Arquitetura
Casa FR / DGL Arquitetura

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
315 m²
Ano:
2025

Descrição enviada pela equipe de projeto. O desejo dos clientes por um refúgio particular orientou o projeto, resultando em uma residência que se destaca no condomínio pela sua relação íntima com a natureza.

Localizada no interior de São Paulo, a casa está implantada em um terreno cuja geometria, somada ao programa de necessidades e às rigorosas restrições urbanísticas, conduziu a uma implantação em forma de “L”, permitindo a criação de uma ampla área livre destinada ao jardim e à piscina.

Uma das premissas do projeto foi proporcionar a sensação de uma casa térrea concebendo um espaço de calmaria e conexão com a natureza, além de valorizar o convívio entre familiares e amigos. Por isso, as áreas sociais e de lazer concentram-se no pavimento térreo, que se abre completamente ao jardim e a piscina, integrando-se de forma fluida aos ambientes de estar, jantar e cozinha gourmet. Essa relação com a natureza se estende à materialidade do projeto, onde a parede de pedra moledo e o forro de madeira peroba dourada conversam com o paisagismo composto por plantas de espécies nativas.

A utilização de painéis móveis e articulados de serralheria modelo asa de avião, foi pensado para a funcionalidade de brise-soleil por conta da incidência solar da fachada oeste e confere versatilidade para a fachada e privacidade para os dormitórios, situados no primeiro pavimento. A conexão visual estabelecida com a área de lazer e o jardim qualifica os ambientes íntimos, promovendo o conforto e tranquilidade.

As obras de arte herdadas da família, tem um destaque afetuoso no projeto. Os mobiliários assinados e peças de decoração destacam o design brasileiro e foram cuidadosamente selecionados para compor o projeto, com olhar criterioso da equipe em conjunto com os clientes.

A conexão, alinhamento e relacionamento entre a equipe e os clientes, resultou em um projeto que privilegia convivência, funcionalidade e equilíbrio entre a construção e natureza, onde o interno se funde com o externo; dando vida assim aos sonhos que nortearam o projeto desde sua concepção.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Centro de Cuidados Paliativos Bagchi Karunashraya / Mindspace

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
12000 m²
Ano:
2024
Fabricantes: Century, Delianate Facade system, Featherlite Furniture, Hattich, Havells, Hindware, Jaquar, Listo Paints, MYK, Merino, Somany Tile, welspun

Descrição enviada pela equipe de projeto. Bagchi Karunashraya, que significa “Morada da Compaixão”, é uma instalação de cuidados paliativos localizada em Bhubaneswar, Odisha, dedicada a oferecer cuidados gratuitos e de qualidade a pacientes com câncer em estágio terminal. O centro constitui uma resposta compassiva ao cuidado no fim da vida, profundamente enraizada na filosofia: “Onde não há cura, há cuidado.” Trata-se de um lugar onde arquitetura, natureza e dignidade humana convergem para criar um ambiente de acolhimento e cuidado.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Residência RDJ / Jacobsen Arquitetura

![]()
![]()
![]()
![]()


Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em um grande declive, em meio a uma reserva florestal, o projeto da Residência RDJ buscou mimetizar topograficamente o terreno no qual se insere. O objetivo era criar uma casa que, à primeira vista, parecesse térrea, mas que fosse lentamente se desdobrando através do subsolo e de outros pavilhões que compõem o percurso da sua descida.

Fonte: Archdaily
Arquitetura
Casa no Meco / DNSJ.arq

![]()
![]()
![]()
![]()

- Área:
272 m²
Ano:
2018
Fabricantes: CIFIAL, CIN, Duravit, GRAPHISOFT, Oli, Sanitana, Velux,

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado num terreno praticamente plano e de forma retangular, o lote é orientado no sentido Nordeste/Sudoeste que culmina num pinhal. A Casa no Meco foi pensada a partir da regeneração de uma casa preexistente, com a ideia de dar-lhe um novo caracter, reconstruindo-a com outra qualidade. A principal característica da casa é a relação com o exterior, sendo reconstruída num único piso e dotada de uma fachada transparente que cria um panorama sobre o pinhal a Sudoeste a partir de um amplo envidraçado.

Fonte: Archdaily
-
Arquitetura8 meses atrásCasa Crua / Order Matter
-
Arquitetura8 meses atrásCasa EJ / Leo Romano
-
Arquitetura8 meses atrásCasa AL / Taguá Arquitetura
-
Arquitetura9 meses atrásTerreiro do Trigo / Posto 9
-
Arquitetura8 meses atrásCasa São Pedro / FGMF
-
Arquitetura8 meses atrásCasa ON / Guillem Carrera
-
Arquitetura1 mês atrásCasa Tupin / BLOCO Arquitetos
-
Política9 meses atrásEUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre sanções a Alexandre de Moraes


