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Banrisul firma acordo para atender clientes servidores públicos atingidos pela enchente

Banrisul firma acordo para atender clientes servidores públicos atingidos pela enchente



O Banrisul e o Ministério Público do Rio Grande do Sul e a Defensoria Pública do Estado, com a participação do Procon RS e do Procon de Porto Alegre, assinaram um acordo que prevê a prorrogação de operações de crédito consignado de servidores públicos do Estado e de municípios conveniados ao Banrisul, diretamente afetados pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

No termo, fica estabelecido que o Banrisul vai conceder quatro meses de carência nas operações de crédito consignado, nos quais não serão cobrados juros sobre o período de carência. O número de parcelas não será alterado e o valor da prestação será mantido.

O benefício é voltado para os servidores públicos estaduais e municipais, incluindo inativos e pensionistas, que sejam clientes do Banrisul, e que tenham domicílio e residência cadastrados junto ao Banco até maio de 2024, em local considerado “diretamente atingido” pelo Mapa Único do Plano Rio Grande (MUP), desenvolvido pelo Governo do Estado, e, concomitantemente, estejam em município em situação de calamidade pública reconhecida.

O Banrisul informa que a adesão formal do funcionário público interessado deverá ser feita na agência de relacionamento ou no aplicativo Banrisul Digital, em opção própria que estará disponível. A adesão do servidor estadual deverá ser formalizada entre os dias 25 de junho e 10 de julho, e a do servidor municipal entre 26 de junho e 10 de julho.

O Banco também esclarece que, para os demais clientes que possuam crédito consignado, e que residam em áreas fora do mapa de atingidos pela enchente, as operações financeiras seguem normalmente, conforme regras já definidas.



Fonte: Jornal do Comércio

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