Arquitetura
Jardim Botânico Guangzhou Yunxi / AECOM + Architectural Design & Research Institute of SCUT + Guangzhou Landscape Architectural Design & Research Institute

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. O Jardim Botânico Yunxi é uma iniciativa fundamental que avança as estratégias nacionais da China para a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento sustentável em Guangzhou. Como um núcleo crítico dentro da integração urbano-parque “1+3+N” da cidade, a ideia do projeto é criar uma rede abrangente que integre perfeitamente a conservação de plantas, a pesquisa científica, a educação pública e experiências imersivas para os visitantes. Ele se destaca como um modelo pioneiro para harmonizar os recursos botânicos nacionais com a acessibilidade de um parque comunitário.



Guiada pelos princípios de “Integração Urbano-Natureza, Coexistência Ecológica e Acessibilidade Pública”, a equipe da AECOM colaborou com parceiros locais para entregar um projeto paisagístico abrangente para a melhoria ambiental do Jardim Botânico Yunxi.


Após três anos de trabalho, o jardim agora apresenta um centro de educação natural, cinco jardins botânicos de exibição especializados e três trilhas ecológicas de lazer. Ele se destaca como um oásis verde, acolhido por residentes e visitantes como um renomado refúgio urbano.



Cidade + Floresta — Localizado aos pés da Montanha Baiyun — o “pulmão verde central” de Guangzhou — o jardim cobre uma área central de aproximadamente 35 hectares. Originalmente inaugurado como Parque Yunxi em 1999, o local passou por uma revitalização essencial para se alinhar com a evolução da cidade após a relocação do aeroporto, o desenvolvimento da Nova Cidade Baiyun e a expansão do metrô. Hoje, serve tanto como um portal para os locais descobrirem experiências na natureza quanto como um destino recreativo elevado que aumenta o apelo da Montanha Baiyun.


Ecologia + Arte — O design integra habilidosamente a gestão ecológica da água e Soluções Baseadas na Natureza (NbS), remodelando a topografia natural do local enquanto implementa acessibilidade inclusiva para todas as idades. Estruturas artísticas, exibições botânicas inovadoras e “exposições de arte-natureza” promovem o engajamento da comunidade, estimulam o valor econômico e garantem a vitalidade sustentada do parque.


Fonte: Archdaily
Arquitetura
Mercedes-Benz terá bairro residencial de luxo com 12 edifícios em Dubai
A montadora Mercedes-Benz terá seu primeiro bairro residencial de luxo em Dubai, nos Emirados Árabes. O projeto Binghatti City reunirá, assinado em parceria com a incorporadora Binghatti, terá 13 mil apartamentos distribuídos em 12 torres, com design inspirado na identidade visual da marca de automóveis.
O nome Vision Iconic foi escolhido para a torre central, que tem 341 metros de altura e define o skyline em efeito cascata. O empreendimento aposta em acabamentos cromados, tons de preto e prata. Os interiores combinam a sofisticação minimalista e materiais nobres como madeira e couro.
Com uma extensão de mais de 930 mil m², o bairro de luxo fica situado na região de Meydan e está em fase de construção. O Binghatti City é projetado para ser concluído em fases, com previsão de entrega total até 2029.
O complexo contará ainda com áreas culturais, instalações esportivas e centros comerciais, permitindo uma vida autossuficiente aos moradores.


Arquitetura
Por dentro de rancho de luxo de R$ 63 milhões em Montana
Uma mansão em estilo rancho em Montana, nos Estados Unidos, surpreende pelos interiores espaçosos. Vendida recentemente por 12 milhões de dólares (R$ 63 milhões, em valores convertidos na cotação atual), a casa está situada em um terreno de 52,4 hectares às margens do rio Rock Creek, um riacho de trutas, ideal para pesca.
Arquitetura
Casa MD / Oficina de Projetos Oba (OPO)

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto para a casa MD se desenvolve em torno de um importante átrio que conecta visualmente todos os ambientes da residência. A integração e intersecção de usos proporcionada pelo vazio, desde as primeiras conversas com os clientes, deveria refletir a dinâmica familiar priorizando os espaços de convívio.

Fonte: Archdaily
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura7 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


