Arquitetura
Padaria Mich Mich / entre escalas

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
117 m²
Ano:
2024
Fabricantes: Deca, Pedras Coimbra, REKA, São Rafael, Toldos Granja Viana

Descrição enviada pela equipe de projeto. O pequeno sobrado geminado existente no bairro da Pompeia, São Paulo foi transformado em uma pequena fábrica de pães, contemplando áreas de permanência para o público e áreas para a produção dos produtos.

O projeto arquitetônico para a Padaria Mich Mich surgiu com a premissa de conectar visualmente o público com a produção. Novas aberturas foram criadas para estabelecer estas relações visuais, além de dar continuidade no percurso da calçada até o pátio interno.


O pavimento térreo conta com áreas de atendimento que se encontram tanto na varanda da frente, no salão central, como no pátio ao fundo. Além da cozinha com todos os equipamentos para o funcionamento de uma cozinha industrial, contempla também o monta-carga que faz a conexão vertical entre a cozinha e o pavimento superior.

O pavimento superior, restrito ao público, abriga outra área de produção que inclui a sala refrigerada para a produção de massas específicas em baixa temperatura, a câmara fria, o depósito, além do banheiro de funcionários.

Alguns elementos arquitetônicos preexistentes foram mantidos, como o arco, portas de madeira, escada e corrimão de madeira. As paredes foram descascadas revelando não apenas a técnica construtiva original da construção, mas também a passagem do tempo.

O balcão de atendimento e a vitrine de madeira foram desenhados para receberem e exibirem os pães produzidos diariamente ao público.

Como parte da cozinha invade o salão central, novo fechamento metálico com vidro em tons terrosos foi proposto, reforçando a relação visual entre o público e a produção.



Novas materialidades foram propostas, como o piso de mosaico português nas áreas externas, dando continuidade da calçada à área da frente da padaria, numa espécie de área ampliada pública, com novo banco fixo de concreto.

Arquitetura
Centro de Visitantes Volcano-In / PLAT ASIA

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
3532 m²
Ano:
2025
Fabricantes: LifeSmart

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está implantado no interior de um vulcão extinto em forma de “C”, que entrou em erupção há aproximadamente 150.000 anos, durante o Período Pleistoceno da Época Quaternária. Trata-se de um dos 108 vulcões da Área de Estepes e Vulcões de Baiyinkulun. A região é rica em recursos naturais e apresenta uma paisagem selvagem composta por montanhas, vulcões, zonas úmidas, florestas, campos, lagos, estepes, terras arenosas e campos de neve, que, em conjunto, favorecem uma biodiversidade abundante e contextos culturais diversos.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Vizinha de Kortney Kardashian e Kevin Costner, mansão na Califórnia é vendida por mais de R$ 200 milhões
Vizinha aos imóveis de personalidades como Kevin Costner e Kourtney Kardashian, uma mansão à beira-mar em Santa Barbara, na Califórnia, nos Estados Unidos, foi vendida por 47 milhões de dólares (R$ 247 milhões, em valores convertidos na cotação atual). A casa está localizada na rua Carpenteria, onde também moram Ashton Kutcher e Mila Kunis.
Arquitetura
Casa no Limite da Planície / Skupaj Arhitekti

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
120 m²
Ano:
2025
Fabricantes: Artemide, Donar, Flos, Ligne Roset, Rex Kralj, TON

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada no limite da planície de Murska Sobota, esta casa unifamiliar é concebida como um pavilhão na paisagem, onde a vida cotidiana se desenrola entre o interior e o jardim. Em vez de se impor ao entorno, a casa se abre para ele.

Fonte: Archdaily
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


