Grandes Obras

ABUP Decor Show: 7 móveis e itens decorativos que amamos na feira

ABUP Decor Show: 7 móveis e itens decorativos que amamos na feira




Organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes, o evento reuniu peças design autoral com finalidades variadas, entre outros artigos Realizada entre os dias 12 e 15 de agosto, a ABUP Decor Show reuniu 197 expositores no PRO MAGNO Centro de Eventos, localizado na capital paulista. Com foco em decoração, mesa posta, utilidades domésticas, presentes e artesanato, o evento reuniu mais de 20 empresas estreantes.
LEIA MAIS
Durante a feira, iniciativas voltadas para o design autoral e a valorização da arte e cultura brasileiras reuniram criativos de diferentes lugares do país. Sob a curadoria de Cristiane Rosenbaum, o Projeto Célula e a Alma Brasileira estão entre as ações que deram visibilidade a produtores independentes que assinam peças com propostas variadas.
Após o encerramento da ABUP Decor Show, reunimos sete destaques de decoração observados na feira. Confira!
1. Louças da coleção Pintas – LuLi Ateliê

Divulgação
Inspiradas no universo da gastronomia, as louças representam as salpicadas de temperos utilizados durante o preparo das refeições. De forma leve e sutil, os pontos distribuem-se sobre a superfície cerâmica, adicionando um toque divertido aos itens.
2. Mesas laterais Sumidouro – Estúdio Dentro

Divulgação
A linha desenhada pelos designers Marllon Morais e Rodrigo Queiroz apresenta mesas laterais e centros de mesa que mesclam o mármore com a madeira. Por atravessarem o tampo, os pés amadeirados ficam em evidência, criando três ‘sumidouros’ que nomeiam o conjunto.
3. Luminárias Totem – Regina Misk
A designer propôs uma releitura dos totens, elementos considerados símbolos sagrados e de proteção por variados povos
Divulgação
“Quis trazer os elementos como a pedra-sabão, a madeira, o ferro e as tramas, que já utilizo em meu trabalho, de uma forma lúdica”, comenta a designer. Pensadas em múltiplas formações, as peças podem ser desmontadas e trocadas de lugar, mudando o visual dos elementos.
4. Centro de Mesa Relva – Suka Braga

Divulgação
Feito de madeira, mármores Guatemala e Paraná, o centro de mesa celebra a beleza das coisas simples, onde cada objeto reflete a filosofia de pequenos gestos. A proposta de Suka Braga foi “capturar a alma das coisas, onde o silêncio é a transcendência da palavra e a imagem fala por si só”.
LEIA MAIS
5. Coleção Minpin – Matteo Cibic para a St. James

Divulgação
Baseada no conto Billy e os Minpins, do escritor britânico Roald Dahl (1916 – 1990), a linha se aventura por um mundo fantástico, onde pequenas criaturas viviam em uma floresta, convivendo em harmonia com a natureza e espalhando alegria por onde passavam. O espírito de fantasia e aventura, associado ao olhar atento aos detalhes e à paixão por ultrapassar os limites do design, deram ao italiano Matteo Cibic o combustível para criar peças que combinam forma e função, em um visual único.
6. Centros de mesa Corais – Jacqueline Chiabay na Marco500

Divulgação
Feitos de trama artesanal de couro reutilizado, os itens priorizam a sustentabilidade e a redução de danos ao meio ambiente. Sem abrir mão da estética, os centros de mesa valorizam as técnicas manuais de produção, que enriquecem e conferem originalidade aos elementos.
7. Centros de mesa Alegria – Atelier Le Motif
Com aspectos escultóricos, a porcelana desenhada pelo estúdio visa complementar espaços com artigos dotados de formatos inusitados. Assim, instiga a composição de ambientes criativos e convidativos para receber amigos e familiares.
Qual dos itens mais lhe agradou?



Fonte: casa Vogue

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *