Arquitetura
Festival em Campos do Jordão reforça papel da cidade como polo criativo | Design
Durante quatro dias, o público tem acesso gratuito a lançamentos de mobiliário, palestras com grandes nomes do design brasileiro, painéis sobre hotelaria e retrofit, além de experiências musicais e gastronômicas. A programação se distribui em espaços históricos, hotéis, parques e museus, reforçando o compromisso com a diversidade cultural e a valorização da Serra da Mantiqueira. O conceito de retrofit ganha destaque, com exemplos como o portal da cidade, revitalizado em tons de verde, e o Espaço Cultural Dr. Além, agora renovado para receber debates sobre hotelaria e inovação.
Entre os principais atrativos, está a participação do Museu CARDE (Carro, Arte, Design e Educação), que representou recentemente o Brasil em evento nos Estados Unidos e agora integra a programação com visita guiada pelo arquiteto e cenógrafo Gringo Cardia. O festival também apresenta experiências que unem tradição e contemporaneidade, como as suítes suspensas Ninhos do Hotel Toriba, o espaço exclusivo criado pelos irmãos Fahrer na Pousada Figueira da Serra e eventos no Hotel Ort, totalmente revitalizado sob o conceito de retrofit.
Com apoio de marcas e instituições como Coral, IMAB, Shopping D\&D, ABD e Governo Municipal, o Campos do Jordão Design Festival confirma sua relevância como evento cultural e de design no Brasil. Desde sua criação, em 2021, o festival transformou a cidade mais alta do país em um espaço de criatividade e inovação, atraindo público qualificado e especialistas, sempre equilibrando preservação da memória e inovação.
Fonte: Casa Vogue