Grandes Obras

9 peças de decoração que despertam os sentidos e as emoções

9 peças de decoração que despertam os sentidos e as emoções




Reunimos itens que vão da cozinha ao quarto para imprimir muito mais do que elementos visuais na composição dos ambientes De quantas maneiras um móvel ou objeto é capaz de mexer com os sentidos? Seja pelo resgate de memórias afetivas, pela experimentação de materiais, pelo toque, seja pelo visual surpreendente, o que não falta são artigos que despertam emoções.
LEIA MAIS
1. Coleção Memória Interior – Estúdio Arado e Tok&Stok

Casa Criativa
Em parceria com o Estúdio Arado, a Tok&Stok lança em setembro a collab Memória Interior, com cerca de 30 produtos que vão de objetos decorativos a utensílios de cozinha. Símbolos ligados à fauna, à flora e à cultura rural caipira – galinhas, peixes, café, fazendas e frutas – estampam a nova coleção, que celebra lembranças afetivas comuns a muitos brasileiros.
2. Banco Gruta – Patrick Afornali

Anderson Angélico
A madeira ganha contornos intrigantes sob o olhar do designer Patrick Afornali na coleção Geoforma, da qual faz parte o banco Gruta. Com alturas e diâmetros variados, peças cilíndricas de angelim, proveniente de resíduos da construção civil, são unidas por meio de parafusos robustos para suportar o peso do material. As pontas irregulares lembram as estalactites presentes em grutas e cavernas.
3. Coleção Guardiões – Aline Angeli

Divulgação
Das mãos de Aline Angeli surgem figuras curiosas: “Meio galinha, meio pássaro, meio peixe”, segundo definição da própria ceramista. A técnica tradicional usada por ela segue os mesmos processos de artistas populares de Alagoas natal, mas resulta em artigos singulares e com formas lúdicas. É o caso da coleção Guardiões, composta por esculturas de seres mágicos, inspiradas na atmosfera da rota ecológica de São Miguel dos Milagres, no litoral do estado.
4. Luminária Pião – Claudia Issa para a Labluz

Cacá Bratke
A foto de um menino soltando pião na rua inspirou a designer Claudia Issa a desenhar uma de suas peças mais famosas, o vaso Pião. A obra agora rende outros frutos, com o lançamento da luminária de mesmo nome, produzida em colaboração com a Labluz. Feita de vidro soprado, emite uma luminosidade difusa e pode ser apoiada sobre uma superfície tal qual o brinquedo, emprestando uma atmosfera lúdica e relaxante ao ambiente. labluz.com.br
5. Mesa de apoio Tamara – Gabriela Campos, do Estúdio Mais Alma

Frame Studio CG
Do Estúdio Mais Alma, fundado pela arquiteta e designer Gabriela Campos, a mesa de apoio Tamara faz parte da coleção Estrangeiras em Paris, e ganhou recentemente o selo bronze do A’ Design Award and Competition. O item é uma homenagem à tela Les Deux Amies, de 1923, pintada pela artista polonesa Tamara de Lempicka (1898-1980). O estilo art déco da época inspira o desenho arredondado e as cores vivas que dão forma ao móvel feito de MDF com acabamento de laca fosca.
6 e 7. Cadeira e banco da coleção Banho – Sofia Venetucci

Janaina Cavalli
Num forte aceno ao universo de clubes e ginásios esportivos, a cadeira e o banco da coleção Banho, da designer Sofia Venetucci, funcionam especialmente bem em áreas molhadas, como banheiro, spa, sauna e piscina. A estrutura de metal e compensado naval é revestida de tecido impermeável, mas o destaque fica por conta das capas felpudas e removíveis para o assento e encosto, feitas de material têxtil atoalhado com diversas opções de cor.
8. Luminária Ninfa – André Bastos e Pedro Ávila, na Aalvo Gallery

Ateliê Pedro Ávila
Da colaboração entre os designers André Bastos e Pedro Ávila surge a coleção Fauno, da qual faz parte a luminária Ninfa. Pensadas como esculturas, as peças utilitárias exibem desenho que remete à art nouveau, com formas abstratas inspiradas em elementos da mitologia grega. Na contramão desse olhar para o passado, os materiais – vidro soprado, inox e alumínio maciço – representam o período pós-industrial. A novidade está à venda na Aalvo Gallery, em São Paulo.
9. Biombo da coleção Alumina – Carol Gay

Marcos Cimardi
Com características contrastantes, alumínio e vidro foram trabalhados em traços orgânicos na concepção do biombo da coleção Alumina, de Carol Gay. No processo de fabricação, um misto de tecnologia e habilidades manuais, o vidro é soprado e moldado ao limite de maleabilidade do material, enquanto o alumínio é fundido e esculpido com relevos.
As peças translúcidas soltas complementam o conjunto e permitem que o biombo seja montado de maneiras diversas.



Fonte: casa Vogue

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *