Grandes Obras

Em memória do papai – Hospitalidade do Sul

Em memória do papai – Hospitalidade do Sul


Muitos de vocês estão comigo há anos, quando eu morava em Birmingham e apresentei todos vocês aos meus pais. Você apoiou todos esses anos e realmente se apaixonou por meus pais. Não posso culpar você, eles são pessoas tão adoráveis. Quando mamãe faleceu no ano passado, houve uma manifestação de amor por ela e eu apreciei todas as suas palavras denos e doces enquanto perdemos nossa matriarca. Ela era uma mulher de fé com sapatos grandes para encher e ainda sentimos muita falta dela. É com muita tristeza que compartilho que nosso querido papai, Albert, faleceu na semana passada, em 6 de fevereiro. Este não é o post que eu pensei que estaria escrevendo neste fim de semana, mas aqui estamos nós. Foi uma surpresa para todos nós e muito mais rápido do que prevíamos, mas a graça de Deus é suficiente e estamos agradecidos por ele não sofrer muito.

97º aniversário do pai em julho passado

Dizem que quando você perde seus pais, isso faz você se sentir órfão. Acho que estou começando a entender isso agora. Agora que o pai se foi, faz muito mais sentido para mim. Perder a estabilidade e a fundação com quem você nasceu é difícil de imaginar e, quando os pais não estão mais nesta terra, é uma realidade preocupante que somos deixados sozinhos e não temos mais aquele vínculo parental com o qual todos começamos a vida. Meus pais foram excepcionais se eu ouse dizer isso em voz alta. Certamente é verdade para mim. Eles estavam o mais próximo dos pais perfeitos que eu posso imaginar.

Foi um dia antes de eu sair para o cruzeiro, ele estava bem

Eu não tinha ideia de que essa mudança de saúde aconteceria tão rápido. Eu estava lá no dia anterior à partida para o nosso cruzeiro. Eu fui uma semana e quando voltei, a instalação estava trancada porque o norovírus era galopante no lado vivo assistido. Papai está em cuidados com a memória e eles não tinham casos lá, mas estavam sendo mais cautelosos, então os visitantes externos tiveram que esperar uma semana para voltar. Quando voltei na segunda -feira passada, mal podia acreditar nos meus olhos. Eu havia conversado por telefone com o diretor de atendimento no início da semana e sabia que seu plano de atendimento havia mudado em janeiro. Ele estava precisando de muito mais ajuda com as coisas diárias. Eu sabia que ele estava declinando nos últimos dois meses, mas acelerou exponencialmente na semana passada. Ele estava tendo mais dificuldade em se levantar e caminhar, mas ainda estava bem se alimentando à mesa naquele momento. Em apenas uma semana, as coisas mudaram drasticamente e ele era uma pessoa completamente diferente quando voltei lá. Eles me disseram na semana anterior que ele havia ficado em seu quarto e o fizeram sentado na cadeira para refeições, até mesmo alimentando -o quando ele teve dificuldade em pegar o garfo na boca. Ele estava dormindo mais e não queria acordar de manhã, então todos esses são sinais de que o corpo está desacelerando, especialmente perdendo o apetite. Ele adorava comer.

Nota manuscrita de uma música que a mãe escreveu e deixou em seu livro devocional.

Aconteceu muito mais rápido do que qualquer um de nós sonhou que isso aconteceria, mas eu orei para que o Senhor o leve rápido e não o deixasse sofrer. Minha irmã, Renee, estava dirigindo para a cidade na segunda -feira passada para uma visita programada de qualquer maneira e o momento acabou sendo perfeito. Eu avisei ela e Lauren na segunda -feira o quão ruim ele estava. Depois de uma semana não querendo comer muito e dormir muito mais, achamos que ele teve um derrame durante a noite no domingo. Não conseguimos diagnóstico de um médico, mas ele com certeza tinha os sinais. Não foi ruim o suficiente para paralisá -lo, mas seu discurso estava definitivamente errado. A equipe me disse que ele era completamente diferente naquela segunda -feira, quando entrei e pude ver por mim mesmo. Falar foi difícil no momento, mas eu pude conversar com ele e ele me ouviu e voltou. A enfermeira do hospício estava lá e eu a conheci pela primeira vez quando ela pegou os vitais dele e acessou onde ele estava. Estou muito agradecido por eles estarem envolvidos na semana anterior, chegou a tempo.

Minha irmã entrou na terça -feira e nós dois o alimentamos de sorvete de morango. Conversamos com ele e dissemos a ele o quanto o amamos. Ele nos disse que nos amava muito também. Era aquecimento do coração e reconfortante ter esses momentos finais de comunicação com ele. Ainda não sabíamos quanto tempo o teríamos e, na quarta -feira, o Hospice tinha uma cama de hospital trazida para que ele ficasse mais confortável. Ele faleceu mais tarde naquela noite em seu sono depois da meia -noite. Minha irmã e eu oramos para que Deus o leve e não o deixasse demorar e o Senhor respondeu nossas orações. Ele não sofreu muito e somos muito gratos por isso.

Papai era um homem excepcional e lamentamos sua morte, mas sabemos que ele está em um lugar melhor e nos reunimos com nossa mãe. Quando entrei na segunda -feira para vê -lo, ele olhou para mim e disse “onde está sua mãe”. Eu disse que ela ainda não está aqui e conversamos um pouco quando eu disse a ele novamente que o amava. Ele me disse de volta. Perguntei se ele estava sofrendo e ele disse que não estava.

Deus tem sido tão bom para nós em família e nos deu nossos pais por muito tempo do que a maioria das pessoas consegue tê -los. Papai tinha 97 anos e mamãe tinha 95 anos quando passou mais de um ano atrás. A maioria das pessoas não leva seus pais por tanto tempo, então não tenho absolutamente nada para reclamar. É difícil passar pelo processo de ver seu ente querido passar desta terra. Não há maneira fácil de fazê -lo, exceto orar por graça e misericórdia. Temos isso para o papai. Eu sei onde ele está e sei o que está em seu coração e isso me dá conforto. Ele amava a Deus com todo o seu coração. Obrigado a todos por amá -lo. A manifestação do amor na minha página do Facebook e da página do Instagram foi esmagadora e eu tentei ler todos os comentários. Ele era um marido amado, pai e avô, além de um pastor aposentado amado por muitas pessoas na igreja. Ele sobreviveu a todos os amigos do pastor e nem tínhamos um pregador para chamar quem o conhecia tão bem, mas teremos uma celebração do serviço na vida no próximo fim de semana para honrar esse grande homem de Deus. Ele fará muita falta. Mesmo com demência, ele ainda tinha senso de humor e ainda estava bastante alerta, apesar de sua doença.

Mamãe ficou assistida morando por 2 anos e dois meses e papai estava em tratamento de memória por 3 anos, 3 meses. Estamos tão felizes por mudarmos quando o fizemos e eles tinham uma vida relativamente fácil e contente em casa nos últimos anos, quando precisavam mais de ajuda. As instalações de cuidados com a memória são lugares enviados por Deus para famílias que precisam de ajuda.

Daddy e Mama serão enterrados no cemitério nacional da Geórgia para veteranos, com uma cerimônia militar e enterrados em um cofre, e teremos esse serviço o mais rápido possível após o serviço de celebração.


Não perca um post, junte -se à minha lista!





Fonte: FeedBurner

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *