Arquitetura
Prato brasileiro está no Top 10 de melhores mingaus do mundo | Comida & Bebida
O pirão, prato da culinária brasileira feito com farinha de mandioca e caldo de peixe, entrou para a lista o top 10 dos melhores mingaus do mundo. Organizado pela Taste Atlas (guia gastronômico com rankings internacionais), o ranking tem o bubr ayam, um mingau de frango popular no Sudeste Asiático, como o primeiro colocado.
Já a receita brasileira ficou com o oitavo lugar. O pirão tem cremosa e encorpada e costuma ser servido como acompanhamento de pratos à base de peixe ou frutos do mar.
Leia abaixo o Top 10 dos melhores mingaus do mundo:
1- Bubur ayam
É um prato de mingau de frango servido no Sudeste Asiático. A receita é de mingau de arroz com carne de frango desfiada. Cebolinha picada é o principal tempero da receita.
2- Arroz caldo
O arroz caldo é um de mingau feito arroz filipino com fatias de frango. A sugestão é que o prato seja servido com ovos cozidos. Para temperar, a receita aposta em cebolinha picada e alho frito.
3- Elarji
Tradicional da região de Samegrelo, na Geórgia, o elarji é um mingau espesso feito de fubá grosso, farinha de milho e queijo sulguni. O prato é servido quente com molho Bazhe, feito com nozes, alho e especiarias.
4- Taci şi înghite
É uma variação do tradicional prato romeno de polenta com uma mistura de queijo salgado e creme de leite em camadas alternadas.
5- Banosh
Feito com fubá, bacon, queijo e creme de ricota, o banosh é um prato da Ucrânia. A receita, com muito sabor e aroma, também pode ser finalizada com bacon.
6- Polenta com queijo
A polenta com queijo é um prato romeno, considerado “simples e reconfortante”, que consiste servir a polenta (mamaliga) com uma farta camada de queijo.
7- Shrimp and grits
Prato tradicional de café da manhã nas Carolinas e na Geórgia, nos Estados Unidos, o prato é um mingau com camarão e grãos.Embora muitos o considerem mais um prato de almoço ou jantar, ele ganhou popularidade no café da manhã norte-americano. Em outros lugares, os grãos são acompanhados por bagres fritos ou croquetes de salmão.
8- Pirão
A receita brasileira é feita com farinha de mandioca e caldo de peixe. Para temperar, costumam ser usados ingredientes como pimentão, cebola, tomate, pimenta dedo de moça, alho e coentro.
9- Polenta Taragna
10- Bissara
Popular na culinária africana, a bissara é feita com pasta de feijão e um purê de favas secas. Alho, azeite, suco de limão, pimenta vermelha, cominho e sal são os ingredientes adicionais.

Arquitetura
Casa na árvore atrai atenção por sauna e teto de vidro; fotos
Uma casa na árvore localizada em Mairiporã, no interior de São Paulo, atrai a atenção por contar com teto de vidro e sauna finlandesa em cedro. Localizada a 7 metros de altura, em meio a Mata Atlântica, a cabana fica no Parque Estadual da Cantareira, na última rua de um condomínio fechado, de frente para área de reserva.
Arquitetura
Sabrina Sato escolhe mansão carioca para festejar 45 anos; curiosidades e fotos do imóvel histórico
A apresentadora, que completa 45 anos no dia 4 de fevereiro, marcou a data da festa para o dia 8 de fevereiro na Mansão Alvite, construída na década de 1940. O imóvel é conhecido pela localização estratégica, com vista para famosos pontos turísticos como o Pão de Açúcar, a Baía de Copacabana e o Cristo Redentor.
Arquitetura
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18

A imperatriz austríaca Maria Theresa (1717-1780), uma das monarcas mais amadas e com o reinado mais longo da Europa, foi homenageada com um navio de cruzeiro de luxo. Com decoração inspirada no século 18, a embarcação foi nomeada como “Melhor Novo Navio Fluvial” pelos editores do Cruise Critic em sua temporada inaugural. Os preços para viagens de uma semana variam de 2.080 a 13.849 euros (R$ 13 mil a R$ 86 mil, em valores convertidos na cotação atual), variando de acordo com o tipo de acomodação.
O SS Maria Theresa, com trajeto pelos rios Danúbio e Meno, tem a configuração de suas acomodações alterada a cada ano. A capacidade é de 150 hóspedes e 55 tripulantes. Para 2026, a embarcação conta com uma Grand Suite, 10 suítes e 64 cabines, todas com camas Savoir da Inglaterra feitas sob encomenda, lençóis de cetim de algodão personalizados e edredons europeus. Além disso, os viajantes contam com um menu de opções de travesseiros e banheiros revestidos de mármore.
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18
Uniworld/Divulgação
A Grand Suite tem 38 m², conta com quarto, sala de estar espaçosa separada, banheiro com chuveiro de efeito chuva e banheira, além de área privativa para vaso sanitário e bidê. Entre as comodidades, há o serviço de mordomo, café da manhã no quarto, frigobar completo, além engraxate e serviço de lavanderia gratuito.
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18
Uniworld/Divulgação
As suítes convencionais tem 28,3m², vista para o rio e varanda privativa com janelas do chão ao teto. Banheiro em mármore, aquecedor de toalhas, serviço de mordomo na suíte, café da manhã no quarto, engraxate e serviço de lavanderia gratuito estão entre as comodidades. Já as cabines clássicas têm 15 m² e janelas localizadas na linha d’água.
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18
Uniworld/Divulgação
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18
Uniworld/Divulgação
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18
Uniworld/Divulgação
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18
Uniworld/Divulgação
Fonte: Casa Vogue
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


