Conecte-se conosco

Entretenimento

Silvia Pfeifer celebra volta à Globo após dez anos

Publicado

sobre



RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Depois de assistir aos primeiros capítulos de “Dona de Mim”, atual ocupante da faixa das 19h da Globo, Silvia Pfeifer comentou com uma amiga o quanto gostou da trama. “Taí uma novela em que eu gostaria de trabalhar”, disse, meio que jogando para o universo.

Uma semana depois, para sua surpresa, foi chamada para interpretar a advogada Rebeca, que será o terceiro vértice do triângulo amoroso entre Filipa (Claudia Abreu) e Abel (Tony Ramos). “Adoro ser surpreendida pela vida”, conta a atriz à reportagem.

Silvia estava havia dez anos sem participar de produções da Globo -seu último trabalho na TV havia sido em “Reis”, da Record. Feliz com o retorno, ela já começou a gravar suas cenas, mas diz que ainda não sabe se ficará até o final da obra criada por Rosane Svartman.

“Eu torço [para ficar]. Contracenar com Tony Ramos, Claudia Abreu e Suely Franco diretamente tem sido um privilégio”, comenta. “O clima da novela é ótimo e chego para gravar sempre com a expectativa alta, com um friozinho no peito de empolgação. É bom sentir isso, né?”

Neste ano, a veterana comemora 35 anos de carreira. Sua estreia foi na minissérie “Boca do Lixo” (1990). Na época, ela lidou com muitas críticas pela inexperiência, já que havia acabado de trocar as passarelas pela TV. “Mas elas não me abalaram. Quando comecei a trabalhar em novelas e séries, percebi que meu ofício era ser atriz e segui em frente”, afirma.

E olha que a carreira de modelo foi um sucesso. Silvia morou e trabalhou em Milão e Paris, desfilando para grifes badaladas como Armani, Dior e Chanel. “A minha mãe conta que eu dizia que queria conhecer o mundo e ser também famosa (risos). Mas nunca falei que queria ser atriz ou modelo. Fui abraçando as oportunidades”, explica.

Uma coisa que ficou dessa época é a postura elegante, que lhe garantiu várias personagens ricas. Na lista estão a Isadora Venturini de “Meu Bem, Meu Mal” (1990), a Leda Vallenari de “Perigosas Peruas” (1992), a Letícia Velásquez de “Tropicaliente” (1994) e a Léia Mezenga de “O Rei do Gado” (1996), entre outras.

Silvia admite ter feito poucas personagens de origem humilde, mas diz que não foi uma opção dela. Ela cita a Mariinha, de “Topíssima” (2019), que era cozinheira e morava na comunidade do Vidigal, no Rio. “Foi uma experiência mais recente e incrível”, avalia.

“Queria poder fazer mais papéis assim, claro, para poder desconstruir essa imagem de ‘chique’ que me deram (risos) e que eu abracei”, afirma. “Não vejo problema [em ser vista assim]. Pelo contrário. Acredito que faço com naturalidade e sem afetação, e aí acabo me saindo bem. Mas posso e sei fazer mulheres mais simples.”

Aos 67 anos, a atriz diz estar solteira há cinco anos –ela se separou do empresário Nelson Chamma Júnior após 38 anos de casamento e 5 anos de namoro. “Tenho curtido sair com os amigos, ficar em casa para recebê-los, sair para ver uma peça ou não fazer absolutamente nada”, conta. “Precisava desse tempo comigo.”

No momento, ela diz que está louca mesmo é para ser avó. “Não vejo a hora, mas os meus filhos, Emanuella e Nicholas, não estão tão animados assim”, brinca. “Me resta ficar na torcida.”

Leia Também: Harry e Meghan têm visões diferentes sobre briga com a família real



Fonte: Notícias ao Minuto

Entretenimento

Neymar causa burburinho ao curtir post com fotos de Bruna Marquezine

Publicado

sobre


Neymar Jr. movimentou as redes sociais nesta segunda-feira (15) ao curtir uma publicação em que Bruna Marquezine aparece. O post foi feito pelo influenciador Lucas Guedez, que compartilhou fotos da festa de 30 anos e mostrou registros ao lado da atriz, ex-namorada do jogador.

Após a repercussão, Neymar retirou a curtida do post, mas prints da interação já circulavam entre internautas.

Notícias ao Minuto [Legenda]© Reprodução- Instagram  

O relacionamento de Neymar e Bruna foi marcado por idas e vindas entre 2013 e 2018. Atualmente, a atriz está solteira desde o fim do namoro com o ator João Guilherme, com quem mantém amizade.

Neymar é casado com a modelo Bruna Biancardi, com quem tem duas filhas: Mavie, de 1 ano e 10 meses, e Mel, de 2 meses. Ele também é pai de Davi Lucca, de 14 anos, e Helena, de 1 ano.

Chris Martin é detonado por 'defender' Charlie Kirk:

Durante um show no estádio de Wembley, em Londres, Chris Martin, o vocalista dos Coldplay, pediu à plateia para enviar amor à família do ativista ultraconservador americano Charlie Kirk que foi assassinado no último dia 10 de setembro

Notícias ao Minuto | 04:24 – 16/09/2025

 



Fonte: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Entretenimento

Estátua de Preta Gil é inaugurada em Copacabana ao lado da de Gilberto Gil

Publicado

sobre


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A memória de Preta Gil (1974-2025) ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (15), quando a orla de Copacabana recebeu uma estátua da artista em frente ao tradicional Copacabana Palace.

A escultura foi instalada ao lado da imagem de Gilberto Gil, pai da cantora, eternizando na paisagem carioca a ligação entre os dois e sua contribuição para a música brasileira.

O monumento é fruto de uma mobilização dos fãs, que pediram para que Preta também fosse lembrada no espaço. A homenagem foi organizada pelo quiosque Areia MPB, administrado pela Orla Rio, o mesmo responsável por erguer a estátua de Gilberto Gil em 2023. A escolha do local também não é por acaso: o ponto fica próximo à residência do cantor, reforçando a ligação da família com a cidade.

Preta Gil morreu em julho deste ano, aos 50 anos, vítima de complicações de um câncer no intestino. A perda abalou o meio artístico e o público, que desde então tem promovido uma série de tributos para manter viva sua trajetória.

Recentemente, o trajeto oficial dos megablocos do Rio foi rebatizado como “Circuito Preta Gil”, reconhecimento à sua forte presença no Carnaval carioca.

Na carreira musical, Preta começou relativamente tarde, aos 29 anos, após atuar como produtora e publicitária. Seu álbum de estreia, “Prêt-à-Porter” (2003), trouxe sucessos como “Sinais de Fogo”, composta por Ana Carolina, e marcou sua chegada ao cenário nacional. Ao longo dos anos, consolidou-se como uma artista defensora da diversidade e da liberdade de expressão, além de se tornar símbolo de representatividade e alegria nos palcos.

“A estátua da Preta nasceu de um pedido dos próprios fãs, que queriam vê-la eternizada ao lado da de seu pai. Para nós, é uma honra atender a esse desejo e transformar o Quiosque Areia em um espaço de memória e afeto. Mais do que uma homenagem, é um símbolo da força da música brasileira e da conexão entre gerações”, afirmou Bruno de Paula, sócio do Areia MPB.

Na inauguração da estátua, o clima foi de emoção. Para os organizadores, o gesto é mais do que um marco cultural, é também uma forma de manter viva a memória de uma artista que sempre buscou transformar afetos em música.

Com Paola Carosella à frente, Fabão é o jurado 'gente como a gente' de 'Infiltrado na Cozinha'

Novo reality do GNT propõe o desafio de identificar quem sabe cozinhar de verdade e quem está fingindo; missão do influenciador é avaliar receitas com espontaneidade, sem medo de falar o que pensa

Folhapress | 17:48 – 15/09/2025



Fonte: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Entretenimento

Me sentindo estranha, diz Deborah Secco sobre baixa autoestima

Publicado

sobre


RIO DE JANEIRO, SP (FOLHAPRESS) – Deborah Secco acordou se sentindo estranha no fim de semana. “Nem feia nem bonita, só estranha mesmo”, disse a atriz em um vídeo postado em sua conta no Instagram, no qual narra um dia em que sua autoestima esteve abalada.

A atriz, aparentemente no quarto de casa (ou no closet), fez um desabafo e deixou uma mensagem positiva a seus mais de 26 milhões de seguidores. Ela contou que a sensação de que estava num dia ruim, “com a cara meio amassada, o cabelo entre o revoltado e o cacheado, uma espinha querendo nascer no meu queixo para fazer network” não a impediu de cumprir seus compromissos.

“A autoestima não é constante, ela some sem avisar”, continuou a atriz, que em seguida contou o que fez para lidar com a sensação de que não estava bem: se arrumou “para fingir que estava tudo sob controle” e saiu, “meio improvisada, meio segura, meio tanto faz”.

Um elogio no elevador fez com que tudo mudasse, o que a levou a refletir sobre a importância de seguir em frente, mesmo em dias ruins. “Autoestima é gostar da gente mesmo nesses dias, a beleza de verdade é a coragem de continuar se olhando com carinho, com amor”, finalizou.

Antonia Fontenelle é intimada a pagar R$ 88 mil à atriz Giselle Itié

Caso não cumpra a decisão no prazo estipulado, Antonia Fontenelle terá que pagar 10% de multa sobre o montante

Folhapress | 15:35 – 15/09/2025



Fonte: Notícias ao Minuto

Continue Lendo

Recentes

Copyright © 2025 Direitos Reservados - Grandes Obras