Conecte-se conosco

Entretenimento

Foi pela saúde, diz Thais Carla, referência do ‘body positive’ criticada após bariátrica

Publicado

sobre



ANA CLARA COTTECCO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após realizar uma cirurgia bariátrica e eliminar 55 kg, a influenciadora e dançarina Thais Carla passou a enfrentar uma nova onda de julgamentos nas redes sociais. Referência no movimento body positive e conhecida por defender a aceitação corporal, ela agora lida com a reação de parte do público que a acusa de ter traído as bandeiras que sempre levantou.

As críticas não começaram agora, mas eram de outra natureza. Thais já era alvo de ataques muito antes da cirurgia, quando qualquer postagem com as filhas ou registros do dia a dia viravam motivo de comentários gordofóbicos.

Ela conta que a exaustão física e emocional acumulada ao longo dos anos, agravada pelo desenvolvimento de diabetes gestacional e por não querer depender de medicamentos, pesaram na decisão de iniciar o processo de emagrecimento. “Foi pela saúde. Não foi por estética porque eu sempre tive autoestima”, diz em entrevista ao F5.

Com acompanhamento de psicóloga e outros especialistas, a dançarina realizou a cirurgia bariátrica em abril e diz ter passado a encarar o emagrecimento como parte de um cuidado com a saúde e não como forma de negar quem ela é. “Esse corpo gordo me levou a lugares inimagináveis”, afirma.

Ela acredita que muitas das críticas vêm de uma visão distorcida sobre o que realmente é o body positive. “É sobre ser quem você quiser ser e se sentir bem com isso”, explica. Para Thais, aceitar o próprio corpo também significa ter liberdade para fazer escolhas sobre ele, inclusive mudar.

A suposta contradição em seu discurso também foi questionada quando revelou que está usando Mounjaro, um medicamento para emagrer. A decisão provocou reações nas redes, especialmente por ela já ter ironizado esse tipo de uso no passado, como quando usou na São Paulo Fashion Week de 2024 uma camiseta com a frase “I Love Ozempic”.

Ela explica que, naquele momento, a crítica era direcionada ao uso indiscriminado do remédio sem acompanhamento médico. “Era para causar uma reflexão. Muita gente quer o resultado rápido e se automedica”, afirma. Hoje, Thais faz uso do medicamento com orientação profissional. “Foi uma decisão do grupo médico que me acompanha até hoje. Eu confio muito neles. Nada foi por conta própria.”

Desde a cirurgia, ela tem observado mudanças não só físicas, mas também na forma como se enxerga. Ela diz que o processo não é um sacrifício, mas uma escolha de estilo de vida.

“Essa nova jornada está sendo uma descoberta minha como artista”, diz. Ela conta que voltou a estudar teatro e já sonha com um papel em uma novela, filme ou musical.

A dançarina também começou a praticar esportes como boxe e tênis, atividades que, segundo ela, antes pareciam fora do alcance. “A cirurgia me trouxe coragem. Por mais que eu fosse uma pessoa muito empoderada, às vezes a gente acaba botando umas limitações na nossa própria cabeça.”

Apesar das transformações, ela afirma que não pretende alcançar um corpo magro nem atender às expectativas dos outros. “Eu quero viver minha vida em paz. Ir a um restaurante e sentar numa cadeira sem me preocupar se vou caber. Comprar roupa sem precisar mandar fazer.”

O que busca, diz, é qualidade de vida, mobilidade e liberdade para acompanhar as filhas, brincar com elas e circular em espaços que antes pareciam restritos. “Não quero criar expectativas, nem seguir padrão nenhum.”

Thais também está escrevendo sua biografia, ainda sem data de lançamento, em que revisitará momentos marcantes da vida pessoal e profissional. A proposta, segundo ela, é compartilhar não só conquistas, mas também fragilidades e desafios. “Eu falo sobre minhas dores, minhas vivências, como foi ser uma mulher gorda dançando, quebrando tabus, me expondo.”

Ao falar sobre emagrecimento, evita romantizar o processo. Reforça que não existe fórmula mágica e que cada decisão precisa ser tomada com consciência e acolhimento. “A bariátrica e o remédio não são solução mágica para tratar a doença da obesidade.”

Para ela, qualquer transformação deve partir da autonomia, não da pressão. “O número da balança não muda nada. Não define seu valor, sua beleza, quem você é de verdade.” Por isso, recomenda que cada pessoa trabalhe o autoconhecimento e procure ajuda profissional antes de tomar qualquer decisão.

Ela também reforça que a beleza não está limitada a um único tipo de corpo. “As pessoas não entendem muito que um corpo fora do padrão também pode ser lindo e capaz de fazer tudo o que quiser.”

Leia Também: Tortura e extorsão mediante sequestro: as denúncias contra MC Poze do Rodo



Fonte: Notícias ao Minuto

Entretenimento

Neymar causa burburinho ao curtir post com fotos de Bruna Marquezine

Publicado

sobre


Neymar Jr. movimentou as redes sociais nesta segunda-feira (15) ao curtir uma publicação em que Bruna Marquezine aparece. O post foi feito pelo influenciador Lucas Guedez, que compartilhou fotos da festa de 30 anos e mostrou registros ao lado da atriz, ex-namorada do jogador.

Após a repercussão, Neymar retirou a curtida do post, mas prints da interação já circulavam entre internautas.

Notícias ao Minuto [Legenda]© Reprodução- Instagram  

O relacionamento de Neymar e Bruna foi marcado por idas e vindas entre 2013 e 2018. Atualmente, a atriz está solteira desde o fim do namoro com o ator João Guilherme, com quem mantém amizade.

Neymar é casado com a modelo Bruna Biancardi, com quem tem duas filhas: Mavie, de 1 ano e 10 meses, e Mel, de 2 meses. Ele também é pai de Davi Lucca, de 14 anos, e Helena, de 1 ano.

Chris Martin é detonado por 'defender' Charlie Kirk:

Durante um show no estádio de Wembley, em Londres, Chris Martin, o vocalista dos Coldplay, pediu à plateia para enviar amor à família do ativista ultraconservador americano Charlie Kirk que foi assassinado no último dia 10 de setembro

Notícias ao Minuto | 04:24 – 16/09/2025

 



Fonte: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Entretenimento

Estátua de Preta Gil é inaugurada em Copacabana ao lado da de Gilberto Gil

Publicado

sobre


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A memória de Preta Gil (1974-2025) ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (15), quando a orla de Copacabana recebeu uma estátua da artista em frente ao tradicional Copacabana Palace.

A escultura foi instalada ao lado da imagem de Gilberto Gil, pai da cantora, eternizando na paisagem carioca a ligação entre os dois e sua contribuição para a música brasileira.

O monumento é fruto de uma mobilização dos fãs, que pediram para que Preta também fosse lembrada no espaço. A homenagem foi organizada pelo quiosque Areia MPB, administrado pela Orla Rio, o mesmo responsável por erguer a estátua de Gilberto Gil em 2023. A escolha do local também não é por acaso: o ponto fica próximo à residência do cantor, reforçando a ligação da família com a cidade.

Preta Gil morreu em julho deste ano, aos 50 anos, vítima de complicações de um câncer no intestino. A perda abalou o meio artístico e o público, que desde então tem promovido uma série de tributos para manter viva sua trajetória.

Recentemente, o trajeto oficial dos megablocos do Rio foi rebatizado como “Circuito Preta Gil”, reconhecimento à sua forte presença no Carnaval carioca.

Na carreira musical, Preta começou relativamente tarde, aos 29 anos, após atuar como produtora e publicitária. Seu álbum de estreia, “Prêt-à-Porter” (2003), trouxe sucessos como “Sinais de Fogo”, composta por Ana Carolina, e marcou sua chegada ao cenário nacional. Ao longo dos anos, consolidou-se como uma artista defensora da diversidade e da liberdade de expressão, além de se tornar símbolo de representatividade e alegria nos palcos.

“A estátua da Preta nasceu de um pedido dos próprios fãs, que queriam vê-la eternizada ao lado da de seu pai. Para nós, é uma honra atender a esse desejo e transformar o Quiosque Areia em um espaço de memória e afeto. Mais do que uma homenagem, é um símbolo da força da música brasileira e da conexão entre gerações”, afirmou Bruno de Paula, sócio do Areia MPB.

Na inauguração da estátua, o clima foi de emoção. Para os organizadores, o gesto é mais do que um marco cultural, é também uma forma de manter viva a memória de uma artista que sempre buscou transformar afetos em música.

Com Paola Carosella à frente, Fabão é o jurado 'gente como a gente' de 'Infiltrado na Cozinha'

Novo reality do GNT propõe o desafio de identificar quem sabe cozinhar de verdade e quem está fingindo; missão do influenciador é avaliar receitas com espontaneidade, sem medo de falar o que pensa

Folhapress | 17:48 – 15/09/2025



Fonte: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Entretenimento

Me sentindo estranha, diz Deborah Secco sobre baixa autoestima

Publicado

sobre


RIO DE JANEIRO, SP (FOLHAPRESS) – Deborah Secco acordou se sentindo estranha no fim de semana. “Nem feia nem bonita, só estranha mesmo”, disse a atriz em um vídeo postado em sua conta no Instagram, no qual narra um dia em que sua autoestima esteve abalada.

A atriz, aparentemente no quarto de casa (ou no closet), fez um desabafo e deixou uma mensagem positiva a seus mais de 26 milhões de seguidores. Ela contou que a sensação de que estava num dia ruim, “com a cara meio amassada, o cabelo entre o revoltado e o cacheado, uma espinha querendo nascer no meu queixo para fazer network” não a impediu de cumprir seus compromissos.

“A autoestima não é constante, ela some sem avisar”, continuou a atriz, que em seguida contou o que fez para lidar com a sensação de que não estava bem: se arrumou “para fingir que estava tudo sob controle” e saiu, “meio improvisada, meio segura, meio tanto faz”.

Um elogio no elevador fez com que tudo mudasse, o que a levou a refletir sobre a importância de seguir em frente, mesmo em dias ruins. “Autoestima é gostar da gente mesmo nesses dias, a beleza de verdade é a coragem de continuar se olhando com carinho, com amor”, finalizou.

Antonia Fontenelle é intimada a pagar R$ 88 mil à atriz Giselle Itié

Caso não cumpra a decisão no prazo estipulado, Antonia Fontenelle terá que pagar 10% de multa sobre o montante

Folhapress | 15:35 – 15/09/2025



Fonte: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Recentes

Copyright © 2025 Direitos Reservados - Grandes Obras