Arquitetura
Famosa mansão mal-assombrada dos EUA é vendida por R$ 5,4 milhões | Casa Vogue Estate
Uma histórica mansão de Massachusetts, nos Estados Unidos, foi vendida a um grupo de amigos por 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 5,4 milhões, em valores convertidos na cotação atual). Com uma fama de mal-assombrado, o imóvel tem 10 quartos, três banheiros e um lavabo e ganhou novos proprietários no fim do mês de setembro.
Anteriormente chamada de Mansão Gardner, agora a casa é conhecida como Mansão Vitoriana Assombrada SK Pierce. Os compradores — John Godino, Rob Gilman, Rhonda Bettez e David Bettez — prometem manter a propriedade como uma atração turística popular.

Construída entre 1873 e 1875, a casa tem 650 metros quadrados e já chegou a funcionar como uma pousada,, hospedando nomes como o ex-presidente dos Estados Unidos Calvin Coolidge, o artista Norman Rockwell e a atriz Bette Davis.
Embora os proprietários da mansão recebam os hóspedes interessados em explorar o local, eles alertam que episódios assustadores são relatados entre os visitantes. “A SK Pierce Victorian Mansion oferece uma experiência intensa e inesquecível, mas não é recomendada para os fracos de coração. ‘Os hóspedes devem estar cientes de que atividades paranormais são relatadas com frequência, e as entidades dentro da mansão são conhecidas por interagir de maneiras que podem parecer perturbadoras”, informa o site.
Os atuais proprietários não morarão na mansão, que teve a última reforma concluída em 2022. Eles contam com uma governanta morando no local. A propriedade foi comprada com o objetivo de negócio lucrativo e, ao mesmo tempo, mais acessível ao público.



Arquitetura
Casa RDS / Luiz Paulo Andrade Arquitetos

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Da diplomacia à vida familiar contemporânea. Reinventando um projeto de Vanguarda, a Casa RDS passou por uma notável transformação, unindo história e modernidade em um projeto de reforma inovador. A residência foi originalmente projetada nos anos 1960, pelo arquiteto carioca Américo R. Campello, para ser a morada do Cônsul Britânico em São Paulo, e posteriormente adaptada a fim de ser o Consolado da Inglaterra na década de 1980. Atualmente, ressurge como um lar sofisticado para uma família do século XXI. O projeto de Campello, cuja estrutura foi considerada inovadora para a época, foi descaracterizado por conta de alterações ao longo dos anos. Nosso objetivo de projeto passou a ser reforçar a volumetria original, através da recuperação dos amplos e belos balanços, além de ampliar os espaços internos.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa MJ / majo | ArchDaily Brasil

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
250 m²
Ano:
2021
Fabricantes: Deca, Drenaltec, Luchi Esquadrias em Alumínio, Marmoraria Valinhos, Portobello, Solo Revestimentos, Teceart Móveis e Planejados

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nossa casa foi pensada para ser muito mais do que apenas um local para viver; ela é uma extensão de quem somos. O conceito de integração entre os espaços foi um dos nossos maiores focos, permitindo uma convivência contínua e harmônica entre os ambientes internos e externos. Utilizamos materiais naturais, como a madeira, o concreto e o tijolo, que trazem autenticidade e aconchego ao projeto, sem perder o toque contemporâneo.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa Colibri / Estudio Libre MX

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
376 m²
Ano:
2025

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada ao sul da Cidade do México, esta casa foi projetada com o objetivo de acolher encontros e eventos, oferecendo um espaço de convivência e lazer familiar, tendo a piscina como eixo central do projeto.

-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


