Arquitetura
Veja os detalhes charmosos da casa de Emma Roberts em Los Angeles
Embora muitas casas de celebridades pareçam pouco habitadas, variando do mínimo impecável ao ostensivamente palaciano, a casa da atriz Emma Roberts em Hollywood Hills é feita para se aconchegar com um bom livro – ou vários – com tons quentes, sofás confortáveis e curiosidades antigas em cada quarto (também, uma piscina em estilo lagoa no quintal para leituras de verão).
Roberts, uma atriz que se tornou um dos pilares das comédias românticas e do terror exagerado – este último, mais recentemente com papéis recorrentes na série antológica “American Horror Story” – comprou a casa, que ela divide com seu filho de três anos, Rhodes, em 2022 e contratou a empresa de design Pierce & Ward para reformar seus interiores. Na edição de maio da Architectural Digest, ela revela os resultados dessa reforma.
Para Roberts, ter um espaço que pareça um lar é uma prioridade particular, explicou ela, já que se mudava frequentemente quando criança. Então, quando ela viu o imóvel listado para alugar no Instagram (foi relatado como uma antiga residência de Minnie Driver), ela perguntou se poderia comprá-lo.
“Acho que morei em 10 casas antes de ter 15 anos – então, para mim, agora, tendo um filho, eu queria um lugar que fosse realmente nosso.” ela disse à AD. “Tenho uma foto do dia em que nos mudamos… Só me lembro de sentir que estávamos exatamente onde precisávamos estar.”

As designers Louisa Pierce e Emily Ward, com quem Roberts já havia trabalhado, são conhecidas por espaços práticos que misturam estilos boêmios, modernos de meados do século e rústicos. Seus clientes incluem Dakota Johnson, co-estrela de Roberts em “Madame Teia”, bem como Kate Hudson e Leonardo DiCaprio.
“Queremos que uma casa pareça estar lá há 50 anos”, disse Pierce à AD na matéria de capa. “Nunca queremos que uma casa pareça nova.”
Com esse espírito, muitos dos móveis, arte e decoração de Roberts são reaproveitados ou reformados. Na sala de estar, sob um globo de luz semelhante a uma bola de discoteca, os livros do dia a dia são colocados nos armários, enquanto os livros mais raros são exibidos abertamente. Fotografias emolduradas de Debbie Harry e Joni Mitchell repousam em armários de madeira; em outros lugares, uma das obras de arte mais preciosas de Roberts – um retrato de Julian Wasser de Joan Didion na frente de um Corvette – está pendurada na parede.

Embora muitas peças sejam cortesia de estúdios de design ou achados antigos, Pierce e Ward não desprezam marcas comerciais mais acessíveis. Roberts se lembra de quando perguntou se sua nova ilha de cozinha era feita sob medida, eles riram e disseram que era da Urban Outfitters.
Quanto ao quarto para Rhodes, que está iniciando sua própria coleção de livros, Roberts optou por uma cena relaxante de patos voadores no teto, acima de uma exuberante cama estofada com tema de floresta.
“Lembro-me de quando criança, tudo o que está na sua parede e no seu teto fica gravado em seu cérebro para o resto da sua vida”, explicou Roberts. “Então, eu queria torná-lo ainda mais aconchegante e divertido, mas não muito cansativo.”
Arquitetura
Centro de Cuidados Paliativos Bagchi Karunashraya / Mindspace

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
12000 m²
Ano:
2024
Fabricantes: Century, Delianate Facade system, Featherlite Furniture, Hattich, Havells, Hindware, Jaquar, Listo Paints, MYK, Merino, Somany Tile, welspun

Descrição enviada pela equipe de projeto. Bagchi Karunashraya, que significa “Morada da Compaixão”, é uma instalação de cuidados paliativos localizada em Bhubaneswar, Odisha, dedicada a oferecer cuidados gratuitos e de qualidade a pacientes com câncer em estágio terminal. O centro constitui uma resposta compassiva ao cuidado no fim da vida, profundamente enraizada na filosofia: “Onde não há cura, há cuidado.” Trata-se de um lugar onde arquitetura, natureza e dignidade humana convergem para criar um ambiente de acolhimento e cuidado.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Residência RDJ / Jacobsen Arquitetura

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em um grande declive, em meio a uma reserva florestal, o projeto da Residência RDJ buscou mimetizar topograficamente o terreno no qual se insere. O objetivo era criar uma casa que, à primeira vista, parecesse térrea, mas que fosse lentamente se desdobrando através do subsolo e de outros pavilhões que compõem o percurso da sua descida.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa no Meco / DNSJ.arq

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
272 m²
Ano:
2018
Fabricantes: CIFIAL, CIN, Duravit, GRAPHISOFT, Oli, Sanitana, Velux,

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado num terreno praticamente plano e de forma retangular, o lote é orientado no sentido Nordeste/Sudoeste que culmina num pinhal. A Casa no Meco foi pensada a partir da regeneração de uma casa preexistente, com a ideia de dar-lhe um novo caracter, reconstruindo-a com outra qualidade. A principal característica da casa é a relação com o exterior, sendo reconstruída num único piso e dotada de uma fachada transparente que cria um panorama sobre o pinhal a Sudoeste a partir de um amplo envidraçado.

Fonte: Archdaily
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


