Optar pelo verde-escuro no banheiro pode ser uma escolha ousada, mas quando bem executada, traz um ar contemporâneo e luxuoso. Essa tonalidade funciona bem com diversos materiais e texturas, como mármore, madeira, materiais dourados ou pretos, e revestimento cerâmico, permitindo personalizar o espaço de acordo com o gosto e estilo de cada um. Além disso, o verde-escuro pode ser utilizado de várias formas: em paredes, acessórios, móveis planejados e até mesmo em pequenos detalhes, trazendo charme e personalidade ao espaço.
A combinação do verde-escuro com tons neutros, naturais e suaves, como off-white, cinza claro e a própria madeira, ajuda a criar um contraste sofisticado e amplia visualmente o ambiente. “No entanto, o toque final está nos detalhes em preto, como metal e acabamentos. A tonalidade escura acrescenta uma dose de modernidade e elegância, criando um contraste marcante e harmonioso com a profundidade do verde-escuro”, explica Carolina Esper. Já a madeira, pode ser utilizada nos gabinetes, armários e prateleiras.
Além disso, o verde-escuro se adapta perfeitamente a estilos clássicos, onde reforça a sofisticação e o luxo, ou em projetos contemporâneos, criando uma atmosfera minimalista e elegante. “Ele também pode estar presente no estilo moderno, trazendo uma profundidade aconchegante e refinada, combinando bem com elementos de design clean e materiais nobres”, complementa Carolina Esper.
Neste banheiro assinado pelo DZ Studio, a madeira, o cinza e o verde tomam conta de todo o espaço, assim como todo o projeto deste apartamento. Na parede de dentro do box, os azulejos presentes mesclam o verde escuro com o cinza, criando uma harmonia perfeita. O espaço ainda conta com um armário de madeira com portas convencionais e no espelho, proporcionando mais armazenamento.