Grandes Obras

A Semana de Design de Milão 2024 teve um protagonista: Nendo

A Semana de Design de Milão 2024 teve um protagonista: Nendo




Em sua 20ª participação no evento, Oki Sato, figura à frente do estúdio Nendo, comprovou por que é considerado um dos maiores representantes do minimalismo japonês Clustered Clouds é uma das coleções apresentadas por Oki Sato durante a exposição Nendo: Whispers of Nature, composta por estantes de metal perfurado cujo projeto reflete sobre a ambiguidade e a materialidade das nuvens
Filippo Bamberghi
“Sou um design-dependente”, sussurra Oki Sato, figura à frente do estúdio Nendo, sentado em uma poltrona no jardim da flagship store da marca Paola Lenti, na periferia de Milão, onde presenteou o público com a mostra. Nendo: Whispers of Nature, uma verdadeira reflexão sobre a inclemência e as emoções do tempo, evocadas em criações como Clustered Clouds, sistema de prateleiras de metal perfurado em forma de nuvens geométricas. Aos 46 anos, o designer comemora sua 20ª participação na Semana de Design de Milão.
LEIA MAIS
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
Coleção Depth of Soil, construída em torno do tema “profundidade que expressa o tempo”
Filippo Bamberghi
Símbolos do design japonês contemporâneo, seus traços simples e as linhas inconfundíveis se proliferaram pela cidade durante a Design Week, em novidades como a cuba de apoio com abas expostas para a Ceramica Flaminia, mesas da família Kasane para a Gervasoni e o sofá para ambientes externos da Minotti. Além da série de luminárias de vidro desenvolvida para a WonderGlass, que atesta sua capacidade de mesclar design e artesanato magistralmente. Reconhecimento merecido de um estilo minimalista rigoroso que rompe paradigmas e não se alterou ao longo do tempo.
Produtos que compõem a linha Hana-arashi, desenhados por Sato para a Paola Lenti
Filippo Bamberghi
Coleção Pond Dipping
Filippo Bamberghi
Mesa Kasane, design Nendo para a Gervasoni
Divulgação
“A única mudança é que começamos com seis pessoas e hoje somos 60”, observa Sato, que agrega às suas criações um forte elemento de sustentabilidade, como no caso das coloridas luminárias, mesas, poltronas, pufes e cestos Hana-arashi. A coleção, parte do projeto Mottainai, de Paola Lenti, é feita 100% com tecido de olefina reciclável Maris. Oki Sato aproveitou o material descartado para dar vida, ainda, a uma instalação de retalhos que esvoaçam como borboletas. Uma compilação poética que prova que o enfant prodige cresceu e atingiu a maioridade.
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal



Fonte: casa Vogue

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *