Depois de deixar o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP), onde ficou 12 dias internado para o tratamento de erisipela, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou, nesta terça-feira (21), que está programando uma série de viagens pelo interior paulista e a Grande São Paulo.
De acordo com os planos de Bolsonaro, esse “giro” pelo estado deve ocorrer na próxima semana, entre os dias 27 de maio e 1º de junho. O ex-chefe do Executivo deve passar por 6 cidades e disse que o objetivo dos encontros é recolher doações para o Rio Grande do Sul – estado devastado pela maior tragédia climática de sua história.
Baixe uma lista de 11 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos
Continua depois da publicidade
Em mensagem publicada em sua conta oficial no X (antigo Twitter), Bolsonaro sugere que as pessoas que comparecerem aos atos levem para doação itens como “colchão, lençol, cobertor, toalha, roupa de frio, tênis, chinelo, enlatados, material de higiene, cesta básica e material de limpeza”.
“Estaremos presentes em todos os municípios nos locais de coleta de donativos das 10h às 19h”, escreveu o ex-presidente.
Eleições municipais no radar
Segundo aliados, Bolsonaro deve reunir vereadores e deputados que o apoiam e fazer pronunciamentos durante sua passagem pelo interior de São Paulo.
Continua depois da publicidade
O “tour” do ex-presidente acontecerá a menos de 5 meses do primeiro turno das eleições municipais, programado para o dia 6 de outubro.
É provável que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sondado pelo PL para mudar de partido, participe de pelo menos alguns dos atos promovidos por Bolsonaro na semana que vem.
Nesta terça-feira, o ex-presidente participa de um evento promovido pela Frente Parlamentar da Agropecuária, em Brasília (DF). É o seu primeiro compromisso público desde que recebeu alta do hospital.
Continua depois da publicidade
Veja a programação do “giro” de Bolsonaro pelo estado de SP:
27 de maio: Ribeirão Preto (SP);
28 de maio: Rio Claro (SP);
29 de maio: Campinas (SP);
30 de maio: Jundiaí (SP);
31 de maio: São Bernardo do Campo (SP);
1º de junho: Guarulhos (SP).
Leia também:
Continua depois da publicidade