Arquitetura
Autór Jardins é um refúgio de arte no coração de São Paulo | Marcas Parceiras
Para Luciano Amaral, CEO da Benx, incorporadora responsável pelo projeto, o feito é alcançado por meio da curadoria, já que cada profissional foi escolhido a dedo. “É um projeto coletivo com identidade única que misturou o clássico e o contemporâneo e que reforça o elo entre arte e habitar”, diz. A experiência começa na fachada, assinada pela MCAA Arquitetos, cujos brises modulares brincam com as sombras e garantem privacidade e amplitude visual. O paisagismo, por sua vez, foi idealizado pelo escritório Burle Marx e é composto por jardins sensoriais que integram natureza e urbanismo. O verde está por toda parte, e espécies brasileiríssimas criam microclimas que garantem mais conforto e sustentabilidade. Os interiores criados pela arquiteta Vivian Coser destacam o uso de mármores de diversas cores e apresentam mobiliário autoral de grandes designers, incluindo Zanini de Zanine, que também assina a escultura localizada na entrada do edifício e aberta para a cidade. As demais obras de arte distribuídas nas áreas de convívio foram selecionadas pela curadora Kátia d’Avillez.
Entre as amenidades principais estão uma quadra de tênis oficial, uma sala de pilates, uma academia completa com aparelhos Technogym, um spa com saunas seca e úmida e uma piscina climatizada com raia de 25 metros. Há ainda um salão de festas com pé direito duplo e um espaço gourmet externo com bar.
Arquitetura
Estúdio em Gushichan / Studio Cochi Architects

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Este edifício é a nova sede do nosso escritório de arquitetura e da nossa oficina de carpintaria. Por que nós, um escritório de arquitetura, decidimos criar uma oficina de marcenaria? Em Okinawa, tornou-se comum que muitos edifícios comerciais utilizem estruturas de concreto armado combinadas com caixilhos de alumínio. No entanto, em grande parte de nossos projetos, optamos por projetar e instalar caixilhos de madeira nas aberturas — elementos com os quais as pessoas entram em contato direto no cotidiano e que influenciam significativamente a qualidade do espaço.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Norman Foster assina o ambicioso projeto do Museu Nacional Zayed, nos Emirados Árabes
A textura exterior evoca a topografia da montanha Jebel Hafeet, que se estende pela fronteira entre os Emirados Árabes Unidos e Omã. No interior, mais de 300.000 anos de história se desdobram em seis galerias, onde descobertas extraordinárias do Paleolítico, Neolítico, Idade do Bronze e Idade do Ferro lançam luz sobre a vida e os costumes das primeiras comunidades da região. “Começamos a trabalhar na coleção há 12 anos”, diz Moaza Matar, diretora interina do Departamento de Conservação e Gestão de Coleções do museu. “Do bivalve rudista, um molusco fossilizado com mais de 70 milhões de anos, a um passaporte usado durante a Expo 2020 Dubai, cada peça representa um fragmento da rica e fascinante história do país.”
Arquitetura
Casa 720° / Fernanda Canales

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto tem origem em um pátio central e nas formas pelas quais os mundos interior e exterior podem interagir entre si. Concebida como um relógio solar que registra a passagem do tempo, essa casa autônoma é muitas casas em uma só: durante o dia, emoldura uma montanha e um vulcão, abrindo-se para vistas variadas ao longo do perímetro externo do círculo; à noite, volta-se para o interior, organizando-se em torno de um pátio circular.

-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


