O Al-Sadd, do Catar, acionou Abel Ferreira na Fifa alegando que o treinador do Palmeiras descumpriu um pré-contrato assinado entre as partes no fim da temporada passada. O clube catari pede o pagamento de uma multa de 5 milhões de euros (R$ 27,76 milhões na cotação atual).
A informação de que o Al-Sadd acionou a Fifa contra o técnico Abel Ferreira foi divulgada pela TNT Sports e confirmada pela Itatiaia.
À reportagem, o Palmeiras informou que “está ciente do caso e já vem tomando todas as medidas jurídicas cabíveis”. O treinador já foi notificado pela Fifa e acionou os advogados, mas ainda não se manifestou publicamente.
Entenda o caso
O Al-Sadd alegou à Fifa que Abel Ferreira teria assinado um pré-contrato 15 de novembro do ano passado. O acerto seria para que o comandante português assumisse a equipe a partir de dezembro de 2023.
Em seguida, no entanto, Abel Ferreira recuou e assinou uma renovação com o Palmeiras até o fim da próxima temporada.
Segundo as regras atuais, jogadores podem assinar um pré-contrato seis meses antes do término do vínculo vigente. Para os treinadores, não há restrição.
Na Fifa, o Palmeiras pode ser penalizado, caso a entidade compreenda que o clube induziu Abel Ferreira a não cumprir o acerto com o Al-Sadd.
O processo ainda está em fase inicial e não tem prazo para ser finalizado.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
Compartilhe: