Grandes Obras

A planta que ninguém presta atenção no jardim tem uma série de benefícios

A planta que ninguém presta atenção no jardim tem uma série de benefícios




Além de ter diversas vitaminas, esta planta ajuda na digestão, controla o nível de açúcar no sangue e muito mais Com suas flores amarelas vibrantes, esta planta nasce com grande facilidade em jardins. Muitas vezes tratada como uma erva-daninha, a verdade é que ela possui uma série de benefícios: estamos falando do dente-de-leão.
Além de ser uma fonte natural de vitaminas e minerais, a Taraxacum officinale auxilia na digestão e saúde gastrointestinal. Suas raízes e folhas têm compostos que estimulam a produção de bile, auxiliando na digestão e ajudando a aliviar problemas como constipação, inchaço e distúrbios estomacais.
O dente-de-leão também é um poderoso antioxidante, ou seja, têm a capacidade de proteger as células contra os efeitos dos radicais livres, ajudando a prevenir o envelhecimento precoce e o surgimento de doenças crônicas. Ainda, suas propriedades anti-inflamatórias auxiliam na redução de inflamações em tecidos e articulações.
LEIA MAIS
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
Outro benefício desta planta é sua ação desintoxicante para o fígado, já que ela estimula o órgão a eliminar toxinas do corpo, promovendo sua regeneração e ajudando na prevenção de doenças hepáticas – o que também pode ter reflexos positivos na saúde da pele.
Initial plugin text
As flores amarelas se transformam nas características plumas brancas, que nada mais são do que sementes
Tiut Vladut/Pexels
E não acabou: o dente-de-leão é um aliado eficaz no controle dos níveis de açúcar no sangue. Para completar, a planta ainda contribui para a saúde cardiovascular ao auxiliar na redução do chamado colesterol “ruim” (ou colesterol LDL).
Para incluí-lo no seu dia a dia, apostar no chá de dente-de-leão é uma solução prática e eficaz. Basta ferver a água, adicionar as folhas ou raízes e deixar em infusão de 5 a 10 minutos. Depois, é só coar e consumir. Mas lembre-se: ele é contraindicado para gestantes, diabéticos e pessoas com patologias renais ou cardíacas. Por isso, consulte um médio para adicioná-lo à sua dieta.
Revistas Newsletter



Fonte: casa Vogue

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *