Arquitetura
Autór Jardins é um refúgio de arte no coração de São Paulo | Marcas Parceiras
Para Luciano Amaral, CEO da Benx, incorporadora responsável pelo projeto, o feito é alcançado por meio da curadoria, já que cada profissional foi escolhido a dedo. “É um projeto coletivo com identidade única que misturou o clássico e o contemporâneo e que reforça o elo entre arte e habitar”, diz. A experiência começa na fachada, assinada pela MCAA Arquitetos, cujos brises modulares brincam com as sombras e garantem privacidade e amplitude visual. O paisagismo, por sua vez, foi idealizado pelo escritório Burle Marx e é composto por jardins sensoriais que integram natureza e urbanismo. O verde está por toda parte, e espécies brasileiríssimas criam microclimas que garantem mais conforto e sustentabilidade. Os interiores criados pela arquiteta Vivian Coser destacam o uso de mármores de diversas cores e apresentam mobiliário autoral de grandes designers, incluindo Zanini de Zanine, que também assina a escultura localizada na entrada do edifício e aberta para a cidade. As demais obras de arte distribuídas nas áreas de convívio foram selecionadas pela curadora Kátia d’Avillez.
Entre as amenidades principais estão uma quadra de tênis oficial, uma sala de pilates, uma academia completa com aparelhos Technogym, um spa com saunas seca e úmida e uma piscina climatizada com raia de 25 metros. Há ainda um salão de festas com pé direito duplo e um espaço gourmet externo com bar.
Arquitetura
Centro de Cuidados Paliativos Bagchi Karunashraya / Mindspace

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
12000 m²
Ano:
2024
Fabricantes: Century, Delianate Facade system, Featherlite Furniture, Hattich, Havells, Hindware, Jaquar, Listo Paints, MYK, Merino, Somany Tile, welspun

Descrição enviada pela equipe de projeto. Bagchi Karunashraya, que significa “Morada da Compaixão”, é uma instalação de cuidados paliativos localizada em Bhubaneswar, Odisha, dedicada a oferecer cuidados gratuitos e de qualidade a pacientes com câncer em estágio terminal. O centro constitui uma resposta compassiva ao cuidado no fim da vida, profundamente enraizada na filosofia: “Onde não há cura, há cuidado.” Trata-se de um lugar onde arquitetura, natureza e dignidade humana convergem para criar um ambiente de acolhimento e cuidado.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Residência RDJ / Jacobsen Arquitetura

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em um grande declive, em meio a uma reserva florestal, o projeto da Residência RDJ buscou mimetizar topograficamente o terreno no qual se insere. O objetivo era criar uma casa que, à primeira vista, parecesse térrea, mas que fosse lentamente se desdobrando através do subsolo e de outros pavilhões que compõem o percurso da sua descida.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa no Meco / DNSJ.arq

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
272 m²
Ano:
2018
Fabricantes: CIFIAL, CIN, Duravit, GRAPHISOFT, Oli, Sanitana, Velux,

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado num terreno praticamente plano e de forma retangular, o lote é orientado no sentido Nordeste/Sudoeste que culmina num pinhal. A Casa no Meco foi pensada a partir da regeneração de uma casa preexistente, com a ideia de dar-lhe um novo caracter, reconstruindo-a com outra qualidade. A principal característica da casa é a relação com o exterior, sendo reconstruída num único piso e dotada de uma fachada transparente que cria um panorama sobre o pinhal a Sudoeste a partir de um amplo envidraçado.

Fonte: Archdaily
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


