Grandes Obras

Após queda de talude, prefeitura analisa impacto da chuva em pontes da Ipiranga

Após queda de talude, prefeitura analisa impacto da chuva em pontes da Ipiranga


O secretário de Obras e Infraestrutura de Porto Alegre, André Flores, visitou, na manhã desta quinta-feira (2), o ponto da avenida Ipiranga onde caiu mais um talude no Arroio Dilúvio. Frente à situação, ele informa que visitará todas as pontes da via para ver se há algum impacto que possa colocar em risco quem trafega na região.

Acompanhado de um grupo de técnicos, sob a chuva que voltou a cair na cidade por volta das 9h15min, ele disse que a secretaria trabalhará para consertar a ruptura entre as avenidas Érico Verissimo e Ipiranga. “Estamos fazendo uma análise nas pontes da Ipiranga para ver se teve algum impacto desta cheia, que é uma das maiores da história de Porto Alegre. Ela veio com muita violência e força, vamos fazer uma análise”, afirmou.

“Por enquanto, não constatamos nenhum problema, além do talude, mas nas pontes não”, destacou. “Nesta daqui a estrutura da ponte está bem. Agora vamos olhar as outras”, tranquilizou. Flores ressaltou que outras pontes da cidade devem receber atenção de sua equipe também.

Com o desabamento, os semáforos do cruzamento não estão funcionando. Equipes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) orientam os motoristas.

Na terça-feira (30/04), um trecho da ciclovia deslizou próximo ao cruzamento com a rua São Manoel, na direção Centro-bairro. Na manhã desta quarta-feira (01/05), houve queda de talude próximo à PUC.
Mauro Belo Schneider/Especial/JC



Fonte: Jornal do Comércio

administrator

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *