Arquitetura
Acampamento Khanong Phra / PHTAA Living Design

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. O Acampamento Khanong Phra é um empreendimento de 16 hectares, localizado nas terras altas de Khanong Phra, em Nakhon Ratchasima. Cercado por terrenos inclinados, cristas e áreas planas, o projeto oferece aos visitantes um refúgio tranquilo na natureza, integrando de forma harmoniosa infraestrutura essencial e conforto. A implantação começou com a reconfiguração do terreno e a criação de elementos básicos de infraestrutura: três grandes reservatórios de água para uso interno, além de estações dedicadas ao fornecimento de água e energia.

O plano diretor conecta os principais elementos arquitetônicos por meio de um percurso cuidadosamente projetado, acessível tanto a pé quanto de carro, priorizando a continuidade visual e física entre os espaços. A jornada dos visitantes começa no Centro de Informações e na área de alojamento da equipe, próximos à entrada. Ali perto está o Viveiro de Gansos, situado ao lado de um lago, onde é possível observar os gansos em um ambiente aberto e natural.


Mais adiante no terreno, encontra-se a estufa agrícola, posicionada ao lado da zona de serviços. Projetada com atenção às direções predominantes do sol e do vento, sua cobertura em diferentes alturas permite abrigar diversos tipos de plantas — desde forrações e trepadeiras até árvores — de acordo com suas necessidades de luz. A produção da estufa abastece não só a cantina local, como também restaurantes da região.




ubindo pela encosta, os visitantes chegam ao Abrigo 01, um espaço de descanso semifechado construído com materiais leves e adaptáveis, como redes de sombreamento. Posicionado acima da estufa, o abrigo oferece uma pausa silenciosa com vistas panorâmicas amplas.



Para resistir aos ventos fortes das montanhas, muros de pedra — obtidos localmente e no próprio terreno — protegem a cobertura de tecido delicado, ao mesmo tempo em que se integram à paisagem. Escondida atrás desses muros, encontra-se a cantina, que atende tanto os hóspedes quanto os visitantes diurnos, contando com banheiros recém-construídos para apoiar as atividades no entorno.



No ponto mais alto do terreno está o camping do cume, com seis unidades privativas para pernoite. Cada unidade possui banheiro, copa, vaga para carro e área reservada para barraca. Finalizando a experiência, um mirante panorâmico oferece vistas deslumbrantes do vale de Khanong Phra — um encerramento à altura desta imersão entre terra e natureza.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa RDS / Luiz Paulo Andrade Arquitetos

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Da diplomacia à vida familiar contemporânea. Reinventando um projeto de Vanguarda, a Casa RDS passou por uma notável transformação, unindo história e modernidade em um projeto de reforma inovador. A residência foi originalmente projetada nos anos 1960, pelo arquiteto carioca Américo R. Campello, para ser a morada do Cônsul Britânico em São Paulo, e posteriormente adaptada a fim de ser o Consolado da Inglaterra na década de 1980. Atualmente, ressurge como um lar sofisticado para uma família do século XXI. O projeto de Campello, cuja estrutura foi considerada inovadora para a época, foi descaracterizado por conta de alterações ao longo dos anos. Nosso objetivo de projeto passou a ser reforçar a volumetria original, através da recuperação dos amplos e belos balanços, além de ampliar os espaços internos.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa MJ / majo | ArchDaily Brasil

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
250 m²
Ano:
2021
Fabricantes: Deca, Drenaltec, Luchi Esquadrias em Alumínio, Marmoraria Valinhos, Portobello, Solo Revestimentos, Teceart Móveis e Planejados

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nossa casa foi pensada para ser muito mais do que apenas um local para viver; ela é uma extensão de quem somos. O conceito de integração entre os espaços foi um dos nossos maiores focos, permitindo uma convivência contínua e harmônica entre os ambientes internos e externos. Utilizamos materiais naturais, como a madeira, o concreto e o tijolo, que trazem autenticidade e aconchego ao projeto, sem perder o toque contemporâneo.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa Colibri / Estudio Libre MX

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
376 m²
Ano:
2025

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada ao sul da Cidade do México, esta casa foi projetada com o objetivo de acolher encontros e eventos, oferecendo um espaço de convivência e lazer familiar, tendo a piscina como eixo central do projeto.

-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


