Conecte-se conosco

Arquitetura

Pedra sinterizada ou sintética: o que é e como usar na sua casa | Revestimentos

Publicado

sobre


O que é pedra sinterizada ou pedra sintética?

A pedra sinterizada, também chamada de pedra sintética, é uma superfície relativamente nova, pois foi fabricada pela primeira vez na Espanha, onde foi inventada, em 2001. Ela é composta de materiais naturais como quartzo, feldspato, argilas e pigmentos, que passam por um processo chamado sinterização. Com essa técnica, todos os componentes são misturados, compactados sob alta pressão (entre 20.000 e 35.000 toneladas), depois aquecidos a temperaturas extremas (1.200-1.500 °C) e, finalmente, o material resultante é resfriado de maneira controlada para evitar tensões estruturais.

Em termos de resistência e manutenção, a pedra sinterizada é melhor que o granito. É menos propensa a rachar ou quebrar, não é porosa e, portanto, não necessita de selagem periódica. Além disso, ela resiste a manchas de ácidos, produtos químicos, alimentos altamente pigmentados (como café ou chá) e até mesmo água, que pode deixar uma marca escura no granito, enquanto não marca pedras sinterizadas.

A pedra sinterizada também superaria o granito em variedade de design, número de juntas (menor, devido ao grande tamanho das placas de pedra sinterizada), resistência ao calor, ao frio e aos raios UV, e higiene, já que a superfície não porosa impede o crescimento de bactérias e fungos.



Fonte: Casa Vogue

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquitetura

Geração aluguel? Estudos mostram como a geração Z encara o morar

Publicado

sobre


O desejo pela casa própria permanece forte porque a propriedade ainda simboliza segurança, estabilidade e proteção frente a incertezas econômicas. Além disso, nossa pesquisa mostra que a flexibilidade valorizada no presente não elimina aspirações de longo prazo, mas convive com elas. Em geral, a casa própria aparece mais como um projeto futuro do que imediato: algo a ser conquistado quando houver maior estabilidade financeira e profissional. Assim, o aluguel e a mobilidade funcionam como estratégias temporárias. Mas há uma contradição: esses jovens estão preferindo gastar com experiências efêmeras no presente, especialmente viagens, podendo, assim, não estar consolidando poupança suficiente para adquirir a moradia própria no futuro, perpetuando um ciclo vicioso que dificulta a compra”, analisa o professor.



Fonte: Casa Vogue

Continue Lendo

Arquitetura

Centro de Cuidados Paliativos Bagchi Karunashraya / Mindspace

Publicado

sobre


Centro de Cuidados Paliativos Bagchi Karunashraya / Mindspace - Fotografia de ExteriorCentro de Cuidados Paliativos Bagchi Karunashraya / Mindspace - Imagem 3 de 36Centro de Cuidados Paliativos Bagchi Karunashraya / Mindspace - Fotografia de InterioresCentro de Cuidados Paliativos Bagchi Karunashraya / Mindspace - Fotografia de Exterior, AidoCentro de Cuidados Paliativos Bagchi Karunashraya / Mindspace - Mais Imagens+ 31