Arquitetura
Restaurante Caco / Tadu Arquitetura

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
150 m²
Ano:
2025

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no bairro de Pinheiros, São Paulo, o Caco é mais um exemplo de reinterpretação de espaços urbanos de forma acolhedora e funcional.

O projeto parte de uma construção pré-existente, preservando elementos originais como as paredes de tijolos aparentes pintadas de branco e janelas, que reforçam a atmosfera cosmopolita e informal.

A casa se abre para a rua por meio de grandes vãos e toldos em tecido, criando uma conexão fluida entre o ambiente interno e a calçada. No interior, a paleta de materiais combina o calor da madeira, a rusticidade dos tijolos e toques metálicos sutis, resultando em um espaço equilibrado entre o clássico e o contemporâneo.

A disposição das mesas foi pensada para garantir flexibilidade, contemplando desde encontros intimistas até grupos maiores. O bar, revestido lajotas cerâmicas alaranjados, atua como ponto focal, recebendo luz natural filtrada por grandes aberturas zenitais. A iluminação, majoritariamente natural durante o dia, se transforma à noite com luminárias pontuais e temperatura de cor quente, intensificando o clima convidativo. Plantas estrategicamente posicionadas suavizam as transições entre áreas e reforçam a relação do restaurante com a rua.

O Caco reflete a filosofia do escritório de valorizar a memória arquitetônica, atualizando-a para novas formas de convivência — um espaço que convida a entrar, permanecer e voltar.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa RDS / Luiz Paulo Andrade Arquitetos

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Da diplomacia à vida familiar contemporânea. Reinventando um projeto de Vanguarda, a Casa RDS passou por uma notável transformação, unindo história e modernidade em um projeto de reforma inovador. A residência foi originalmente projetada nos anos 1960, pelo arquiteto carioca Américo R. Campello, para ser a morada do Cônsul Britânico em São Paulo, e posteriormente adaptada a fim de ser o Consolado da Inglaterra na década de 1980. Atualmente, ressurge como um lar sofisticado para uma família do século XXI. O projeto de Campello, cuja estrutura foi considerada inovadora para a época, foi descaracterizado por conta de alterações ao longo dos anos. Nosso objetivo de projeto passou a ser reforçar a volumetria original, através da recuperação dos amplos e belos balanços, além de ampliar os espaços internos.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa MJ / majo | ArchDaily Brasil

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
250 m²
Ano:
2021
Fabricantes: Deca, Drenaltec, Luchi Esquadrias em Alumínio, Marmoraria Valinhos, Portobello, Solo Revestimentos, Teceart Móveis e Planejados

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nossa casa foi pensada para ser muito mais do que apenas um local para viver; ela é uma extensão de quem somos. O conceito de integração entre os espaços foi um dos nossos maiores focos, permitindo uma convivência contínua e harmônica entre os ambientes internos e externos. Utilizamos materiais naturais, como a madeira, o concreto e o tijolo, que trazem autenticidade e aconchego ao projeto, sem perder o toque contemporâneo.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa Colibri / Estudio Libre MX

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
376 m²
Ano:
2025

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada ao sul da Cidade do México, esta casa foi projetada com o objetivo de acolher encontros e eventos, oferecendo um espaço de convivência e lazer familiar, tendo a piscina como eixo central do projeto.

-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


