Arquitetura
Residência MRD / Jacobsen Arquitetura

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Próximo a uma densa mata tropical e localizado no interior de São Paulo, o projeto da Residência MRD buscou se adaptar a um terreno com diversas variações de níveis através de soluções que valorizassem percursos e vistas para a natureza que o cerca.

Ao chegar pelo acesso da rua, um longo passeio convida o visitante a caminhar por toda a extensão da fachada, acompanhando o paisagismo cuidadosamente posicionado, até a cobertura do porte cochère, gerado por um grande balanço do volume acima. Implantada na cota mais alta e distribuída em 2 níveis, a residência se aproveita da inclinação do terreno para revelar-se progressivamente.


Uma escada em U dá acesso ao andar superior, que aqui funciona como um grande pavimento térreo. O programa principal da casa se distribui em dois volumes ortogonais, conectados por uma circulação de vidro. Virando à direita, estão localizadas a sala de jantar e cozinha. A sala de estar ganha mais pé direito e espacialidade ao ser posicionada em um nível mais baixo. Ela se estende pela varanda gourmet, gerando uma sensação de amplitude através de grandes painéis de vidro.

Uma estrutura de madeira laminada, levemente descolada da cobertura, recobre toda a área social, unificando e compondo visualmente o espaço. Na varanda gourmet, um painel em madeira ecológica cinza pode ser movido de acordo com a necessidade de proteção à incidência solar. Esse mesmo material, que simula o tom de madeira queimada, foi escolhido pelos clientes pela sua baixa manutenção e é utilizado no revestimento das fachadas externas da casa. Um banco, que também funciona como guarda-corpo, contorna o balanço do volume social.

À esquerda da escada, no segundo volume, estão localizadas sala íntima e suítes. Uma circulação dá acesso aos quartos, protegida da rua por brises estrategicamente posicionados para entrada de luz e ar. Todos os ambientes se abrem visualmente para a piscina e para a natureza ao redor, protegidos por painéis de madeira. Contornando o volume íntimo pelo declive, é possível acessar um ateliê, protegido pelo balanço da suíte master e feito sob medida para a cliente.

As áreas de serviço e o spa estão localizadas no nível inferior, cuja materialidade procura se disfarçar nas diferenças de nível do terreno. Por isso, toda a estrutura desse pavimento é feita de concreto, em contraste com a estrutura mista do pavimento térreo. A escolha de pilares metálicos no volume social nos permitiu posicioná-los nas extremidades dos beirais, tornando assim os fechamentos independentes e possibilitando recuar os cômodos, criando áreas de sombra.

Móveis assinados e obras de arte compõem a decoração do projeto com cuidadosa curadoria da nossa equipe, com nomes como Adolfo Estrada, Artur Lescher, Etel Carmona e Sergio Rodrigues, além de peças autorais do escritório.

Arquitetura
Mercedes-Benz terá bairro residencial de luxo com 12 edifícios em Dubai
A montadora Mercedes-Benz terá seu primeiro bairro residencial de luxo em Dubai, nos Emirados Árabes. O projeto Binghatti City reunirá, assinado em parceria com a incorporadora Binghatti, terá 13 mil apartamentos distribuídos em 12 torres, com design inspirado na identidade visual da marca de automóveis.
O nome Vision Iconic foi escolhido para a torre central, que tem 341 metros de altura e define o skyline em efeito cascata. O empreendimento aposta em acabamentos cromados, tons de preto e prata. Os interiores combinam a sofisticação minimalista e materiais nobres como madeira e couro.
Com uma extensão de mais de 930 mil m², o bairro de luxo fica situado na região de Meydan e está em fase de construção. O Binghatti City é projetado para ser concluído em fases, com previsão de entrega total até 2029.
O complexo contará ainda com áreas culturais, instalações esportivas e centros comerciais, permitindo uma vida autossuficiente aos moradores.


Arquitetura
Por dentro de rancho de luxo de R$ 63 milhões em Montana
Uma mansão em estilo rancho em Montana, nos Estados Unidos, surpreende pelos interiores espaçosos. Vendida recentemente por 12 milhões de dólares (R$ 63 milhões, em valores convertidos na cotação atual), a casa está situada em um terreno de 52,4 hectares às margens do rio Rock Creek, um riacho de trutas, ideal para pesca.
Arquitetura
Casa MD / Oficina de Projetos Oba (OPO)

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto para a casa MD se desenvolve em torno de um importante átrio que conecta visualmente todos os ambientes da residência. A integração e intersecção de usos proporcionada pelo vazio, desde as primeiras conversas com os clientes, deveria refletir a dinâmica familiar priorizando os espaços de convívio.

Fonte: Archdaily
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura7 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


