Conecte-se conosco

Entretenimento

Oruam vira réu por tentativa de homicídio contra policiais

Publicado

sobre


SÃO PAULO, SP, E RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam, 25, virou réu por tentativa de homicídio contra o delegado Moysés Santana Gomes e o oficial de cartório Alexandre Alves Ferraz, ambos da Polícia Civil, durante uma operação policial para cumprir mandado de apreensão de um adolescente que estaria escondido na casa do cantor, no Joá, zona oeste da capital.

A juíza Tula Correa de Melo, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, aceitou denúncia oferecida pelo Ministério Público nesta terça-feira (29). Ela também decretou a prisão preventiva do rapper em relação a este caso.

Segundo a denúncia, no início da madrugada do dia 22, Oruam e outro denunciado, Willyam Matheus Vianna Rodrigues Vieira, 22, arremessaram pedras de grande porte contra os policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes e, dessa forma, assumiram o risco de matá-los, “por meio cruel e torpe”.

Segundo o Ministério Público, o oficial de cartório sofreu ferimentos nas costas e no calcanhar esquerdo. Já o delegado se escondeu atrás de um carro da polícia para não ser atingido.

“Ambos tiveram que se esconder e desviar dos constantes arremessos, os quais persistiram com elevada intensidade e com clara intenção de atingi-los”, diz trecho da denúncia assinada pelo promotor Eduardo Paes Fernandes.

Os policiais foram à casa de Oruam após receberem informações sobre o deslocamento do adolescente procurado ao local. Ficaram na área externa e, após cumprirem o mandado de busca e apreensão, foram atacados com pedras e xingamentos.

Segundo a denúncia, além de Oruam e Willyam, outras sete pessoas não identificadas participaram do ataque. O rapper e o amigo teriam ficado na varanda da casa e as outras pessoas nas janelas do imóvel, todos em posição elevada em relação à rua, onde os policiais estavam.

A investigação aponta que sete pedras foram lançadas e algumas atingiram Alexandre Alves Ferraz. Uma das pedras passou a poucos centímetros do rosto de Moysés Santana Gomes.

“Ambos passaram a desviar dos arremessos, os quais persistiram com elevada intensidade e com clara intenção de atingi-los, agravando significativamente o risco à vida dos agentes, que se encontravam sem qualquer equipamento de proteção, como coletes e capacetes”, diz a denúncia.

O documento apresenta cálculos para mostrar que o impacto do arremesso de ao menos uma das pedras, de 4,8 quilos, tinha o potencial de causar as mortes dos policiais. As demais pedras eram menores e poderiam causar ferimentos de leves a moderados.

O próprio Oruam postou nas redes sociais vídeos em que aparece reagindo à abordagem policial. De acordo com o Ministério Público, em um dos vídeos o cantor é flagrado arremessando pedras em direção às cabeças do delegado e do oficial de cartório.

Em outro vídeo, ele sugere que a polícia vá até o Complexo da Penha, reduto do Comando Vermelho, “com histórico de resistência armada contra forças de segurança”.

“Quero ver vocês virem aqui, pô, me pegar aqui dentro do Complexo. Não vai me pegar, sabe por que? Porque vocês peidam”, teria dito o rapper, além de palavrões e de uma referência ao pai, Marcinho VP, preso em um presídio federal e apontado como líder da facção.

“Percebe-se que tais declarações possuem conteúdo de ameaça, incitação à violência e afronta direta à autoridade policial, além de indícios de ligação com organização criminosa armada, o que vem sendo devidamente investigado”, diz a denúncia do Ministério Público.

A defesa do rapper disse ao G1 que ele não atentou contra a vida de ninguém e isso será esclarecido nos autos do processo. Também afirmou que ele se entregou às autoridades e que as ações policiais têm sido marcadas por violações de direitos.

Oruam está preso desde o dia 22, após se entregar à polícia, A Justiça decretou a prisão dele após os ataques aos agentes.

Ele foi levado para a penitenciária Serrano Neves, conhecida como Bangu 3, no Complexo de Gericinó, zona oeste do Rio. O presídio é destinado a integrantes do Comando Vermelho.

O rapper foi classificado com grau alto de periculosidade -o segundo nível em uma escala de quatro. A classificação consta na guia de recolhimento da Polinter, da Polícia Civil, unidade responsável pelo registro da prisão.

Record News tem sinal 'invadido' e exibe vídeo com mensagem assustadora

A transmissão do ‘News 19 Horas’ foi interrompida no YouTube e passou a exibir estranhas mensagens

Rafael Damas | 08:23 – 30/07/2025

 



Fonte: Notícias ao Minuto

Entretenimento

Neymar causa burburinho ao curtir post com fotos de Bruna Marquezine

Publicado

sobre


Neymar Jr. movimentou as redes sociais nesta segunda-feira (15) ao curtir uma publicação em que Bruna Marquezine aparece. O post foi feito pelo influenciador Lucas Guedez, que compartilhou fotos da festa de 30 anos e mostrou registros ao lado da atriz, ex-namorada do jogador.

Após a repercussão, Neymar retirou a curtida do post, mas prints da interação já circulavam entre internautas.

Notícias ao Minuto [Legenda]© Reprodução- Instagram  

O relacionamento de Neymar e Bruna foi marcado por idas e vindas entre 2013 e 2018. Atualmente, a atriz está solteira desde o fim do namoro com o ator João Guilherme, com quem mantém amizade.

Neymar é casado com a modelo Bruna Biancardi, com quem tem duas filhas: Mavie, de 1 ano e 10 meses, e Mel, de 2 meses. Ele também é pai de Davi Lucca, de 14 anos, e Helena, de 1 ano.

Chris Martin é detonado por 'defender' Charlie Kirk:

Durante um show no estádio de Wembley, em Londres, Chris Martin, o vocalista dos Coldplay, pediu à plateia para enviar amor à família do ativista ultraconservador americano Charlie Kirk que foi assassinado no último dia 10 de setembro

Notícias ao Minuto | 04:24 – 16/09/2025

 



Fonte: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Entretenimento

Estátua de Preta Gil é inaugurada em Copacabana ao lado da de Gilberto Gil

Publicado

sobre


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A memória de Preta Gil (1974-2025) ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (15), quando a orla de Copacabana recebeu uma estátua da artista em frente ao tradicional Copacabana Palace.

A escultura foi instalada ao lado da imagem de Gilberto Gil, pai da cantora, eternizando na paisagem carioca a ligação entre os dois e sua contribuição para a música brasileira.

O monumento é fruto de uma mobilização dos fãs, que pediram para que Preta também fosse lembrada no espaço. A homenagem foi organizada pelo quiosque Areia MPB, administrado pela Orla Rio, o mesmo responsável por erguer a estátua de Gilberto Gil em 2023. A escolha do local também não é por acaso: o ponto fica próximo à residência do cantor, reforçando a ligação da família com a cidade.

Preta Gil morreu em julho deste ano, aos 50 anos, vítima de complicações de um câncer no intestino. A perda abalou o meio artístico e o público, que desde então tem promovido uma série de tributos para manter viva sua trajetória.

Recentemente, o trajeto oficial dos megablocos do Rio foi rebatizado como “Circuito Preta Gil”, reconhecimento à sua forte presença no Carnaval carioca.

Na carreira musical, Preta começou relativamente tarde, aos 29 anos, após atuar como produtora e publicitária. Seu álbum de estreia, “Prêt-à-Porter” (2003), trouxe sucessos como “Sinais de Fogo”, composta por Ana Carolina, e marcou sua chegada ao cenário nacional. Ao longo dos anos, consolidou-se como uma artista defensora da diversidade e da liberdade de expressão, além de se tornar símbolo de representatividade e alegria nos palcos.

“A estátua da Preta nasceu de um pedido dos próprios fãs, que queriam vê-la eternizada ao lado da de seu pai. Para nós, é uma honra atender a esse desejo e transformar o Quiosque Areia em um espaço de memória e afeto. Mais do que uma homenagem, é um símbolo da força da música brasileira e da conexão entre gerações”, afirmou Bruno de Paula, sócio do Areia MPB.

Na inauguração da estátua, o clima foi de emoção. Para os organizadores, o gesto é mais do que um marco cultural, é também uma forma de manter viva a memória de uma artista que sempre buscou transformar afetos em música.

Com Paola Carosella à frente, Fabão é o jurado 'gente como a gente' de 'Infiltrado na Cozinha'

Novo reality do GNT propõe o desafio de identificar quem sabe cozinhar de verdade e quem está fingindo; missão do influenciador é avaliar receitas com espontaneidade, sem medo de falar o que pensa

Folhapress | 17:48 – 15/09/2025



Fonte: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Entretenimento

Me sentindo estranha, diz Deborah Secco sobre baixa autoestima

Publicado

sobre


RIO DE JANEIRO, SP (FOLHAPRESS) – Deborah Secco acordou se sentindo estranha no fim de semana. “Nem feia nem bonita, só estranha mesmo”, disse a atriz em um vídeo postado em sua conta no Instagram, no qual narra um dia em que sua autoestima esteve abalada.

A atriz, aparentemente no quarto de casa (ou no closet), fez um desabafo e deixou uma mensagem positiva a seus mais de 26 milhões de seguidores. Ela contou que a sensação de que estava num dia ruim, “com a cara meio amassada, o cabelo entre o revoltado e o cacheado, uma espinha querendo nascer no meu queixo para fazer network” não a impediu de cumprir seus compromissos.

“A autoestima não é constante, ela some sem avisar”, continuou a atriz, que em seguida contou o que fez para lidar com a sensação de que não estava bem: se arrumou “para fingir que estava tudo sob controle” e saiu, “meio improvisada, meio segura, meio tanto faz”.

Um elogio no elevador fez com que tudo mudasse, o que a levou a refletir sobre a importância de seguir em frente, mesmo em dias ruins. “Autoestima é gostar da gente mesmo nesses dias, a beleza de verdade é a coragem de continuar se olhando com carinho, com amor”, finalizou.

Antonia Fontenelle é intimada a pagar R$ 88 mil à atriz Giselle Itié

Caso não cumpra a decisão no prazo estipulado, Antonia Fontenelle terá que pagar 10% de multa sobre o montante

Folhapress | 15:35 – 15/09/2025



Fonte: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Recentes

Copyright © 2025 Direitos Reservados - Grandes Obras