Grandes Obras

Amazônia colombiana inspira móveis sustentáveis e ancestrais

Amazônia colombiana inspira móveis sustentáveis e ancestrais




Feitos artesanalmente e com técnicas tradicionais de tecelagem, a coleção Ibuju, criada pela marca Fango, celebra a cultura e estética indígena amazônica Com objetivo de conscientizar sobre o desmatamento da Amazônia, a marca colombiana Fango criou a coleção de móveis Ibuju. Feita com fibra de yaré, que cresce em árvores e é extraída por comunidades indígenas no sul da Colômbia, as peças celebram a cultura da região, destacando a importância de preservar sua biodiversidade.
Enquanto o material faz referência ao trabalho das comunidades locais, o design das peças foi inspirado na casa do diretor criativo da marca, Francisco Jaramillo, na Colômbia. Baseada na estética indígena amazônica, as mesas, bancos e banquetas da coleção podem ser confeccionados sem o corte da árvore, contribuindo para a proteção da floresta.
LEIA MAIS
🏡 Casa Vogue agora está no WhatsApp! Clique aqui e siga nosso canal
Initial plugin text
Descrita como neofolk, a coleção Ibuju também visa conscientizar sobre os problemas que envolvem a derrubada da vegetação nativa e suas implicações sociais, como a perda do yaré e de outros recursos que fazem parte da vida e subsistência das comunidades locais.
Initial plugin text
Fabricadas à mão por artesãos locais que ficam perto da cidade colombiana de Medellín, os móveis são confeccionados a partir de técnicas tradicionais de tecelagem – e cada peça leva até oito semanas para ser produzida.
Initial plugin text
Através da criação da coleção Ibuju, a marca Fango deseja mostrar como é possível adotar abordagens de design ambientalmente conscientes, enfatizando a importância dos profissionais da área adotarem práticas sustentáveis em seus trabalhos.
Revistas Newsletter



Fonte: casa Vogue

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *