Arquitetura
O motivo pelo qual você deve evitar usar o suporte de malas nos hotéis; entenda
O motivo pelo qual você deve evitar usar o suporte de malas nos hotéis (2)
casavogue
Chegar ao quarto de um hotel e encontrar um suporte de malas é sinônimo de alívio para muitos turistas. O item é prático e mantém a mala distante do chão e de possíveis percevejos. Mas cuidado: isso não é totalmente verdade. Os temidos insetos podem se esconder até mesmo no equipamento.
LEIA TAMBÉM
O motivo pelo qual você deve evitar usar o suporte de malas nos hotéis (1)
casavogue
Em uma publicação recente, a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) alertou viajantes de que os percevejos podem se esconder em diversos locais discretos nos quartos de hotel. E não importa quantas estrelas o estabelecimento tenha, nem o quão limpo o local pareça.
Os percevejos viajam com os turistas, escondidos em seus pertences — por isso, é preciso ficar atento. Especialistas sugerem que, ao chegar ao quarto do hotel, não se deve confiar totalmente no suporte de malas, seja ele de madeira ou de metal.
Embora o utensílio pareça livre de insetos, os pequenos percevejos podem se esconder nas costuras do equipamento. Afinal, muitos modelos de suporte de bagagem são dobráveis e feitos com tiras de tecido resistente, que servem de abrigo perfeito para os insetos.
Pode parecer incomum, mas o lugar mais seguro para deixar suas malas ao chegar ao hotel é o banheiro — um ambiente sem estofados e que, presume-se, passa por higienização constante.
Ao entrar no quarto, faça uma verificação minuciosa nas áreas propensas a abrigar percevejos. Examine as camas, levantando os lençóis nos cantos e laterais, e verifique as costuras do colchão. Não se esqueça de inspecionar travesseiros, móveis estofados e gavetas das mesinhas de cabeceira. Se possível, olhe também atrás da cabeceira da cama.
Fonte: Casa Vogue
Arquitetura
Centro de Visitantes Volcano-In / PLAT ASIA

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
3532 m²
Ano:
2025
Fabricantes: LifeSmart

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está implantado no interior de um vulcão extinto em forma de “C”, que entrou em erupção há aproximadamente 150.000 anos, durante o Período Pleistoceno da Época Quaternária. Trata-se de um dos 108 vulcões da Área de Estepes e Vulcões de Baiyinkulun. A região é rica em recursos naturais e apresenta uma paisagem selvagem composta por montanhas, vulcões, zonas úmidas, florestas, campos, lagos, estepes, terras arenosas e campos de neve, que, em conjunto, favorecem uma biodiversidade abundante e contextos culturais diversos.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Vizinha de Kortney Kardashian e Kevin Costner, mansão na Califórnia é vendida por mais de R$ 200 milhões
Vizinha aos imóveis de personalidades como Kevin Costner e Kourtney Kardashian, uma mansão à beira-mar em Santa Barbara, na Califórnia, nos Estados Unidos, foi vendida por 47 milhões de dólares (R$ 247 milhões, em valores convertidos na cotação atual). A casa está localizada na rua Carpenteria, onde também moram Ashton Kutcher e Mila Kunis.
Arquitetura
Casa no Limite da Planície / Skupaj Arhitekti

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
120 m²
Ano:
2025
Fabricantes: Artemide, Donar, Flos, Ligne Roset, Rex Kralj, TON

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada no limite da planície de Murska Sobota, esta casa unifamiliar é concebida como um pavilhão na paisagem, onde a vida cotidiana se desenrola entre o interior e o jardim. Em vez de se impor ao entorno, a casa se abre para ele.

Fonte: Archdaily
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


