocaram contra a atmosfera e espalharam o argônio, mostrando a pulverização em tempo real. Os pesquisadores também descobriram que esse processo está ocorrendo de maneira quatro vezes maior do que a prevista anteriormente e aumenta durante as tempestades solares. Os resultados estão na revista Science Advances.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Astrônomos testemunham surgimento de um novo sistema solar pela 1ª vez

Astrônomos testemunharam o nascimento de um sistema solar além do nosso pela primeira vez

Rafael Damas | 05:40 – 19/07/2025

 



Fontes: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Tecnologia

Podcast ‘A Mulher da Casa Abandonada’ ganhará documentário

Publicado

sobre


Se não consegue ficar sem a companhia de um bom podcast é provável que já tenha ouvido falar de ‘A Mulher da Casa Abandonada’, uma série criada pelo jornalista brasileiro Chico Felitti em parceria com a Folha de S. Paulo e que se tornou fenômeno em 2022.

Se seguiu com atenção todos os desenvolvimentos sobre a estranha dona de uma mansão em ruínas localizada em um bairro de São Paulo ficará contente por saber que a Prime Video estreará um documentário sobre o caso.

A série se chamará também ‘A Mulher da Casa Abandonada’ e tem estreia prevista para o dia 15 de agosto com o lançamento dos três primeiros episódios. O documentário será dirigido por Kátia Lund (‘Cidade de Deus’ de 2002 e ‘Amar é Para os Fortes’ de 2023)

Este documentário não será uma mera recapitulação do que foi desvendado no podcast original, mas sim uma oportunidade para desvendar novos detalhes. Entre eles estão as primeiras declarações de Hilda Rosa dos Santos, a trabalhadora doméstica que, durante cerca de 20 anos, foi mantida em uma situação análoga a escravidão nos EUA.

Vale lembrar que Hilda Rosa dos Santos falou com Felitti na época em que ainda eram lançados episódios para o podcast mas, desta vez, vítima consentiu para que a participação fosse gravada.

Pode ver acima o primeiro trailer do documentário de ‘A Mulher da Casa Abandonada’ da Prime Video.

José Loreto diz em quem se inspirou para papel de jogador mulherengo

“Vi vários jogadores de futebol, eu já gostava de vários e fucei mais a vida deles, vi documentários de todas as nossas estrelas mais polêmicas e fui juntando coisas”, disse o ator sobre a preparação para ‘Jogo Cruzado’

Folhapress | 22:35 – 08/07/2025



Fontes: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Tecnologia

Apple processa youtuber que revelou design do iOS 26 antes do anúncio

Publicado

sobre


© YouTube / fpt.

A Apple decidiu processar o youtuber Jon Prosser que, há alguns meses atrás, compartilhou vários vídeos no seu canal Front Page Tech onde revelava detalhes e imagens do iOS 26 enquanto esta versão do sistema operacional do iPhone ainda se encontrava em desenvolvimento.

Segundo o site MacRumors, o processo indica que Prosser teve a ajuda de Michael Ramacciotti, amigo de um funcionário da Apple – de nome Ethan Lipnik – e através do qual teve acesso a uma versão em desenvolvimento do iOS 26 por via de um iPhone proporcionado pela Apple. Ao que parece, Ramacciotti teve acesso a este iPhone sem o conhecimento de Lipnik.

O processo movido pela Apple alegada que Prosser e Ramacciotti tiveram acesso a “quantidades significativas de informações confidenciais e segredos comerciais da Apple que não haviam sido divulgadas publicamente”.

A Apple teria tomado conhecimento do caso em abril por via de uma fonte anônima e teria demitido Lipnik por não ter seguido as diretrizes da empresa de forma a manter o iPhone em questão devidamente protegido. Mais ainda Lipnik teria compartilhado com a Apple uma mensagem de áudio onde Ramacciotti explicava o sucedido, com a empresa adiantando também que Prosser foi o responsável pelo plano ao prometer a Ramacciotti que encontraria uma forma dele ser pago por lhe ter feito chegar estas informações.

Entretanto, Prosser já se manifestou através da rede social X onde diz que a situação não decorreu da forma como é descrita.

“Para que fique registrado: Não foi assim que a situação aconteceu comigo. Felizmente, tenho os ‘recibos’”, escreveu Prosser, compartilhando em outra publicação uma troca de mensagens que aponta para que o youtuber tenha sido abordado e não tenha sido o responsável pelo plano.

“Não se planeja acessar o celular de ninguém. Não tinha nenhuma senha. Não sabia como as informações tinham sido obtidas. Espero falar com a Apple sobre este assunto”, escreveu o youtuber.

Apple pode cortar funções do iOS 26 em iPhones vendidos na Europa

Empresa alega que exigências da Lei dos Mercados Digitais são desproporcionais e favorecem concorrentes. Recursos como Live Activities e AirDrop podem ser removidos por questões de privacidade e segurança, segundo a Apple. União Europeia defende que novas regras protegem os consumidores

Notícias ao Minuto | 08:00 – 04/07/2025





Fontes: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Recentes

Copyright © 2025 Direitos Reservados - Grandes Obras