Desde uma floresta romena apelidada de “Triângulo das Bermudas da Transilvânia” até um pântano infestado de jacarés na Louisiana, estas florestas têm fama de assombradas Quando a temperatura cai e os ventos começam a uivar, não há lugar melhor para abraçar a possível estranheza do outono do que em uma floresta mal-assombrada. Quando nos reunimos ao redor da fogueira sob árvores impenetravelmente escuras para contar histórias fantasmagóricas, damos vida aos espectros e espíritos que têm se infiltrado nos mitos, lendas e contos de fadas da humanidade desde tempos imemoriais. Se você se pega ao mesmo tempo roendo as unhas e fascinado pela ideia de que uma floresta pode causar arrepios, saiba que há muitos casos assim.
Desde uma floresta romena apelidada de “Triângulo das Bermudas da Transilvânia” até um pântano infestado de jacarés na Louisiana, essas 14 florestas (supostamente) assombradas, que você pode visitar se tiver coragem, parecem ter algo sinistro espreitando entre os arbustos. Seja aquela figura sombria apenas uma sombra ou algo mais terrivelmente tangível, seja aquele farfalhar à esquerda um esquilo ou um stalker, caberá a você decidir se deve correr ou se esconder.
1) Cemitério de Highgate, Londres, Reino Unido
Cemitério de Highgate, Londres, Reino Unido
Getty Images
Este verdejante jardim no norte de Londres, ficcionalizado como o cemitério Kingstead em Drácula, de Bram Stoker, possui uma lista eclética de túmulos notáveis, incluindo os de Karl Marx e Douglas Adams. Embora continue sendo um dos marcos menos conhecidos de Londres, aqueles que se aventuram além dos portões buscam tanto encontros fantasmagóricos quanto lápides de celebridades.
LEIA MAIS
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
O local foi estabelecido em meados do século XIX e acabou negligenciado e abandonado após o fim da Segunda Guerra Mundial, com a vegetação crescida e os monumentos em ruínas aumentando ainda mais o fator medo. Na década de 1970, após servir de cenário para vários filmes de terror, Highgate viu um aumento na popularidade – especialmente entre autoproclamados caçadores de vampiros. Muitos visitantes alegaram ter visto uma criatura pairando sobre os túmulos (presumivelmente um vampiro), e histórias de roubos de túmulos começaram a aparecer nas notícias. Os chamados caçadores de vampiros abriam os túmulos para cravar estacas de madeira nos peitos dos cadáveres ou roubavam os corpos e os colocavam em lugares aleatórios (incluindo no carro de um dos vizinhos do cemitério!). Até hoje, Highgate continua sendo um destino popular para entusiastas de tudo que envolve presas e ocultismo.
2) Floresta Hoia-Baciu, Romênia
Floresta Hoia-Baciu, Romênia
Alamy
Quando um técnico militar capturou uma fotografia de um OVNI pairando sobre a floresta em 1968, Hoia-Baciu ganhou notoriedade paranormal mundial praticamente da noite para o dia. Desde então, a área foi apelidada de “Triângulo das Bermudas da Transilvânia”, pois alguns acreditam que seja um portal para outra dimensão além da compreensão terrena, fazendo com que visitantes desapareçam. Outras pessoas que já estiveram na floresta relataram erupções cutâneas, náusea e sensação de ansiedade. As árvores curvadas em algumas partes da área contribuem ainda mais para a energia desconcertante que envolve Hoia-Baciu.
3) Floresta Negra, Alemanha
Floresta Negra, Alemanha
Getty Images
As densas árvores de abeto da Floresta Negra supostamente bloqueiam qualquer luz solar que tenta atravessar sua cobertura espessa, e os mitos que cercam essas matas derivam mais da fantasia do que do sobrenatural: um cavaleiro sem cabeça guardando os terrenos em um majestoso cavalo branco, um rei que sequestra mulheres e as aprisiona em sua caverna submersa. Os vizinhos incluem anões amigáveis e lobisomens à espreita. Não é de se admirar que os Irmãos Grimm tenham ambientado tantas de suas histórias aqui.
4) Ilha das Bonecas, Xochimilco, México
Ilha das Bonecas, Xochimilco, México
Getty Images
Apesar de seu status como Patrimônio Mundial (junto com a Cidade do México, é um exemplo bem preservado da vida asteca), Xochimilco alcançou certa fama na internet por sua Isla de las Muñecas, ou Ilha das Bonecas. Escondida entre os muitos canais da região, o local é famoso pelas centenas de bonecas – e partes de bonecas – penduradas em árvores e espalhadas pela grama. A chinampa (semelhante a uma ilha artificial) costumava ser a residência de um homem agora falecido chamado Julián Santa Barrera.
Após encontrar o corpo de uma garota morta em um canal próximo, Barrera começou a colecionar e exibir os brinquedos na esperança de afastar espíritos malignos, segundo a National Geographic. Hoje, acredita-se que a ilha seja assombrada pelo fantasma da menina afogada, e a lenda local afirma que até mesmo as bonecas podem ser ouvidas sussurrando umas para as outras, movendo suas cabeças e braços, e abrindo os olhos.
Initial plugin text
5) Pine Barrens, Nova Jersey
Pine Barrens, Nova Jersey
Alamy
A densamente arborizada região de Pine Barrens se estende por mais de um milhão de acres e sete condados em Nova Jersey. A área prosperou durante a era colonial, abrigando serrarias, fábricas de papel e outros centros de manufatura industrial. No entanto, os moinhos e as vilas ao redor foram eventualmente abandonados quando o carvão foi descoberto a oeste, na Pensilvânia, deixando para trás cidades fantasmas – e, segundo alguns, habitantes sobrenaturais.
O criptídeo mais lendário de Pine Barrens é, sem dúvida, o Diabo de Jersey. De acordo com o folclore, a criatura nasceu em 1735 como o 13º filho de Deborah Leeds, que o amaldiçoou como o diabo durante sua gravidez. Com asas de couro, cabeça de cabra e cascos, ele teria voado pela chaminé da casa dos Leeds direto para as florestas de Pine Barrens. Desde então, dizem que o Diabo de Jersey tem matado animais de criação e até mesmo residentes do sul de Nova Jersey.
6) Floresta de Wychwood, Oxfordshire, Inglaterra
Floresta de Wychwood, Oxfordshire, Inglaterra
Getty Images
Mais um local inglês envolto em mistério, a atmosfera enigmática da Floresta de Wychwood origina-se na história de Amy Robsart, esposa do Conde de Leicester. Robsart morreu em 1560 de maneira misteriosa ao quebrar o pescoço; anos depois, seu marido encontrou o fantasma dela em Wychwood durante uma viagem de caça. O espírito de Amy teria dito ao Conde que ele se juntaria a ela na vida após a morte dentro de poucos dias. Conforme o previsto, ele adoeceu logo após o encontro e morreu em seguida. A lenda local sustenta que qualquer pessoa que encontrar o fantasma de Amy na Floresta de Wychwood enfrentará o mesmo destino trágico que o Conde de Leicester.
7) Cameron Park, Texas
Cameron Park, Texas
Cortesia de Informações Municipais da Cidade de Waco
O Cameron Park, em Waco, possui vários pontos conhecidos por serem zonas de atividade paranormal, incluindo a Jacob’s Ladder, um conjunto traiçoeiro de escadas assombrado por um “fantasma agarrador”, que puxa as roupas dos escaladores para arrastá-los para baixo. Mas talvez o local mais conhecido seja o Castelo da Bruxa – nome dado às ruínas em decomposição encontradas nas partes mais profundas do parque.
De acordo com uma das histórias que cercam o “castelo” (e há muitas), as ruínas eram a antiga casa de uma mulher suspeita de bruxaria no final do século XIX. Os moradores de Waco a culparam após o desaparecimento de várias pessoas nas florestas ao redor, então formaram uma multidão e queimaram sua casa enquanto ela ainda estava dentro. Algumas pessoas afirmam ver a figura da bruxa vagando por Cameron Park até hoje, perseguindo alguns visitantes infelizes.
LEIA MAIS
8) Floresta Estadual Freetown-Fall River, Massachusetts
Floresta Estadual Freetown-Fall River, Massachusetts
Flickr/FromSandToGlass
A Floresta Estadual Freetown está localizada no centro exato do “Triângulo de Bridgewater”, uma área no sudeste de Massachusetts repleta de atividade paranormal – desde presenças fantasmagóricas a avistamentos de OVNIs. Até o Pé-Grande já foi mencionado em rumores de aparições ocasionais. A região é considerada irrevogavelmente amaldiçoada e foi, em um passado distante, o local de rituais satânicos e assassinatos nas décadas de 1970 e 1980, além de avistamentos mais recentes, mas comparativamente inofensivos, de poltergeists e bolas de fogo.
9) Floresta Dow Hill, Índia
Floresta Dow Hill, Índia
Getty Images
Localizada na cidade de Kurseong, em West Bengal, a Escola Victoria Boys’ School de Dow Hill é conhecida como um dos lugares mais assombrados da Índia; os moradores afirmam ouvir passos ecoando pelos corredores quando a escola está fechada, de dezembro a março. No entanto, é a floresta ao redor que atrai a maior atenção paranormal. Diz-se que a área arborizada é o local de vários assassinatos, e lenhadores relataram ter visto um menino sem cabeça vagando entre as árvores e ao longo do caminho entre a escola e a floresta, conhecido apropriadamente como “Caminho da Morte”.
10) Devil’s Tramping Ground, Carolina do Norte
Devil’s Tramping Ground, Carolina do Norte
Jason Horne/Creative Commons
Profundamente nas florestas da Carolina do Norte, cerca de 80 quilômetros ao sul de Greensboro, existe um círculo misterioso onde nenhuma planta ou árvore cresce, nem animais cruzam seu caminho. O motivo? A clareira de 12 metros de diâmetro é onde o diabo vem para pisotear e dançar todas as noites – pelo menos de acordo com as lendas locais. A área conquistou uma fama sinistra ao longo dos anos, com pessoas afirmando ver olhos vermelhos brilhando ali e deixando seus pertences no círculo à noite, apenas para encontrá-los jogados para fora na manhã seguinte (presumivelmente para que o diabo possa limpar sua pista de dança).
11) Floresta Pokaini, Letônia
Floresta Pokaini, Letônia
Getty Images
À primeira vista, não há nada particularmente estranho na Floresta Pokaini – até que você note os misteriosos montes de pedras cobertas de musgo. Esses montes estão espalhados aleatoriamente pela floresta, o que gera muita especulação e contos populares entre os visitantes. Alguns afirmam que a floresta era um antigo local de rituais pagãos e que agora possui uma habilidade mística de curar as pessoas – os visitantes até deixam oferendas nas pedras para aumentar seus poderes. Outros atribuem qualidades mais sinistras à floresta, acreditando que ela seja um portal para um universo paralelo. Existem relatos de pessoas que sofreram e até morreram pouco depois de deixar a floresta, e os locais avisam que roubar uma pedra resultará em uma sequência de má sorte.
12) Pântano de Manchac, Louisiana
Pântano de Manchac, Louisiana
Getty Images
Nova Orleans está repleta de histórias de fantasmas, então faz sentido que o Pântano de Manchac, localizado a menos de uma hora da cidade, seja considerado assombrado. Segundo a lenda, uma princesa de vodu chamada Julie White costumava viver no pântano e lançar maldições sobre aqueles que a prejudicassem. Uma de suas premonições mais ameaçadoras era que um desastre catastrófico ocorreria quando ela morresse – e, de fato, um enorme furacão atingiu a área no dia do funeral de White, em 1915. Seu fantasma supostamente assombra o pântano até hoje, assim como um rougarou (algo como um lobisomem cajun). Se isso não for o suficiente para te assustar, talvez a população muito real de jacarés nas águas do pântano seja.
13) Floresta Randolph, Maine
Floresta Randolph, Maine
Erin Paul Donovan/Alamy
Em 2004, o residente local Lawrence Farrell (também conhecido pelo apelido de “Bicycle Larry”) teria desaparecido sem deixar vestígios nas nevoentas florestas de Randolph. Desde então, os moradores têm relatado ver o espírito dele à espreita perto da Old Narrow Gauge Trail, que no século XIX transportava os doentes e feridos. Desde misteriosas orbes luminosas que cercam os caminhantes até o estrondoso gemido de uma buzina de trem fantasma, passando por áreas da floresta que permanecem imersas em uma escuridão profunda, não importa quanto luz seja lançada sobre elas, a Floresta Randolph pode ser o trecho mais inquietante dos 17,5 milhões de acres de árvores do Maine.
14) Old House Woods, Virgínia
Old House Woods, Virgínia
GDollyhite/Getty Images
Durante os antigos dias coloniais da América no século 18, dizia-se que piratas e soldados britânicos haviam enterrado tesouros ao redor de Old House Woods, em Diggs, Virgínia. Embora qualquer sinal de riquezas pareça ter desaparecido há muito tempo, a lenda afirma que ainda existem forças tentando recuperar seu tesouro perdido. Visitantes relatam ter visto aparições de homens sem cabeça, mulheres e cães; galeões espanhóis flutuando pelos céus; e soldados britânicos da era da Guerra Revolucionária vasculhando o local em busca de seu ouro perdido.
*Matéria originalmente publicada na Condé Nast Traveler Estados Unidos
Revistas Newsletter
Fonte: casa Vogue
- Arquitetura com painéis SIP: casas pré-fabricadas de construção rápida e alto desempenho
- Construção civil é um dos motores da recuperação da economia brasileira: conheça os números do setor e o que esperar para 2022
- A engenharia revolucionária da bateria compacta Dewalt Powerstack
- LG reforça domínio na tecnologia OLED TV e lança novidades na CASACOR 2022
- Blocos de montar lego para construir coisas reais
- Salário mínimo passa para R$ 1.518 a partir desta quarta – Política – CartaCapital
- Entenda mudanças na aposentadoria em 2025 – Economia – CartaCapital
- Saiba quais bets estão autorizadas a atuar no Brasil após a virada do ano – Economia – CartaCapital
- Brasil bate recorde de turistas internacionais em 2024 – Economia – CartaCapital
- Lula sanciona lei que impede volta do DPVAT em 2025 – Política – CartaCapital
- EXCLUSIVO: Os planos de investimentos do setor elétrico para encarar os extremos climáticos
- A semana em que o PIB e o poder “invadiram” a Itália
- Cosan lidera a construção do futuro sustentável do Brasil
- Goldman Sachs vê tese “segura” na Intelbras
- Após tragédia climática, RS ainda tem 15 usinas de energia “apagadas” (e um prejuízo bilionário)
- Janja, Xuxa, Luiza Trajano e Daiane ganham condecoração de Lula por “mérito na saúde”
- Ministros de Lula pedem à UE que não implemente lei antidesmatamento no final de 2024
- Sociedade também precisa assumir responsabilidade, diz Marina sobre queimadas
- Comissão de Ética abre investigação sobre deputado do PSOL
- no Recife, João Campos cai 4 pontos, tem 76% e seria reeleito no 1º turno