Arquitetura
Acampamento Khanong Phra / PHTAA Living Design

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. O Acampamento Khanong Phra é um empreendimento de 16 hectares, localizado nas terras altas de Khanong Phra, em Nakhon Ratchasima. Cercado por terrenos inclinados, cristas e áreas planas, o projeto oferece aos visitantes um refúgio tranquilo na natureza, integrando de forma harmoniosa infraestrutura essencial e conforto. A implantação começou com a reconfiguração do terreno e a criação de elementos básicos de infraestrutura: três grandes reservatórios de água para uso interno, além de estações dedicadas ao fornecimento de água e energia.

O plano diretor conecta os principais elementos arquitetônicos por meio de um percurso cuidadosamente projetado, acessível tanto a pé quanto de carro, priorizando a continuidade visual e física entre os espaços. A jornada dos visitantes começa no Centro de Informações e na área de alojamento da equipe, próximos à entrada. Ali perto está o Viveiro de Gansos, situado ao lado de um lago, onde é possível observar os gansos em um ambiente aberto e natural.


Mais adiante no terreno, encontra-se a estufa agrícola, posicionada ao lado da zona de serviços. Projetada com atenção às direções predominantes do sol e do vento, sua cobertura em diferentes alturas permite abrigar diversos tipos de plantas — desde forrações e trepadeiras até árvores — de acordo com suas necessidades de luz. A produção da estufa abastece não só a cantina local, como também restaurantes da região.




ubindo pela encosta, os visitantes chegam ao Abrigo 01, um espaço de descanso semifechado construído com materiais leves e adaptáveis, como redes de sombreamento. Posicionado acima da estufa, o abrigo oferece uma pausa silenciosa com vistas panorâmicas amplas.



Para resistir aos ventos fortes das montanhas, muros de pedra — obtidos localmente e no próprio terreno — protegem a cobertura de tecido delicado, ao mesmo tempo em que se integram à paisagem. Escondida atrás desses muros, encontra-se a cantina, que atende tanto os hóspedes quanto os visitantes diurnos, contando com banheiros recém-construídos para apoiar as atividades no entorno.



No ponto mais alto do terreno está o camping do cume, com seis unidades privativas para pernoite. Cada unidade possui banheiro, copa, vaga para carro e área reservada para barraca. Finalizando a experiência, um mirante panorâmico oferece vistas deslumbrantes do vale de Khanong Phra — um encerramento à altura desta imersão entre terra e natureza.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa na árvore atrai atenção por sauna e teto de vidro; fotos
Uma casa na árvore localizada em Mairiporã, no interior de São Paulo, atrai a atenção por contar com teto de vidro e sauna finlandesa em cedro. Localizada a 7 metros de altura, em meio a Mata Atlântica, a cabana fica no Parque Estadual da Cantareira, na última rua de um condomínio fechado, de frente para área de reserva.
Arquitetura
Sabrina Sato escolhe mansão carioca para festejar 45 anos; curiosidades e fotos do imóvel histórico
A apresentadora, que completa 45 anos no dia 4 de fevereiro, marcou a data da festa para o dia 8 de fevereiro na Mansão Alvite, construída na década de 1940. O imóvel é conhecido pela localização estratégica, com vista para famosos pontos turísticos como o Pão de Açúcar, a Baía de Copacabana e o Cristo Redentor.
Arquitetura
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18

A imperatriz austríaca Maria Theresa (1717-1780), uma das monarcas mais amadas e com o reinado mais longo da Europa, foi homenageada com um navio de cruzeiro de luxo. Com decoração inspirada no século 18, a embarcação foi nomeada como “Melhor Novo Navio Fluvial” pelos editores do Cruise Critic em sua temporada inaugural. Os preços para viagens de uma semana variam de 2.080 a 13.849 euros (R$ 13 mil a R$ 86 mil, em valores convertidos na cotação atual), variando de acordo com o tipo de acomodação.
O SS Maria Theresa, com trajeto pelos rios Danúbio e Meno, tem a configuração de suas acomodações alterada a cada ano. A capacidade é de 150 hóspedes e 55 tripulantes. Para 2026, a embarcação conta com uma Grand Suite, 10 suítes e 64 cabines, todas com camas Savoir da Inglaterra feitas sob encomenda, lençóis de cetim de algodão personalizados e edredons europeus. Além disso, os viajantes contam com um menu de opções de travesseiros e banheiros revestidos de mármore.
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18
Uniworld/Divulgação
A Grand Suite tem 38 m², conta com quarto, sala de estar espaçosa separada, banheiro com chuveiro de efeito chuva e banheira, além de área privativa para vaso sanitário e bidê. Entre as comodidades, há o serviço de mordomo, café da manhã no quarto, frigobar completo, além engraxate e serviço de lavanderia gratuito.
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18
Uniworld/Divulgação
As suítes convencionais tem 28,3m², vista para o rio e varanda privativa com janelas do chão ao teto. Banheiro em mármore, aquecedor de toalhas, serviço de mordomo na suíte, café da manhã no quarto, engraxate e serviço de lavanderia gratuito estão entre as comodidades. Já as cabines clássicas têm 15 m² e janelas localizadas na linha d’água.
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18
Uniworld/Divulgação
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18
Uniworld/Divulgação
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18
Uniworld/Divulgação
Por dentro de navio de cruzeiro com decoração inspirada no século 18
Uniworld/Divulgação
Fonte: Casa Vogue
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


