O Kremlin disse nesta quinta-feira (13) que ninguém deve duvidar ou ter medo do direito da Rússia de desenvolver laços mais estreitos com a Coreia do Norte, pontuando que o potencial para o relacionamento dos dois países é muito profundo.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, fez essa declaração a repórteres após ser questionado sobre o receio do Ocidente de que Moscou possa rever sua política em relação a Pyongyang devido à pressão ocidental e, em particular, possa transferir mísseis e tecnologia nuclear para o país asiático.
“É nosso vizinho, é um país amigo com o qual estamos desenvolvendo relações bilaterais. Continuaremos fazendo isso em direção ascendente”, destacou Peskov.
“O potencial para o desenvolvimento das nossas relações é muito profundo. Acreditamos que o nosso direito de desenvolver boas relações com os nossos vizinhos não deve preocupar ninguém e não pode e não deve ser desafiado por ninguém”, adicionou.
O jornal russo Vedomosti informou na segunda-feira (10) que o presidente russo, Vladimir Putin, visitaria a Coreia do Norte e o Vietnã nas próximas semanas.
A visita de Putin à Coreia do Norte deve ocorrer dentro de alguns dias, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap nesta quinta-feira, citando um integrante importante do gabinete presidencial.
O Kremlin se recusou a fornecer uma data para uma possível visita.
Compartilhe: