O Conselho de Administração da Petrobras aprovou a eleição da nova presidente da estatal. Em reunião realizada nesta sexta-feira 24, o grupo escolheu o nome de Magda Chambriard para chefiar a companhia.
Ela vai substituir Jean Paul Prates na presidência da Petrobras. Na última quarta-feira 22, o Comitê de Elegibilidade da companhia aprovou a indicação de Chambriard.
Além disso, segundo a Petrobras, não será necessária a convocação de uma Assembleia de Acionistas. Com a decisão, Chambriard será, também, conselheira de Administração da companhia.
Quem é Magda?
Ela, que é mestre em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, começou sua carreira na Petrobras em 1980. Magda Chambriard será a segunda mulher a comandar a Petrobras – a primeira foi Graça Foster, entre 2012 e 2015.
Ainda no governo da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), Chambriard foi diretora geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Antes, em 2002, ela passou a integrar a ANP para assumir a assessoria da diretoria de Exploração e Produção.
No grupo, ela esteve à frente das superintendências de Exploração e de Definição de Blocos.