Arquitetura
Os restaurantes preferidos de Isa Scherer

Estrela da Casa Vogue de agosto, a criadora de conteúdo, cozinheira e atriz Isabella Scherer, vencedora do programa MasterChef Brasil, da TV Bandeirantes, em 2021, é uma entusiasta dos sabores e adora conhecer novos restaurantes. A paixão é tamanha que uma parede de sua cozinha, na nova residência da família, em São Paulo, é decorada com uma coleção de menus emoldurados. Ao todo, são 47 menus de 46 restaurantes diferentes. Alguns, Isa conheceu pessoalmente, mas outros cardápios foram presentes de amigos.
LEIA MAIS
Vai construir ou reformar? Seleção Archa + Casa Vogue ajuda você a encontrar o melhor arquiteto para seu projeto
“Eu amo que, na minha parede, eu tenho alguns cardápios de restaurantes que eu não fui, que alguns amigos trazem para mim de viagens. Muitos, a maioria, eu peço, alguns eu já comprei também; mas, tem outros que os meus amigos trazem para mim e contam histórias mirabolantes de como eles conseguiram pegar o cardápio na viagem. Então, ter essas histórias, de pessoas que eu amo, na minha parede, é muito legal, porque eu olho para cada cardápio e me lembro do dia que ele veio para minha parede”, comenta a criadora de conteúdo.
Os restaurantes favoritos de Isa Scherer
Entre os restaurantes que Isa já conheceu, ela destaca cinco. Confira quais são, a seguir:
Signum, Gotemburgo – Suécia
Ambiente do restaurante Signum
Divulgação
Comandado pelo chef Filip Gemzell, o restaurante, detentor de uma estrela Michelin, é focado na gastronomia escandinava moderna, com pratos elaborados com itens da estação. Isa, o conheceu durante uma viagem a trabalho, em junho de 2024 e classifica a refeição como a “melhor da vida”. “Foi um menu degustação, além do ambiente ser lindo, os pratos são maravilhosos, me marcaram muito. Antes de ser moda, eu comi sorvete com caviar e foi muito marcante. Às vezes, em um menu degustação, um prato ou outro você não gosta, mas nesse, todos, eu falava: “nossa, foi meu favorito”. Então, foi a melhor refeição da minha vida, basicamente”, relata.
Oteque, Rio de Janeiro – RJ
Isa considera o Oteque o melhor restaurante do Brasil
Rodrigo Azevedo
Localizado no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, o restaurante comandado pelo chef Alberto Landgraf, também é detentor de uma estrela no Guia Michelin. O foco é em ingredientes de qualidade para apresentar uma culinária moderna, única e impactante. No restaurante, que Isa considera o melhor do Brasil, ela destaca a cavaquinha. “Sempre amei o trabalho do Landgraf, desde a época do Épice, aqui em São Paulo. Mas, o Oteque é de comer rezando. Um detalhe: eu não gosto de crustáceos, mas, no menu deles, o meu prato favorito disparado, que eu penso nele até hoje, é uma cavaquinha”, diz Isa.
Barú Marisqueria, São Paulo – SP
Com a proposta de oferecer peixes e frutos-do-mar na brasa, o restaurante localizado no bairro de Cerqueira César, é comandado pelo chef colombiano Dagoberto Torres. Por lá, Isa indica a Lula salteada com manteiga de Chile Verde. “Eu vou nele há muitos anos, desde quando eu comi a primeira vez, um feijão manteiguinha com lula, o restaurante me marcou. O prato nem existe mais, mas eu amo o restaurante”, comenta a produtora de conteúdo.
Ping Yang, São Paulo – SP
A salada de cítricos é o prato favorito de Isa no local, que o destaca como seu restaurante preferido na capital paulista
Keiny Andrade
Situada no Jardim Paulista, a casa comandada pelo chef Maurício Santi foca na difusão da riqueza gastronômica da Tailândia em pratos autorais. A salada de cítricos é o prato favorito de Isa no local, que o destaca como seu restaurante preferido na capital paulista. “O Ping Yang é um dos meus restaurantes favoritos da vida. O Maurício morou na Tailândia, não lembro quantos anos, então é muito autêntico, é muito tailandês, muito ácido, picante, muitas ervas e eu amo acidez e amo o picante”, diz ela.
Aiô, São Paulo – SP
A salada de tomates é o prato favorito de Isa Scherer no restaurante de culinária autoral com raízes em Taiwan, localizado no bairro de Vila Mariana. Comandado pelos chefs Caio Yokota e Victor Valadão, o restaurante nasceu em 2023 para surpreender do paladar ao visual, das texturas às cores, do ambiente ao clima. “Os chefs conhecem Taiwan e trazem uma nova perspectiva de lá, trabalhando técnicas e sabores autênticos em pratos feitos para compartilhar ou provar individualmente”, diz a casa. Segundo Isa, esse é o melhor taiwanês de São Paulo.
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
Revistas Newsletter
Fonte: Casa Vogue
Arquitetura
Cabana Vermelha / Wiki World + Advanced Architecture Lab

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. A Cabana Vermelha é um projeto experimental do “Merryda Wiki World • Secret Camp”, localizado dentro de uma floresta de metasequoia habitada por aves migratórias, onde mais de uma dúzia de casas na árvore estão discretamente aninhadas. A cliente é uma senhora que também é dançarina e espera que o Wiki World possa personalizar uma cabana de férias na floresta. Este projeto também faz parte da iniciativa “Escola de Construção Wiki”, co-construindo com a natureza, representando mais uma tentativa da nossa equipe de explorar a diversidade dos espaços de vida.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Pavilhão Kulhad / Wallmakers | ArchDaily Brasil

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
1025 ft²
Ano:
2025

‘Kulhads’ ou ‘canecos de barro’ (canecos de terracota) costumavam ser uma visão familiar nas estações de trem, usados para beber chá quente ou lassi (leite coalhado), e eventualmente jogados nas praias e trilhos de trem na Índia.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
8 exposições internacionais de design esperadas para o início de 2026
Esta grande retrospectiva é dedicada à obra do casal Lella e Massimo Vignelli e revisita suas contribuições decisivas para a evolução do design internacional e da cultura gráfica. A partir de uma curadoria única de objetos, móveis, interiores, desenhos, maquetes, esboços, fotografias, manuais, marcas, livros e revistas, a exposição reconstrói a trajetória intelectual da dupla, moldada por comunidades criativas internacionais e pelo diálogo entre Milão — marcada pelo renascimento cultural do pós-guerra — e Nova York, onde os Vignelli se estabeleceram em 1965. Desenvolvida em colaboração com o Vignelli Center for Design Studies, do Rochester Institute of Technology, e com a família Vignelli.
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


