Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Robin faz parte de uma série de casas para venda, mas distingue-se de uma abordagem projetual padronizada adotando um design praiano. Em última análise, o projeto cumpre o desafio de unir os bons princípios de design, o custo da construção e os requisitos do cliente.
Localizada a uma curta caminhada do Mt. Martha Beach, a Casa Robin fica discretamente na parte traseira de um terreno isolado e subdividido. O conceito era projetar uma casa para venda com brilho que ultrapassasse os limites, mas não fosse custosa e desafiasse a ideia do que deveria ser uma casa para venda. O conceito procura envolver a habitação em torno de uma série de momentos paisagísticos, culminando num pátio central, conseguindo uma sensação de luz natural e ventilação cruzada por toda parte.
Um teto de duas águas na área de estar e uma janela pop-up no quarto principal acrescentam um nível de profundidade e brilho, um distanciamento significativo de uma casa padrão. Cada espaço tem momentos cuidadosamente considerados, através de escolhas específicas de materialidade ou da forma como um detalhe do tijolo pode ser alcançado. As áreas molhadas são coloridas e divertidas, a cozinha apresenta uma impressionante ilha de metal com inserção de pedra e formato curvo que também se conecta ao respaldo e o corredor é tátil e sugestivo. A intenção era que o ocupante chegasse, descesse o machado de batalha e se sentisse especial na chegada da Robin House, para se sentir em casa.
Por ser uma casa especulativa, é um tanto desafiador captar as informações do cliente, pois cada comprador é diferente. A Casa Robin foi projetada de forma a criar uma viagem pelo espaço, começando na porta da frente e levando até a sala principal. A escolha consciente dos materiais, a paleta de cores e os elementos curvos determinam a forma como se vivenciaria a habitação. A Casa Robin parece uma casa costeira boutique, mas é simples e sofisticada. Todos os espaços da habitação foram cuidadosamente considerados para se conectarem entre si e celebrarem a relação dos espaços e o contexto em que o projeto se insere.