Arquitetura
Guia internacional divulga as comidas da sorte em rituais de Réveillon pelo mundo
Faltando poucas horas para a virada do ano, o TasteAtlas, guia internacional de avaliações gastronômicas, divulgou quais são as comidas da sorte em rituais de Réveillon em diferentes países do mundo. As lentilhas da prosperidade, tradicionais no Brasil e na Itália, assim como as 12 uvas na Espanha.
Brasil e Itália: comer lentilhas é a tradição para atrair sorte, dinheiro e prosperidade.

Alemanha e Áustria: comer um krapfen (doce conhecido como sonho, no Brasil) para atrair sorte e prosperidade.

Espanha: o hábito é comer 12 uvas, uma para cada mês do ano, à meia-noite. Ritual promete sorte.

França: ceia com ostras e foie gras. Ritual de celebração à vida.
Japão: a tradição sugere comer um prato de toshikoshi soba. O macarrão de trigo sarraceno simboliza longevidade e quebrar algum azar do passado.
México: o ritual é comer tamales (similar à pamonha brasileira). O prato é feito com massa de milho e recheado com carnes, queijos, frutas ou pimentas, embrulhado em folhas de milho ou bananeira e cozido no vapor. A tradição indica que a receita promove a união familiar.
Grécia e Turquia: o hábito é comer romãs para abundância, fertilidade e sorte.
Estônia, Letônia e Lituânia: a tradição é servir receitas com peixes. Simbolizam progresso e sorte.

Leste Europeu: o prato típico para a virada do ano é a Olivier Salad (conhecida no Brasil como salada de maionese), com um mix de legumes, com destaque para as batatas. O prato é um símbolo de abundância e celebração.
China: o costume é comer jiaozi (equivalente a gyoza), uma massa fina recheada com carne ou vegetais. A receita simboliza saúde e prosperidade.

Arquitetura
Mercedes-Benz terá bairro residencial de luxo com 12 edifícios em Dubai
A montadora Mercedes-Benz terá seu primeiro bairro residencial de luxo em Dubai, nos Emirados Árabes. O projeto Binghatti City reunirá, assinado em parceria com a incorporadora Binghatti, terá 13 mil apartamentos distribuídos em 12 torres, com design inspirado na identidade visual da marca de automóveis.
O nome Vision Iconic foi escolhido para a torre central, que tem 341 metros de altura e define o skyline em efeito cascata. O empreendimento aposta em acabamentos cromados, tons de preto e prata. Os interiores combinam a sofisticação minimalista e materiais nobres como madeira e couro.
Com uma extensão de mais de 930 mil m², o bairro de luxo fica situado na região de Meydan e está em fase de construção. O Binghatti City é projetado para ser concluído em fases, com previsão de entrega total até 2029.
O complexo contará ainda com áreas culturais, instalações esportivas e centros comerciais, permitindo uma vida autossuficiente aos moradores.


Arquitetura
Por dentro de rancho de luxo de R$ 63 milhões em Montana
Uma mansão em estilo rancho em Montana, nos Estados Unidos, surpreende pelos interiores espaçosos. Vendida recentemente por 12 milhões de dólares (R$ 63 milhões, em valores convertidos na cotação atual), a casa está situada em um terreno de 52,4 hectares às margens do rio Rock Creek, um riacho de trutas, ideal para pesca.
Arquitetura
Casa MD / Oficina de Projetos Oba (OPO)

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto para a casa MD se desenvolve em torno de um importante átrio que conecta visualmente todos os ambientes da residência. A integração e intersecção de usos proporcionada pelo vazio, desde as primeiras conversas com os clientes, deveria refletir a dinâmica familiar priorizando os espaços de convívio.

Fonte: Archdaily
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura7 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


