Arquitetura
Fora da caixa: a nova coleção de móveis da Louis Vuitton | Design
“A ideia não era simplesmente desenhar móveis, mas imaginar uma maneira de viver, um ambiente onde os objetos ocupam seu lugar naturalmente e se integram à vida cotidiana, com uma elegância espontânea e proporcionando uma sutil sensação de alegria”, detalha, emendando que abordou o design da mesma maneira que um couturier imagina uma peça de vestuário: esculpindo volumes, brincando com a tensão e a fluidez das formas, integrando uma noção de movimento e conforto absoluto. “Essa ideia se materializou, por exemplo, na poltrona Perfecto, cujo contorno que afunila suavemente foi moldado como uma cintura ajustada. O zíper pontuado por um pequeno cadeado [referência aos fechos encontrados nas bolsas e baús da Louis Vuitton] não é um mero ornamento, mas um elemento funcional que define a forma do assento, do mesmo jeito que uma costura estrutura uma peça de roupa”, explica Patrick, que se inspirou nos icônicos baús para desenhar um sofá. “Seu encosto esculpido, acentuado por uma faixa de couro costurada à mão, ecoa diretamente os reforços dos icônicos baús da maison. Ele transmite a ideia de um objeto que protege, que envolve, que cria uma impressão de refúgio enquanto afirma uma elegância atemporal.”
Arquitetura
Centro de Cuidados Paliativos Bagchi Karunashraya / Mindspace

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
12000 m²
Ano:
2024
Fabricantes: Century, Delianate Facade system, Featherlite Furniture, Hattich, Havells, Hindware, Jaquar, Listo Paints, MYK, Merino, Somany Tile, welspun

Descrição enviada pela equipe de projeto. Bagchi Karunashraya, que significa “Morada da Compaixão”, é uma instalação de cuidados paliativos localizada em Bhubaneswar, Odisha, dedicada a oferecer cuidados gratuitos e de qualidade a pacientes com câncer em estágio terminal. O centro constitui uma resposta compassiva ao cuidado no fim da vida, profundamente enraizada na filosofia: “Onde não há cura, há cuidado.” Trata-se de um lugar onde arquitetura, natureza e dignidade humana convergem para criar um ambiente de acolhimento e cuidado.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Residência RDJ / Jacobsen Arquitetura

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em um grande declive, em meio a uma reserva florestal, o projeto da Residência RDJ buscou mimetizar topograficamente o terreno no qual se insere. O objetivo era criar uma casa que, à primeira vista, parecesse térrea, mas que fosse lentamente se desdobrando através do subsolo e de outros pavilhões que compõem o percurso da sua descida.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa no Meco / DNSJ.arq

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
272 m²
Ano:
2018
Fabricantes: CIFIAL, CIN, Duravit, GRAPHISOFT, Oli, Sanitana, Velux,

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado num terreno praticamente plano e de forma retangular, o lote é orientado no sentido Nordeste/Sudoeste que culmina num pinhal. A Casa no Meco foi pensada a partir da regeneração de uma casa preexistente, com a ideia de dar-lhe um novo caracter, reconstruindo-a com outra qualidade. A principal característica da casa é a relação com o exterior, sendo reconstruída num único piso e dotada de uma fachada transparente que cria um panorama sobre o pinhal a Sudoeste a partir de um amplo envidraçado.

Fonte: Archdaily
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


