Devido às fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o último sábado, uma série de eventos esportivos foram adiados. Além da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – que adiou todas as partidas marcadas no Estado, incluindo aquelas que envolvem equipes gaúchas na condição de visitante até a próxima segunda-feira (6) -, os clubes tiveram que remanejar as atividades de diferentes modalidades. Pelo menos, três atividades foram transferidas de data ou local. Com a cheia do lago Guaíba, que ultrapassou a cota de inundação de 3m na tarde desta quinta-feira (2), a sede do Grêmio Náutico União (GNU) na Ilha do Pavão está interditada. “Acabou de entrar água no restaurante. Pela velocidade, pelo que está vindo de água, será muito pior do que a enchente do ano passado”, explica o vice-presidente cívico-cultural do GNU, José Bonifácio. Ainda não há data para retomar as atividades no local.
Continue sua leitura, escolha seu plano agora!
Com a cheia do lago Guaíba, que ultrapassou a cota de inundação de 3m na tarde desta quinta-feira (2), a sede do Grêmio Náutico União (GNU) na Ilha do Pavão está interditada. “Acabou de entrar água no restaurante. Pela velocidade, pelo que está vindo de água, será muito pior do que a enchente do ano passado”, explica o vice-presidente cívico-cultural do GNU, José Bonifácio. Ainda não há data para retomar as atividades no local.
Enquanto isso, a equipe operacional da Ilha do Pavão está isolando máquinas, equipamentos e móveis. Os treinos físicos da equipe de remo e demais atividades deverão ser transferidas para a sede Moinhos de Vento temporariamente. Além disso, o galeto comemorativo de Dia das Mães, que seria realizado no local no dia 5 de maio, foi cancelado.
O Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e Kaiak Cross, realizado no Parque das Laranjeiras, em Três Coroas, na Região da Serra, também foi adiado. Seguindo as recomendações da Defesa Civil, o evento, que estava previsto para acontecer entre esta sexta-feira (3) e o domingo (5), será realizado entre os dias 24 e 26 de maio.
Já a primeira edição do Brasil Tennis Open, que faz parte do calendário da ATP Challenger, teve uma alteração de local. As partidas, que seriam realizadas na sede Marquês do Herval, no bairro Moinhos de Vento, foram transferidas para a sede secundária, na rua Nova York, 96.