Entretenimento
Maeve Jinkings precisa ‘provar que está pronta’ para comandar operação em ‘DNA do Crime’


(FOLHAPRESS) – A série “DNA do Crime”, sucesso lançado em 2023 pela Netflix, volta na quarta-feira (4) mantendo o ritmo de “tiro, porrada e bomba” e aprofundando as tramas policiais e pessoais de seus personagens. Inspirada em crimes reais, a nova fase dá continuidade à caçada contra a quadrilha Fantasma, agora sob o comando do temido Isaac, interpretado por Alex Nader.
Nader afirma que o público vai se deparar com diversas situações de crítica moral e revela que a preparação para o papel foi intensa. “É um mergulho profundo, como nunca tinha feito antes na carreira”, conta à reportagem.
Durante dois meses, ele participou de estudos de cena, ensaios com outros atores e encontros com ex-presidiário, que hoje atuam como consultores da série. “Essas conversas foram fundamentais para entender como funcionam as engrenagens do crime por dentro, sem romantização”, diz.
A primeira temporada da produção se tornou um hit instantâneo, chegando à primeira posição no top 10 global e no Brasil da plataforma de streaming. Ao todo, a série figurou entre as mais assistidas em 71 países do mundo -feito raro para produções brasileiras. O sucesso abriu caminho para novos investimentos e elevou as expectativas para o segundo ano da trama.
O vilão entra na série com força total, substituindo Sem Alma (Thomás Aquino) como figura central do crime organizado. “Ele é frio, calculista, extremamente inteligente e não tem limites. É movido por ambição e poder, e está disposto a tudo para alcançar o topo”, explica Nader.
O ator também passou um período isolado em São Paulo para se desligar da vida pessoal e se dedicar completamente ao personagem. “Minha esposa segurou a barra no Rio com os meninos. Eu realmente fiquei imerso nesse universo por semanas. Vamos mostrar que o Brasil também sabe fazer ação”, afirma.
Se Isaac representa a ameaça crescente, do lado da lei o trio de agentes federais Suellen (Maeve Jinkings), Benício (Rômulo Braga) e Rossi (Pedro Caetano) tenta resistir à pressão da quadrilha, enquanto enfrenta conflitos internos. Suellen, por exemplo, ganha mais protagonismo. “Ela está em uma posição de comando e precisa provar que está pronta para isso”, diz Jinkings.
A atriz, que também está no remake de “Vale Tudo” na Globo, vive um momento de visibilidade dupla. “São duas personagens muito diferentes. Em ‘DNA’, Suellen é técnica, cerebral. Já na novela, estou num território completamente emocional. Precisei encontrar modos diferentes de me preparar e dividir esses universos.”
Maeve destaca ainda a importância da representação feminina na série. “É uma mulher no centro de uma operação policial complexa, enfrentando homens perigosos. Ela toma decisões difíceis, enfrenta dilemas éticos e mostra que coragem e sensibilidade podem coexistir.”
Thomás Aquino retorna como Sem Alma, agora atrás das grades. A nova temporada, no entanto, mostra que ele ainda não está fora do jogo. “O público vai ver um cara que tenta sair do crime, mas percebe que não tem mais volta. É como uma bola de neve. Por mais que ele tente cumprir a pena e priorizar a família, as consequências do passado não deixam”, afirma Aquino.
A preparação exigiu do ator um exercício psicológico intenso. “Precisei tirar tudo o que sou, toda a leveza, o riso, para me transformar em alguém com o peso do mundo nas costas. Ele tem um dilema constante: preciso sair, mas o crime não me deixa. Isso alimentava minha construção a cada cena”, diz.
Para Aquino, o personagem desperta empatia no público porque é humano. “Ele tem falhas, tenta fazer o certo, mas o contexto o puxa de volta. E aí a pergunta que fica é: o que você faria no lugar dele?”
A série segue sob o comando de Heitor Dhalia, que também atuou como showrunner na primeira temporada. A direção é dividida com Vellas e Pedro Jorge, e o elenco conta ainda com nomes como Lorenzo Martin e Duda Meneghetti.
“Acho que o público vai ficar mais vidrado ainda. O jogo ficou mais perigoso, mais próximo. A sensação é de que tudo pode explodir a qualquer momento”, antecipa Nader. E como resume Thomás Aquino: “A adrenalina continua. É disso que o público gosta: emoção com verdade”.
Entretenimento
Florinda Meza repudia série que sugere traição com Roberto Bolaños: ‘Fui desrespeitada’


RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Florinda Meza, 76, não gostou da série “Chespirito: Sem Querer Querendo”, da HBO Max. A atriz reclamou de como foi retratada na produção e demonstrou incômodo com a personagem Margarita Ruíz, apontada como amante de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) e responsável por destruir o casamento do ator com Graciela Fernández (1929-2013).
Em um post no Instagram, Florinda desabafou: “Vocês escrevem histórias pensando em como acham que deveriam ser. Eles nem sequer respeitaram meu direito de não declarar nada sobre essas questões”, afirmou. “Procuraram nos arquivos e tiraram o pó de todas as entrevistas do passado, que estão em outro contexto, e usaram-nas contra mim”, completou a atriz.
Ela seguiu criticando a série de oito episódios sobre o criador de “Chaves”: “Na vida real, com seres humanos – não com personagens de novela –, há muitas coisas a serem levadas em conta. Embora eu me deva ao público, não sou propriedade da mídia. Meu nome, minha imagem e minha vida são meus. Quando eu tiver algo a relatar, todos saberão por mim”, concluiu a intérprete de Dona Florinda.
Na produção, Margarita aparece como noiva de Mariano Casasola, diretor do programa, mas acaba se envolvendo com Bolaños durante uma viagem do elenco ao Chile. Graciela, então, começa a suspeitar da relação entre os dois.
Em uma das cenas da série, María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, e Ramón Valdés (1924-1988), o Seu Madruga, criticam a postura de Margarita nos bastidores. “Ela é a nova chefe. Quem ela pensa que é? Se não tomar cuidado, vai acabar manipulando o Roberto. Eu reconheço uma bajuladora de longe. Sei bem o que elas querem. E a Margarita vai acabar ferrando todo mundo”, diz de las Nieves. “Ela é uma bruxa e vai afundar a todos”, concorda Valdés.
Roberto Gómez Bolaños e Graciela Fernández foram casados de 1956 a 1977. No mesmo ano, ele iniciou um relacionamento com Florinda Meza, com quem permaneceu até a sua morte.
Leia Também: Espectadores insatisfeitos recorrem ao Reclame Aqui para se queixar de ‘Vale Tudo’
Fonte: Notícias ao Minuto
Entretenimento
Espectadores insatisfeitos recorrem ao Reclame Aqui para se queixar de ‘Vale Tudo’


RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Mesmo com uma recente reviravolta positiva de audiência, a nova versão da novela “Vale Tudo” continua irritando muita gente. Insatisfeitos com os rumos da trama e a atuação de parte do elenco, espectadores vêm recorrendo ao Reclame Aqui para fazer queixas à Globo. Os comentários negativos entram na categoria “qualidade do produto prestado”.
O Reclame Aqui é uma plataforma online na qual consumidores registram reclamações sobre produtos e serviços, e as empresas podem responder e buscar soluções. É um canal de comunicação e tem como finalidade ajudar a melhorar o relacionamento e a transparência nas relações de consumo.
A reclamação mais recente foi publicada na tarde de sexta-feira (18). Com o título: “Decepção com o remake de Vale Tudo: Autora destruiu um clássico”, um espectador de Paulínia (SP) escreve que “as atuações são fracas, os personagens perderam sua essência e muitos diálogos marcantes foram completamente descaracterizados”.
A queixa recai também sobre personagens específicos. “A icônica Raquel, que antes simbolizava a luta pela honestidade, agora parece sem força e mal construída. Já Odete Roitman, uma das maiores vilãs da história da TV, foi reduzida a uma caricatura, sem o impacto e a elegância da versão original, a atriz que interpreta Maria de Fátima tem uma atuação péssima, sem expressão nenhuma.”
A mensagem não foi respondida pela empresa, que segundo dados da plataforma, recebeu 311 reclamações nos últimos seis meses, com 0% de retorno aos clientes.
Para um espectador de Campinas, o remake está abaixo das expectativas. “Achei que iria seguir no mesmo caminho [da versão original] sem nada mudar, com os artistas top que tem, mas a escritora e o diretor estão acabando com a Globo (…) Perdi tesão de ver a novela das 9, que antes eu maratonava”.
De Belo Horizonte vem uma reclamação voltada à interpretação da protagonista Bella Campos, intérprete da vilã Maria de Fátima.
“Essa novela está linda, mas veio quebrada, faltando essa personagem que fazia essa trama valer tudo. Será que só eu que estou observando isso? Será que só eu estou me sentindo enganado? Sei que vocês são especialistas e possuem profissionais supercapacitados para trazer, até o final dese remake, A GRANDE MARIA DE FÁTIMA. Sem essa personagem a novela não está valendo nada”, concluiu.
Após um início claudicante, em que chegou a ter menos pontos de audiência do que a novela das seis, “Vale Tudo” vem se recuperando no ibope. No capítulo exibido na última segunda-feira (14), a trama bateu 26 pontos e 43% de participação em São Paulo, maior audiência de uma novela das nove na praça desde setembro de 2024, segundo dados do Kantar Ibope.
Entretenimento
Filha de Flávia Alessandra diz que se sente culpada por ser nepobaby

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Nem todo nepobaby consegue lidar com tranquilidade com os privilégios que tem. Giulia Costa, 25, é filha de Flávia Alessandra e Marcos Paulo (1951-2012) e enteada de Otaviano Costa, e diz sentir-se culpada por isso.
Giulia participou, ao lado da mãe, do podcast WowCast, na sexta-feira (18), e revelou que, apesar de usufruir dos benefícios que os parentes famosos podem trazer, não se sente bem em várias situações.
Ela citou como exemplo o show de Lady Gaga em Copacabana, realizado em maio. Giulia disse ter se sentido mal por estar na área VIP. “Aquele mar de gente… É uma culpa que preciso ir para o banheiro chorar e depois vou ficar corroendo isso em casa por dias. Por que eu tenho e eles não?'”.
Giulia, que também é artista, disse que precisa de ajuda para lidar com a situação. “Cuido disso na terapia, na psicologia, na astrologia, com as pedras. Toda vez que vem essa culpa, eu penso ‘não estou fazendo nenhum mal com esse privilégio'”.
-
Arquitetura2 meses atrás
Terreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura2 meses atrás
Casa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura2 meses atrás
Casa EJ / Leo Romano
-
Política3 meses atrás
EUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes
-
Arquitetura1 mês atrás
Casa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura1 mês atrás
Casa Crua / Order Matter
-
Arquitetura4 semanas atrás
Casa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura3 meses atrás
Pousada de ‘Vale Tudo’ fica em Paraty e tem diárias de R$ 7 mil; veja fotos | Hotéis