Arquitetura
Reforma Residencial Sant Sebastià / Anna Prats Joan Valls

![]()
![]()
![]()
![]()

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ampliação de uma residência em um antigo espaço comercial em Maçanet de la Selva.

O projeto consiste na ampliação de uma casa geminada por meio da renovação de um antigo espaço comercial localizado no térreo. A propriedade apresenta duas baías paralelas, cada uma com cerca de 15 metros de comprimento e 3 metros de largura, separadas por uma espessa parede de suporte.



O principal desafio é conectar as duas baías e abrir os espaços para criar um térreo mais fluido e aberto. Na primeira baía, um novo pátio é aberto para trazer luz para a área central, gerando espaços distintos para a cozinha-sala de jantar e a área de estar. Na outra baía, caracterizada por uma abóbada cerâmica restaurada, a conexão com a residência existente é feita por meio de uma nova escada espiral de metal. Graças à sua leveza, permite que a luz zenital de uma claraboia chegue ao térreo.


Na nova ampliação, materiais quentes e sustentáveis, como cerâmicas e madeira natural, ocupam o centro das atenções. Estes aparecem em vários elementos integrados ao design espacial, como a lareira e os móveis embutidos que acompanham o pátio e a sala de estar, que se tornam o coração dos novos espaços internos, misturando tradição e modernidade.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Estúdio em Gushichan / Studio Cochi Architects

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Este edifício é a nova sede do nosso escritório de arquitetura e da nossa oficina de carpintaria. Por que nós, um escritório de arquitetura, decidimos criar uma oficina de marcenaria? Em Okinawa, tornou-se comum que muitos edifícios comerciais utilizem estruturas de concreto armado combinadas com caixilhos de alumínio. No entanto, em grande parte de nossos projetos, optamos por projetar e instalar caixilhos de madeira nas aberturas — elementos com os quais as pessoas entram em contato direto no cotidiano e que influenciam significativamente a qualidade do espaço.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Norman Foster assina o ambicioso projeto do Museu Nacional Zayed, nos Emirados Árabes
A textura exterior evoca a topografia da montanha Jebel Hafeet, que se estende pela fronteira entre os Emirados Árabes Unidos e Omã. No interior, mais de 300.000 anos de história se desdobram em seis galerias, onde descobertas extraordinárias do Paleolítico, Neolítico, Idade do Bronze e Idade do Ferro lançam luz sobre a vida e os costumes das primeiras comunidades da região. “Começamos a trabalhar na coleção há 12 anos”, diz Moaza Matar, diretora interina do Departamento de Conservação e Gestão de Coleções do museu. “Do bivalve rudista, um molusco fossilizado com mais de 70 milhões de anos, a um passaporte usado durante a Expo 2020 Dubai, cada peça representa um fragmento da rica e fascinante história do país.”
Arquitetura
Casa 720° / Fernanda Canales

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto tem origem em um pátio central e nas formas pelas quais os mundos interior e exterior podem interagir entre si. Concebida como um relógio solar que registra a passagem do tempo, essa casa autônoma é muitas casas em uma só: durante o dia, emoldura uma montanha e um vulcão, abrindo-se para vistas variadas ao longo do perímetro externo do círculo; à noite, volta-se para o interior, organizando-se em torno de um pátio circular.

-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


