Arquitetura
Humberto Campana fala sobre design e arte em talk exclusivo para convidados do UBS Global Wealth Management | Marcas Parceiras
Humberto Campana é uma lenda do design brasileiro. Junto ao seu irmão, Fernando Campana, ele se tornou conhecido ao redor do mundo por revolucionar o mobiliário e incentivar novos profissionais do setor a pensarem além. Suas peças nada óbvias brincam com matérias-primas inéditas e dão um tom ainda mais artístico às moradas – pense nas peças da coleção Sushi e na cadeira Vermelha, por exemplo. Um verdadeiro artesão à frente de seu tempo, ele foi o nome escalado pelo UBS Global Wealth Management, instituição financeira global e presente no Brasil há mais de 50 anos, para um talk no terceiro dia do Casa Vogue Experience 2025.
Exclusivo para convidados, o bate-papo com o diretor de conteúdo Guilherme Amorozo abordou diversos temas, desde a infância dos irmãos em Brotas – cidade no interior de São Paulo que é fonte de inspiração recorrente para as criações –, até histórias emblemáticas da carreira da dupla, como a produção de peças para a coleção Objet Nomades, da Louis Vuitton.

“Esta noite conversa com a nossa ideia de conectar pessoas e olhar o cliente de forma holística. O tema da noite [‘Mudança de Ritmo’, que guiou toda a atmosfera do Casa Vogue Experience] é um convite para repensar o tempo e a relação que temos com as pessoas, que é algo que no banco fazemos diariamente”, comenta a vice-chair do UBS Global Wealth Management, Rosiane Pecora. Como maior gestor de patrimônio global do mundo*, o UBS tem seu trabalho baseado em três pilares: liquidez, que visa às despesas imediatas e à manutenção do estilo de vida; longevidade, para objetivos de longo prazo; e legado, a fim de perpetuar a história familiar e a sucessão. Acima de tudo, a missão é criar estratégias personalizadas com um quê artesanal – por isso a conexão com o design dos Campana, por exemplo.


A experiência da última quinta-feira foi seguida com uma visita guiada ao decorado produzido pelo time da Casa Vogue. A diretora de estilo da revista, Adriana Frattini, contou sobre as inspirações da decoração e as curadoras, Georgete Maalouli Nakka e Ana Avelar, falaram sobre a escolha das obras de arte do apartamento – tudo isso com destaque à sala de música, espaço patrocinado pelo UBS que conta com obras de artistas como Lygia Pape, Tomie Ohtake e Di Cavalcanti. Por fim, convidados puderam desfrutar de um coquetel assinado pelo restaurante Notiê, do chef Onildo Rocha. O cardápio contou com sabores inspirados no Norte do país, com ingredientes como vatapá, peixe e camarão.
*De acordo com um relatório de 2025 da Euromoney.
Arquitetura
Casa na árvore atrai atenção por sauna e teto de vidro; fotos
Uma casa na árvore localizada em Mairiporã, no interior de São Paulo, atrai a atenção por contar com teto de vidro e sauna finlandesa em cedro. Localizada a 7 metros de altura, em meio a Mata Atlântica, a cabana fica no Parque Estadual da Cantareira, na última rua de um condomínio fechado, de frente para área de reserva.
Arquitetura
Sabrina Sato escolhe mansão carioca para festejar 45 anos; curiosidades e fotos do imóvel histórico
A apresentadora, que completa 45 anos no dia 4 de fevereiro, marcou a data da festa para o dia 8 de fevereiro na Mansão Alvite, construída na década de 1940. O imóvel é conhecido pela localização estratégica, com vista para famosos pontos turísticos como o Pão de Açúcar, a Baía de Copacabana e o Cristo Redentor.
Arquitetura
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18

A imperatriz austríaca Maria Theresa (1717-1780), uma das monarcas mais amadas e com o reinado mais longo da Europa, foi homenageada com um navio de cruzeiro de luxo. Com decoração inspirada no século 18, a embarcação foi nomeada como “Melhor Novo Navio Fluvial” pelos editores do Cruise Critic em sua temporada inaugural. Os preços para viagens de uma semana variam de 2.080 a 13.849 euros (R$ 13 mil a R$ 86 mil, em valores convertidos na cotação atual), variando de acordo com o tipo de acomodação.
O SS Maria Theresa, com trajeto pelos rios Danúbio e Meno, tem a configuração de suas acomodações alterada a cada ano. A capacidade é de 150 hóspedes e 55 tripulantes. Para 2026, a embarcação conta com uma Grand Suite, 10 suítes e 64 cabines, todas com camas Savoir da Inglaterra feitas sob encomenda, lençóis de cetim de algodão personalizados e edredons europeus. Além disso, os viajantes contam com um menu de opções de travesseiros e banheiros revestidos de mármore.
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18
Uniworld/Divulgação
A Grand Suite tem 38 m², conta com quarto, sala de estar espaçosa separada, banheiro com chuveiro de efeito chuva e banheira, além de área privativa para vaso sanitário e bidê. Entre as comodidades, há o serviço de mordomo, café da manhã no quarto, frigobar completo, além engraxate e serviço de lavanderia gratuito.
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18
Uniworld/Divulgação
As suítes convencionais tem 28,3m², vista para o rio e varanda privativa com janelas do chão ao teto. Banheiro em mármore, aquecedor de toalhas, serviço de mordomo na suíte, café da manhã no quarto, engraxate e serviço de lavanderia gratuito estão entre as comodidades. Já as cabines clássicas têm 15 m² e janelas localizadas na linha d’água.
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18
Uniworld/Divulgação
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18
Uniworld/Divulgação
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18
Uniworld/Divulgação
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18
Uniworld/Divulgação
Fonte: Casa Vogue
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


