Arquitetura
casa equilibra privacidade e integração com a natureza em São Paulo
O projeto, desenvolvido pelas arquitetas Stephanie Wolff, Beatriz Fujinaka, Andressa Sato, Caroline Zaleski, Marciene Viana, Rebeca Petravicius e Tatiana Strobel, com Michelle Katiki como arquiteta responsável pelo paisagismo, privilegia a intimidade dos moradores ao mesmo tempo em que estabelece um diálogo generoso com o entorno verde.
A concepção arquitetônica parte de uma contradição: criar privacidade sem abrir mão da conexão com o exterior. “A fachada principal é totalmente fechada para a rua no piso térreo e, no pavimento superior, a privacidade é assegurada pelos brises. Internamente, o paisagismo volumoso traz a sensação de se entrar em um oásis urbano”, explicam as arquitetas. Essa estratégia se traduz em um volume de linhas retas, envolvido por jardins que contrastam com a rigidez construtiva. Maranta-charuto, gaimbé, bastão-do-imperador e filodendro ondulatum compõem as espécies que cobrem os muros e envolvem a morada.
A estrutura foi pensada para permitir máxima fluidez no térreo. O uso de lajes nervuradas possibilitou a redução do número de pilares internos, criando grandes vãos que conectam visualmente estar, jantar, cozinha e espaço gourmet. “A ideia era que, com a abertura das esquadrias, toda a área social se convertesse em uma grande varanda, com muita ventilação e contato com a natureza”, contam as profissionais.
Fonte: Casa Vogue
Arquitetura
Casa MD / Oficina de Projetos Oba (OPO)

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto para a casa MD se desenvolve em torno de um importante átrio que conecta visualmente todos os ambientes da residência. A integração e intersecção de usos proporcionada pelo vazio, desde as primeiras conversas com os clientes, deveria refletir a dinâmica familiar priorizando os espaços de convívio.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa Las Margaritas / Trópico Arquitectura

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto consiste na intervenção em uma casa tradicional antioquenha, localizada no sudoeste do estado colombiano, em um território montanhoso e de clima quente.

Arquitetura
Jardim de Infância Kinder Rain / AACM – Atelier Architettura Chinello Morandi

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Um jardim de infância primordial, moldado pelo espírito do lugar e pelas emoções da criança. Um espaço simultaneamente protegido e onírico, seguro e aberto às maravilhas. Uma pequena aldeia: um conjunto abstrato de volumes piramidais articulados por pátios abertos. Uma escola vermelha, quente e acolhedora, que se eleva entre as árvores, aninhada no verde.

Fonte: Archdaily
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura7 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


