Grandes Obras

Água avança pela Cidade Baixa e gera mais um cenário de guerra

Água avança pela Cidade Baixa e gera mais um cenário de guerra



Buzinas por todos os lados, pessoas saindo de casa e a água atingindo a avenida Aureliano Figueiredo Pinto. Este é o cenário do bairro Cidade Baixa, às 15h40min desta segunda-feira (6). A água avança de forma rápida pela região. Como forma preventiva, a prefeitura de Porto Alegre decretou a evacuação do bairro. A casa de bomba próxima a rótula das cuias foi desligada pela CEEE Equatorial visando à segurança. Moradores, comerciantes e até mesmo pessoas de outras regiões – que optaram pelo bairro, pois já haviam saído das suas residências – saem do bairro com agilidade. Carros e caminhões transportam a população para casa de amigos e familiares, além da dos abrigos da prefeitura. No céu, o cenário também se repete. Diversos helicópteros circulam pela cidade desde a madrugada, o que se intensifica durante a tarde. Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), orientam o melhor caminho para aqueles que buscam um local seguro.

Buzinas por todos os lados, pessoas saindo de casa e a água atingindo a avenida Aureliano Figueiredo Pinto. Este é o cenário do bairro Cidade Baixa, às 15h40min desta segunda-feira (6). A água avança de forma rápida pela região. Como forma preventiva, a prefeitura de Porto Alegre decretou a evacuação do bairro.

A casa de bomba próxima a rótula das cuias foi desligada pela CEEE Equatorial visando à segurança. Moradores, comerciantes e até mesmo pessoas de outras regiões – que optaram pelo bairro, pois já haviam saído das suas residências – saem do bairro com agilidade.

Carros e caminhões transportam a população para casa de amigos e familiares, além da dos abrigos da prefeitura. No céu, o cenário também se repete. Diversos helicópteros circulam pela cidade desde a madrugada, o que se intensifica durante a tarde.

Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), orientam o melhor caminho para aqueles que buscam um local seguro.



Fonte: Jornal do Comércio

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *