Conecte-se conosco

Arquitetura

Os 10 países mais frios do mundo | Um só planeta

Publicado

sobre


Mas nem mesmo as regiões mais frias estão protegidas das mudanças climáticas. Na verdade, muitas estão aquecendo mais rápido do que a média global – não de uma forma que elimine o frio completamente, mas de uma forma que o torna instável. Alguns anos trazem nevascas mais intensas e tempestades mais fortes. Em outros, o frio chega semanas depois do esperado ou recua mais cedo. Padrões familiares, antes incorporados à cultura, à agricultura e à vida diária, começam a mudar. O que está se alterando não é apenas o grau de frio, mas a sua confiabilidade. E, nos lugares mais gelados da Terra, essa perda de constância pode ser mais disruptiva do que o aumento da temperatura em si.

É um fenômeno bem documentado que muitas das partes mais frias do planeta também estão aquecendo mais rapidamente. Isso se deve à amplificação polar – um processo no qual o derretimento da neve e do gelo reduz a refletividade da Terra. Superfícies congeladas e brilhantes normalmente refletem a luz solar de volta à atmosfera; quando derretem, revelam solo e oceano mais escuros, que de outra forma estariam escondidos sob eles, absorvem esse calor, acelerando o aquecimento das áreas ao redor. Esse efeito é especialmente intenso em regiões como o norte do Canadá, a Groenlândia e a Sibéria, onde a perda de gelo está cada vez maior ao longo do ano.



Fonte: Casa Vogue

Arquitetura

Centro de Cuidados Paliativos Bagchi Karunashraya / Mindspace

Publicado

sobre


Centro de Cuidados Paliativos Bagchi Karunashraya / Mindspace - Fotografia de ExteriorCentro de Cuidados Paliativos Bagchi Karunashraya / Mindspace - Imagem 3 de 36Centro de Cuidados Paliativos Bagchi Karunashraya / Mindspace - Fotografia de InterioresCentro de Cuidados Paliativos Bagchi Karunashraya / Mindspace - Fotografia de Exterior, AidoCentro de Cuidados Paliativos Bagchi Karunashraya / Mindspace - Mais Imagens+ 31