Arquitetura
Esta trilha na floresta tropical foi eleita uma das melhores caminhadas do planeta

O percurso foi um dos locais especiais citados pela lista 25 Trilhas para Explorar em 2025, elaborada pela plataforma AllTrails Na costa oeste do Parque Nacional Olímpico, no estado de Washington, a Floresta Tropical Hoh oferece uma experiência de caminhada que mais parece um mergulho em outro mundo. Árvores altas cobertas de musgo criam um teto natural por onde a luz do sol se infiltra suavemente, iluminando um chão forrado de samambaias. O clima úmido, resultado de uma média anual de 3.550 milímetros de chuva, transforma o local em um verdadeiro santuário verde, considerado o mais silencioso dos Estados Unidos continentais.
O principal percurso da região é a trilha Hoh River Trail até a cachoeira Mineral Creek, com cerca de 8,8 quilômetros (ida e volta). Classificada como fácil pelo aplicativo AllTrails, ela pode ser concluída em menos de duas horas por caminhantes iniciantes. O trecho leva os visitantes por uma floresta densa e vibrante até uma queda-d’água de 18 metros de altura, onde muitos aproveitam para descansar antes de retornar ao ponto de partida. Apesar da popularidade, o ambiente transmite uma sensação de isolamento e paz raramente encontrada em trilhas mais acessíveis.
LEIA MAIS
Vai construir ou reformar? Seleção Archa + Casa Vogue ajuda você a encontrar o melhor arquiteto para o seu projeto
Foi nesse cenário que a Hoh Rain Forest conquistou espaço na primeira edição da lista 25 Trilhas para Explorar em 2025, elaborada pela plataforma AllTrails. A seleção, que incluiu rotas no Japão, na Noruega e nos Alpes Italianos, avaliou mais de 450 mil trilhas ao redor do mundo. Segundo Ron Schneidermann, ex-CEO da AllTrails, o objetivo foi ir além da fama e destacar locais verdadeiramente especiais, capazes de despertar o encantamento de quem os visita.
O acesso à floresta é feito pela Upper Hoh Road, via Highway 101, a cerca de duas horas de carro de Port Angeles e menos de uma hora da cidade de Forks, ambas em Washington. Para os amantes da natureza e do silêncio, a trilha representa não apenas uma caminhada, mas uma imersão em um dos últimos refúgios tropicais dos Estados Unidos — agora reconhecido globalmente como um dos percursos mais inspiradores a se explorar.
Além da Hoh River Trail, outras trilhas ganharam destaque na lista, como a Fedaia Pass, na Itália; a Four Lakes Trail, na Colúmbia Britânica (Canadá); e a Freedom Trail, em Boston, Massachusetts. Confira a lista completa no site alltrails.com.
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
Revistas Newsletter
Fonte: Casa Vogue
Arquitetura
Norman Foster assina o ambicioso projeto do Museu Nacional Zayed, nos Emirados Árabes
A textura exterior evoca a topografia da montanha Jebel Hafeet, que se estende pela fronteira entre os Emirados Árabes Unidos e Omã. No interior, mais de 300.000 anos de história se desdobram em seis galerias, onde descobertas extraordinárias do Paleolítico, Neolítico, Idade do Bronze e Idade do Ferro lançam luz sobre a vida e os costumes das primeiras comunidades da região. “Começamos a trabalhar na coleção há 12 anos”, diz Moaza Matar, diretora interina do Departamento de Conservação e Gestão de Coleções do museu. “Do bivalve rudista, um molusco fossilizado com mais de 70 milhões de anos, a um passaporte usado durante a Expo 2020 Dubai, cada peça representa um fragmento da rica e fascinante história do país.”
Arquitetura
Casa 720° / Fernanda Canales

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto tem origem em um pátio central e nas formas pelas quais os mundos interior e exterior podem interagir entre si. Concebida como um relógio solar que registra a passagem do tempo, essa casa autônoma é muitas casas em uma só: durante o dia, emoldura uma montanha e um vulcão, abrindo-se para vistas variadas ao longo do perímetro externo do círculo; à noite, volta-se para o interior, organizando-se em torno de um pátio circular.

Arquitetura
Como aproveitar a energia da era de Peixes em 2026
2026 será um ano em que muitas pessoas sentirão uma maior necessidade de refúgio, silêncio, introspecção e calma. Não é um ciclo que impulsione a ação frenética, mas um que convida a escutar, a perceber e a se deixar envolver por todas as coisas que não podem ser explicadas, aceitar sua presença e como nos afetam. Nosso lar deve se tornar um lugar onde a energia pisciana possa se expressar com harmonia na era de Peixes; assim, evitaremos ciclos de confusão e desconforto, inclusive mau humor.
Peixes não se dá bem com o artificial em excesso. A energia de Peixes busca autenticidade, suavidade e conexão com a natureza. No design de interiores de 2026, para aproveitar essa energia, opte por materiais que transmitam vida: madeiras com veios visíveis, tecidos naturais, cerâmicas imperfeitas, pedras que conservam sua textura. Esses materiais não apenas trazem aconchego visual, como conectam com o exterior de forma natural.
Fonte: Casa Vogue
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


