Arquitetura
Pavilhão brasileiro da Bienal de Arquitetura de Veneza é premiado neste sábado
O pavilhão brasileiro na 18ª Bienal de Arquitetura de Veneza foi premiado com o Leão de Ouro de Melhor Participação Nacional neste sábado (20).
O espaço é nomeado “Terra” e tem curadoria de Gabriela de Matos e Paulo Tavares. Esta é a primeira vez em que a representação brasileira na bienal recebe esse prêmio.
O perfil da Bienal de Veneza no Twitter destacou, também neste sábado, que o pavilhão brasileiro é “uma exposição de pesquisa e intervenção arquitetônica que centra as filosofias e imaginários da população indígena e negra em modos de reparação”.
O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Instituto Guimarães Rosa e da Embaixada do Brasil em Roma, concedeu apoio à participação brasileira e promoveu a abertura da mostra no pavilhão, que contou com a presença de autoridades do Brasil e da Itália.
Entre as autoridades brasileiras presentes estiveram a Ministra da Cultura, Margareth Menezes, e o Presidente da Fundação Bienal de São Paulo, José Olympio da Veiga Pereira.
O trabalho coordenado entre o Ministério das Relações Exteriores, o Ministério da Cultura, a Fundação Bienal de São Paulo e a Bienal de Veneza viabilizou a mostra brasileira, produzida por grupo diversificado de colaboradores, incluindo povos indígenas, representantes de terreiros afro-brasileiros, além de coletivos dedicados aos temas da perspectiva étnico-racial e da representatividade de gênero na arquitetura.
*Publicado por Pedro Jordão, da CNN
Arquitetura
Mercedes-Benz terá bairro residencial de luxo com 12 edifícios em Dubai
A montadora Mercedes-Benz terá seu primeiro bairro residencial de luxo em Dubai, nos Emirados Árabes. O projeto Binghatti City reunirá, assinado em parceria com a incorporadora Binghatti, terá 13 mil apartamentos distribuídos em 12 torres, com design inspirado na identidade visual da marca de automóveis.
O nome Vision Iconic foi escolhido para a torre central, que tem 341 metros de altura e define o skyline em efeito cascata. O empreendimento aposta em acabamentos cromados, tons de preto e prata. Os interiores combinam a sofisticação minimalista e materiais nobres como madeira e couro.
Com uma extensão de mais de 930 mil m², o bairro de luxo fica situado na região de Meydan e está em fase de construção. O Binghatti City é projetado para ser concluído em fases, com previsão de entrega total até 2029.
O complexo contará ainda com áreas culturais, instalações esportivas e centros comerciais, permitindo uma vida autossuficiente aos moradores.


Arquitetura
Por dentro de rancho de luxo de R$ 63 milhões em Montana
Uma mansão em estilo rancho em Montana, nos Estados Unidos, surpreende pelos interiores espaçosos. Vendida recentemente por 12 milhões de dólares (R$ 63 milhões, em valores convertidos na cotação atual), a casa está situada em um terreno de 52,4 hectares às margens do rio Rock Creek, um riacho de trutas, ideal para pesca.
Arquitetura
Casa MD / Oficina de Projetos Oba (OPO)

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto para a casa MD se desenvolve em torno de um importante átrio que conecta visualmente todos os ambientes da residência. A integração e intersecção de usos proporcionada pelo vazio, desde as primeiras conversas com os clientes, deveria refletir a dinâmica familiar priorizando os espaços de convívio.

Fonte: Archdaily
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura7 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


