Descrição enviada pela equipe de projeto. Inspirada pela ideia de ser, no maior sentido da expressão, “uma casa de morar”, o interior desse lar foi pensado para proporcionar aos moradores o verdadeiro sentido de viver: compartilhar momentos, aproveitar a vida e sentir-se abrigado. Tendo como inspiração o próprio local onde foi construída e contando um pouco da história e do jeito de morar dos gaúchos, essa casa de 300m² está localizada no interior de Farroupilha/RS, é cercada por uma densa e preservada vegetação serrana.
O conceito do projeto de interiores se deu de forma a trazer a natureza abundante do entorno para dentro do lar. Os clientes, um casal jovem que adora receber amigos e familiares para compartilhar momentos de boa comida, boa bebida e boa música, fizeram um pedido especial: um fogão a lenha com forno na cozinha. Essa é uma ferramenta muito usada no sul do Brasil, para aproveitar o frio da serra gaúcha da melhor forma. A churrasqueira, integrada com a área social, e presente em muitos lares gaúchos, denota mais uma tradição regional: o churrasco. O uso de materiais naturais como madeira, concreto, pedras naturais e tecidos garantem essa conexão interior-exterior. Os tons neutros e claros, permeados por toques de cor, dão aos ambientes a verdadeira sensação de lar.
A mesa de jantar, feita de madeira de demolição, demonstra o cuidado em reaproveitar materiais nobres, ao mesmo tempo que traz um pouco de história e aconchego para as celebrações em torno da mesa. Pensando nos momentos de confratenização, como um belo churrasco de domingo, foi projetada uma cristaleira que abriga louças e itens para preparar drinks e brindar os bons momentos. O aparador da sala de jantar foi especialmente pensado para abrigar a vasta coleção de discos de vinil e a vitrola, que convidam a desfrutar dos acordes e sentir através da música, toda poesia experimentadas por essa arte que tem o poder de tocar a alma.